Vídeo aula de vela na casca do coco

 

As velas são peças que compõem decorações, criam climas e reforçam temas. Nada com uma bela vela para deixar o astral da casa do jeito que você planejou. Hoje vamos aprender em nossa vídeo aula com o artista plástico Eduardo Balbino, como fazer uma vela temática dentro de uma casca do coco. Isso mesmo, aquela casca do coco que jogamos fora depois de ralar.

Se o vídeo não estiver aparecendo para você, clique na foto para ser direcionado.

Tudo que precisamos é de de cascas de coco, que aqui no Nordeste chamamos de quenga de coco, e os ingredientes para uma vela comum: parafina, aroma e pavio. Aqui no Nordeste encontramos raladoras de coco em várias feiras da cidade, e as cascas são facílimas de conseguir, essa será sua tarefa mais difícil.

 

Passo a passo de vela na casca do coco

 

A vela na quenga do coco é uma dica bacana para se usar em decorações de festas temáticas, como festas havaianas e até mesmo em festas juninas, já que elas são tradicionais do Nordeste, tanto quanto o próprio coco.

O que vale, é que o resultado obtido com a parafina e a aplicação com o garfo, dão a perfeita impressão de se tratar de um verdadeiro coco.

Tenho certeza de que vocês vão aproveitar muito essa dica em suas próximas festas. E você que quer peças novas na sua linha de venda, pode ter certeza de que essas velas vão agradar o seu público.

Compartilhe essa dica com seus amigos.

Vídeo: Marcelo Pereto

Você vai gostar também de:

, , , ,

25 Responses to Vídeo aula de vela na casca do coco

  1. iracilda da silva diniz 20 de outubro de 2014 at 18:35 #

    onde comprar as cascas ou seja quenga para fazer o artesanato

    Niterói RJ

    • Cris Turek 20 de outubro de 2014 at 18:46 #

      Iracilda aqui nós usamos as cascas que são raladas em casa para receitas culinárias ou pegamos na feira com quem vende coco ralado fresco. Fica a sugestão.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem