Jardins verticais em duas opções: baixo custo ou elegante

Pallet revestido se transforma em jardim vertical de baixo custo

Ideias de como fazer e criar jardins verticais são sempre um tema que interessa muito, afinal mesmo quem mora em casa tem algum cantinho onde gostaria de fazer crescer o verde de um jeito mais bacana.

Esse é um dos motivos que me faz ficar atenta para dicas criativas de jardins e hortas que vejo em minhas andanças mundo afora e trazer para compartilhar aqui na Vila.

Dessa vez encontrei para você duas opções bem distintas que agradam gregos e troianos no que diz respeito aos custos e ao resultado final. Na minha opinião tudo sempre pode ficar super bem apresentável, mesmo quando trabalhamos com a reciclagem, assim ficam aí as dicas e espero que você se inspire para torna-las agradáveis em seus espaços.

Começamos com a dica do pallet reciclado que você vê finalizado acima. Com certeza a dica é super baixo custo para uma proposta de jardim vertical.

 

Plantando folhagens e flores dentro de um pallet reciclado

O mais bacana é que o passo-a-passo está todo explicado com fotografias, assim você pode se aventurar a reproduzir. Quer ver? Clique e confira no site guru do Design Sponge.

Qual a minha sugestão? Que tal pintar o pallet antes de plantar as folhagens e flores? Com certeza dará aquele UP, uhuuu!!!!

Agora se você quer um jardim que sobe pelas paredes mas faz questão da extrema elegância, acho que essas “bolsas” de cerâmica vestem como uma luva.

 

Vasos bolsa em cerâmica para jardins verticais

As peças foram criadas pela designer Farrah Sit e são de extremo bom gosto. Além do que oferecem uma proposta limpa de jardim vertical. É….acho que podemos chamar de jardim vertical.

Os recipientes não possuem drenos por onde vase a água, assim a questão é ter o controle da umidade do solo para não matar as plantinhas, ou seja: muita areia e pedregulho no fundo. Visite o site para ver mais: Farrah Sit

Tudo bem, você não quer comprar essas peças fora do Brasil, então adapte. Crie sobre a proposta, procure objetos que possam ser aproveitados no mesmo formato e usufruam.

Exercitar a criatividade é obrigatório.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

38 Responses to Jardins verticais em duas opções: baixo custo ou elegante

  1. iracema 29 de julho de 2015 at 13:00 #

    quero ver mais novidades quero aprender

    • Cris Turek 31 de julho de 2015 at 13:07 #

      Iracema use as abas superiores do blog e vá em Variedades, depois em Jardins e Hortas. Tem muita coisa lá.

  2. Conceição 18 de maio de 2015 at 20:09 #

    e pra quem ama e não sabe fazer, tem como comprar ?

    • Cris Turek 19 de maio de 2015 at 10:17 #

      Conceição procure no site Elo7 como floreira de pallet.

  3. maria da conceição abade folha 11 de julho de 2014 at 20:57 #

    amo artesanato seus trabalhos sÃO MARAVILHOSOS CHOU DE BOLA TODOS QUE CHEGAM ATER A MIM AINDA NÃO TENHO CASA MAIS ESTOU SÓ TENDO IDEIA PARA O MEU JARDIM QUE LOLOGO VOR ESTA TRABALHANDO NELE

    • Cris Turek 16 de julho de 2014 at 15:18 #

      Maria da COnceição espero que as dicas te ajudem. Bjs.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem