Trocando a função dos objetos na decoração

Armário de louças usado no banheiro, trocando a função do móvel

 

Sabe quando a peça certa está no lugar errado? E funciona? Essa é a temática de nosso papo de hoje: trocando a função dos objetos com bom gosto e ótimos resultados para a decoração.

O bom dessas dicas é que com certeza podemos aproveitar alguma delas em nossas casas dando toques pessoais com nossos talentos de artesãos.

Já começamos lá no alto com uma dica bem abusada: colocar o guarda-louça no banheiro. Hoje em dia não se usa mais esse nome, mas eu bem me lembro que as louças e porcelanas eram guardadas em armários como esse. Na sugestão o guarda-louça passou a guardar as toalhas e objetos do banheiro.  E querendo fazer de conta que estamos no jardim. 

 

Escada montada com cunhos de barco

Bem interessante ficou a solução encontrada para essa escada que teve sua lateral decorada com cordas e cunhos de barco. Super criativo, simplesmente adorei.

Luminária construída com um porta-ovos de arame

Aquele porta-ovos de arame em formato de galinha que deixamos de usar tem tempo, virou uma luminária bem divertida. E super fácil de fazer. Bem bolado.

Escada de madeira usada como criado-mudo

Isso está encantador. A escadinha de madeira, bem gasta e velhinha foi transformada numa espécie de criado-mudo. O conjunto da obra mais uma vez está perfeito. 

Garfo do ancinho vira suporte para copos de cristal

Pode até parecer estranho, mas que é criativo lá isso é com certeza. Transformar o garfo do ancinho em suporte para copos de um pequeno bar é no mínimo inusitado. Ponto também para o antigo espelho de cristal.

Maleta vintage usada como prateleira de banheiro

Nada de viajar, a maleta vintage vai é pra parede do lavabo, para guardar rolos de papel, toalhinhas e sabonetinhos. Show!!!

Xícara serve de suporte para cortina

E pra arrematar vamos tirar a xícara da mesa e pendurar na janela, segurando a cortina. Gente, como nunca pensamos nisso antes? É muito charme.

Como estamos metidos hoje. Sempre digo que precisamos exercitar o olhar e observar móveis e objetos de outras maneiras. Pode ser surpreendente.

Quanto vale a criatividade, heim?

Confira também essas outras ideias, clique Reciclagem na decoração

Fotos:1.Decorology, 2.Remodelaholic, 3.Etsy-Rustic Wire, 4.Apartment Therapy, 5 e 7.Better Homes and Gardens, 6.Design Sponge

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem