Árvore de natal dentro de uma moldura, monte a sua

Árvore de natal dentro de uma moldura de quadro
 

Ótima sugestão para quem tem pouco espaço mas não abre mão de sua árvore de natal, é essa dica que vou mostrar para vocês: árvore dentro de uma moldura.

Aliás essa será a nossa árvore de natal desse ano, um estilo pra fugir do tradicional mas não perder o encanto. Vejam como é fácil de montar.

 

Árvore de natal na moldura

 

Escolha uma moldura de quadro

Obviamente precisamos de uma moldura que é o que dá charme à esse projeto. Eu tenho uma moldura de madeira de demolição que tem tempos está esperando uma aplicação. Foi essa mesma que usei. A minha moldura é bem grande mas você pode usar qualquer tipo, até reciclar algum quadro que tenha em casa.

Use arame bem firme para a estrutura

Use arame bem firme para o desenho da árvore. Eu usei um até grosso demais, que é mais difícil de modelar. Maridão diz que arames de cobre são mais dúcteis, ou seja, mais maleáveis, e não precisam de pintura porque já tem o tom dourado que desejamos. Fica à sua escolha.

Modele as pontas da sua árvore usando um alicate

Meça a quantidade de arame que vai precisar para encaixar um desenho de árvore em sua moldura. Comece a modelar o arame usando um alicate para fazer as curvas das pontas.

Prenda as pontas soltas do arame fazendo uma voltinha um sobre o outro

A primeira e a terceira ponta da estrutura da árvore você prende fazendo uma voltinha do primeiro arame sobre o segundo. No segundo arame você também faz uma voltinha na ponta que é para o primeiro não escapar. 

Aqui está a estrutura da árvore já desenhada

Se você não entendeu, observe que temos uma curva no alto da árvore, outra no lado esquerdo embaixo e no lado direito as pontas que se engancham.

Faça as hastes horizontais da árvore

As hastes horizontais também são feitas enrolando uma tira de arame em cada lateral da árvore. Sempre usando o alicate. Prenda de um lado, e repita o mesmo do outro lado.

Corte os excessos e enrole uma bolinha para dar acabamento

Corte os excessos de arame que sobraram para fora e enrole uma bolinha para dar acabamento. Eu segurei o arame com o alicate e enrolei a pontinha com o alicate de bico.

Quando terminar sua árvore estará assim

Quando terminar sua árvore estará assim. Faça quantas hastes horizontais desejar. Tudo depende do tipo e do tamanho dos enfeites que você vai colocar nelas.

Observe no detalhe como fica o acabamento na ponta da haste

Observe no detalhe como fica o acabamento na ponta da haste.

Pinte o arame com tinta spray

Pinte o arame com tinta spray. Eu optei pelo dourado por causa dos meus enfeites, mas se os seus forem prateados não há necessidade de pintar. Você também pode escolher qualquer outra cor, é claro.

Amarre a estrutura de arame no alto da moldura e enfeite com um belo laço

Amarre a estrutura de arame no alto da moldura e enfeite com um belo laço.

Prenda os enfeites nas hastes do jeito que preferir

Prenda os enfeites nas hastes do jeito que preferir.

Coloque enfeites variados ao longo da haste e decore sua árvore na moldura com o toque bem pessoal. Eu aproveitei vários tipos de enfeites que tenho em casa, mas vocês podem optar por enfeites de feltro, bichinhos, fuxicos e até peças feitas com reciclagem. Vale tudo para alegrar o nosso natal.

 

Coloque enfeites variados e decore sua árvore na moldura

Espero que tenham gostado dessa sugestão diferente de árvore. Aqui em casa já estamos com quase tudo enfeitado. Gosto de fazer aos poucos e de curtir cada etapa.

Aproveitem vocês também esses momentos divertidos que reúnem a família e os amigos.

Confiram qual é a maneira certa de enfeitar uma árvore sem se atrapalhar, leiam Como montar e decorar sua árvore de natal

Fotos e passo-a-passo: Cris Turek

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

19 Responses to Árvore de natal dentro de uma moldura, monte a sua

  1. Francisca 2 de novembro de 2012 at 19:38 #

    Adorei a idéia, achei super original

  2. Antonio Carlos 1 de dezembro de 2011 at 12:39 #

    Vamos começar hoje a armar a arvore de natal
    e como tenho algumas molduras acho que vou ver como fica (rsrsr).

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem