Cesto de páscoa para as crianças fazerem com você

Cesto de páscoa com reciclagem de folhas de revistas

Preparar surpresinhas de páscoa para as crianças é ótimo, mas envolve-las nas brincadeiras e preparativos é estimulante. Esse cesto que vamos aprender a fazer usa apenas tiras de papel que podem ser folhas de revistas. Assim as crianças e você se divertem com a reciclagem e nem gastam nada além da cola.

Sugestões de uso

Além de usar a dica para a páscoa, você pode aproveitar para criar embalagens de presente, caixinhas para lembrancinhas de festas e porta-objetos para o atelier. Mudando o tipo de papel para um papel bacana, o resultado fica incrível. Experimentem também com recipientes de formatos variados.

 

Como fazer um cesto de páscoa

 

Corte muitas tiras de papel ou folhas de revistas

Deixe preparado para as crianças muitas tiras de papel já recortadas. Eu usei folhas de revistas coloridas e cortei em tiras de mais ou menos 1cm de largura por 5cm de comprimento. 3 folhas de revista são suficientes para um cesto pequeno.

Escolha um recipiente para o molde e forre com filme

Escolha um recipiente para usar de forma e forre com filme plástico de alimentos. Para as crianças use recipientes plásticos. Lembre que a boca do recipiente deve ser maior que a base.

Passe cola branca na forma

Trabalhando pequenos trechos de cada vez, passe cola branca de boa qualidade começando pela base da forma.

Cole as tiras de papel na forma

Cole as tiras de papel na forma sempre de modo desencontrado, sem direção. Depois passe uma pincelada de cola sobre cada um deles, para fortalecer a colagem.

Cole tiras de papel também nas laterais da forma

Cole tiras de papel também nas laterais da forma até a altura que deseja para seu cesto ou embalagem. Não deixe nenhum pedacinho sem tira de papel. Ajude as crianças a fazer a colagem na dobra da forma.

Aplique uma boa camada de cola sobre todas as tiras

Quando terminar de forrar a forma, aplique uma boa camada de cola para fortalecer e aguarde secar totalmente. Se quiser uma embalagem bem firme, repita a colagem aplicando mais uma camada de tiras de papel.

Nesse ponto, ao secar, você já terá um cesto pronto que já pode ser usado. Como vamos fazer esse projeto com e para as crianças, vamos dar um toque a mais.

 

Cole tiras de papel somente pela metade

Pra fazer um fru-fru na lateral do cesto, vamos colar em toda a volta mais uma camada de tiras de papel, mas dessa vez passaremos cola só na metade de cada tira, pra que elas fiquem levantadas. Comece agora pela borda de cima de sua forma.

Levante com os dedos as partes soltas das tiras de papel

Quando terminar, levante com os dedos as partes soltas das tiras de papel, pra fazer o fru-fru. Deixe terminar de secar bem.

Desencaixe o cesto da forma e retire o filme plástico

Quando estiver bem seco, desenforme o seu cesto com o auxílio de uma faca sem ponta ou uma espátula fina. Depois retire o filme plástico de dentro. Sai super fácil.

A aparência do cesto será como se fosse plastificado

A aparência do cesto dará a impressão que ele foi plastificado, ficando com um leve brilho por causa da cola.

Recheie o cesto com palha

Recheie o cesto com palha ou mais papel picado e faça as crianças escolherem um lugar para deixa-los esperando a visita do coelho.

A criançada vai se divertir muito melecando os dedos de cola e imaginando que aquela é a caminha do coelho de páscoa.

 

Com o fru-fru o cesto vai ficar com um visual muito bacana

 

Aproveitem bastante a dica também para outras ocasiões pois esse projeto pode criar lindas caixinhas para seus presentes e lembrancinhas, e até para seus produtos que estão à venda.

Vejam outro modelo de cesto de páscoa, cliquem Como fazer um pequeno cesto de feltro

Fotos e passo-a-passo:Cris Turek

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

13 Responses to Cesto de páscoa para as crianças fazerem com você

  1. Cintia Silva 5 de abril de 2012 at 18:59 #

    Olá!
    Muito maravilhoso esse site, simples e de muito bom gosto todos os trabalhos e bem explicados.

    PARABÉNS!!!

    CINTIA SILVA.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem