3 dicas para enfeitar pacotes de presente com artesanato

Quando temos muitos presentes para embalar corremos o risco de repetir sempre o mesmo tipo de pacote e laço. Mas porque não aproveitar todo o nosso conhecimento de artesanato para enfeitar os pacotes?
Escolhi três dicas simples que podemos fazer até usando retalhos e sobras de papel e revistas que temos em casa. Como sabemos, as coisas simples é que enriquecem verdadeiramente a intenção de presentear.
Como enfeitar pacotes
A primeira dica é muito simples. Círculos cortados em papeis coloridos, unidos por uma fita de cetim que traspassa a todos é tudo que é preciso para dar outros ares para a caixa de cor lisa. Tudo é uma questão de combinação de estampas. Quer conferir o passo-a-passo completo? Clique Nice Package e espie. Ah…….se você não tem todas as super ferramentas especiais usadas lá, adapte pois é muito fácil.
![]() |
Quer um efeito mais elegante? Retalhos de tecido cortados em tiras. Os outros detalhes ficam por conta da combinação de papel e tecido que você pode usar para envolver o pacote. Super romântico. Veja como foi feito, clique Style Me Pretty. |
| E aquela flor tão conhecida nossa nos pacotes de presentes pode ficar super charmosa se usarmos um papel com uma estampa bacana. E tecido também, porque não? O processo para fazer é exatamente o mesmo. Confiram em How About Orange | ![]() |
E aí? Quantas ideias já passaram em sua cabeça para aproveitar essas dicas?
Recordar também é bom, que tal reler Pacote de presente reciclado, uma dica
Ficam as sugestões para esquentar a criatividade de vocês que vão encarar algumas caixas muito especiais para embalar.

02. dez, 2011 por 




Adorei as idéias daqui!
Amo artesanatO!Aprecio reciclagem!
Aceito sugestões para reciclar caixas de leite já tenho umas 200 guardadas. Esperando muitas idéias.
Obrigada!
Maria
Flor&Arte
Maria, use o campo de pesquisa e confira as dicas que já temos publicadas no blog.
Bom dia Cris!!!
Muito bacana, idéias geniais com material simples e que temos em casa.
beijo grande, obrigada e um ótimo final de semana!
Olá Cris, boa tarde!
Conheço o blog há 2 anos e estou sempre seguindo as dicas, as novidades e tudo mais…
Adorei as embalagens da Style Me Pretty, são simples, delicadas e de extremo bom gosto!!! Confesso que me surgiu várias ideias mas para outro fim também!!! rsrsrs
Sucesso…
Michelle
gostei muito das ideias com certeza vou tirar proveito .obrigado.
Muito original, eu (nós)só temos que agradecer, estas dicas maravilhosas, que
nos enviam..é só por à mão na massa…Bom findi a todos…Sonia.
CADA DIA ME ENTUSIASMO MAIS E MAIS VENDO AS SUAS DICAS. Obrigada e que Deus esteja sempre com você. Tem alguma idéia de guirlanda?
Desenvolva Michelle e depois mostre pra gente. Beijos.
Temos várias Telma, use o campo de pesquisa e confira, você vai gostar.
cada vez mais me apaixono pelo seus trabalhos,são lindos,bjs,
Cris!!
Amei! as dicas,principalmente a do jornal
Obrigada pelo carinho
Beijos
Adorei a dica de laços feitos com papel de revista ,até já fiz alguns e ficou ótimo,muito boa as dicas.bjos.
Telma- Passos-mg
Puxa parabens impressionante, cada vez mais lindo