Como transformar um galho de árvore em cabideiro

Hall de entrada com cabideiros feitos de galhos de árvore  Não vou nem falar o quanto eu curto o uso de gravetos e galhos de árvore em objetos de decoracão. Aliás uma nova mania de reciclagem que chegou para ficar. Já estou juntando minha coleção para alguns projetos na gaveta, mas o cabideiro com certeza é o mais simples e todos nós podemos reproduzir com as dicas que garimpei.

 

A regra principal é jamais cortar galhos de árvores vivas inutilmente. Se você estiver fazendo uma poda programada, está liberado, mas somente nessa condição. Nesse caso separe alguns dos galhos para secar bem ao sol antes de utilizar no projeto.

Banner Mil Lacinhos

Pra quem tem a oportunidade de passear em algum bosque, é só prestar atenção ao redor. Sempre há muitos galhos secos já caídos das árvores. É só escolher aqueles que tem opção para o gancho do cabideiro. Recolha galhos secos já caídos das árvores
Depois proteja os galhos com cupinicidas Depois de cortar a parte dos galhos que podem ser aproveitados no projeto, é importante protege-los com um bom produto contra cupins e brocas. Eu indico o Pentox. Algumas demãos e depois de seco já podemos prosseguir.
Uma dica interessante para quem quer deixar os galhos bem alinhados, é serra-los na metade, como na imagem. Dessa maneira eles fixarão melhor sobre a parede e precisarão de parafusos menores também. Corte a parte de trás do galho para que fixe melhor na parede
Depois basta fixa-los na parede usando parafusos Depois é só fixar na parede com dois parafusos. Uma opção boa de acabamento é esconder os parafusos com massa de calafetar madeira, que compramos em qualquer loja de material de pintura. Com certeza o resultado é ainda melhor.

 

Outra opção que também fica super bacana e poupa você de fazer muitos furos na parede, é fixar os galhos num outro suporte de madeira. Com certeza tapar os parafusos deixa a aparência bem mais bacana, concordam?

 

Cabideiro de galhos secos fixos num suporte de madeira

 

Mas é mesmo uma sugestão bastante interessante, basta ver a primeira foto pra conferir que o resultado pode ser extremamente charmoso.

Gostaram? Vamos lá reproduzir, e depois lembrem de mandar fotos para cá.

Vejam onde mais eu usei um galho seco, cliquem Como fazer um móbile com reciclagem

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Fotos: 1. A Life’s Design, 2 e 3.Wise Craft, 4 e 5. The Bent Tree Gallery -Etsy, 6. Aqui pelo Campo

Você vai gostar também de:

, , , ,

41 Responses to Como transformar um galho de árvore em cabideiro

  1. maria 16 de janeiro de 2013 at 22:30 #

    LEGAL!!! MORO EM SITIO E E’ O QUE MAIS TEM GALHOS CAIDOS BRIGADA PELA DICA

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem