Top Menu

Dicas de como restaurar mesas usadas

Mesa de centro com tampo avulso envelhecido

Bem que eu gostaria de fazer projetos com móveis o tempo todo, é inspirador transformar peças usadas e dar à elas vida totalmente nova. E o prazer maior, depois de restaurar escolher um lugar perfeito para ela. Se por acaso você está procurando justamente uma dica para sua mesa usada, hoje o post é para você.

Encontrei em blogs bacanas esses tutoriais simples para vários tipos de mesas: de jantar, de centro e lateral. Se você ainda tem dificuldades em traduzir textos em inglês, clica aí no Tradutor do Google e use para facilitar o entendimento dos textos. Só não deixe de conferir, vai que é justamente a dica que está procurando.

A nossa primeira mesa lá no alto é feita com um tampo avulso sobre duas mesas baixas de apoio, daquelas de armar. Uma ideia genial para aproveitar parte do que compramos pronto e transformando totalmente com o que agregamos. O passo a passo de como esse tampo foi feito e pintado está no East Coast Creative, clique e confira.

 

Tampo de mesa de canto decorado com moedas

Essa sugestão é bastante diferente e antes que alguém reclame que não se desperdiça moedas, lembre que sempre se pode usar moedas sem valor. Pois é isso mesmo, a cobertura desse tampo de mesa foi toda recoberto com moedinhas. Um trabalho de paciência que dá personalidade ao móvel. Confira mais em Epbot

Mesa lateral montada com tábuas de madeira

Se por acaso você tem guardada uma pilha de tábuas de madeira, esse é um projeto que pode ser o que precisa. Só exige algumas ferramentas. Para ver clique Design Sponge, nosso site guru.

Tampo de mesa de fazenda com tábuas grandes

As tábuas são grandes? Então vai render uma mesa de jantar. Aqui os pés foram aproveitados de outra mesa, mas o novo resultado ficou lindo. Confira como foi simples, clique Breakfast 4 Dinner.

Mesa de centro de brechó restaurada com pintura e stain

E aquela pechincha do brechó pode ficar “chxuchxuca” com stain e tinta. Clica em Smart-Botton Enterprises pra ver a transformação que foi feita nessa ao lado.

O que eu sei é que estou precisando de uma mesa de centro e fiquei cheia de ideias mirabolantes com essas sugestões.

Quem sabe eu ainda não venho aqui mostrar a minha transformação. Acho que me animei.

Confira outra dica mas em estilo bem moderno, clique Como fazer uma mesa com pés de metal

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

 

, , , ,

9 respostas para Dicas de como restaurar mesas usadas

  1. Mara Rocha 17 de maio de 2012 em 12:02 #

    Cada dia gosto muito mais, da dicas que recebo deste site.Obrigada!! Vou ver se consigo enviar algumas das peças feitas por mim…Adoro artesanatos..alegra a alma..Obrigada! Mara Rocha

  2. Márcia Rejane 18 de maio de 2012 em 9:27 #

    Amigas adorei as dicas eu também adoro restaurar móveis velhos,bjjs até á próxima.

  3. gleycia agostinho 18 de maio de 2012 em 22:42 #

    muito bonito e criativo !

  4. Feitos a mão 22 de maio de 2012 em 16:00 #

    Olá ;)
    Lindo o seu trabalho;
    Gostaria de também está divulgando o meu blog de artesanatos, está no início ainda.

  5. Nádia 23 de maio de 2012 em 16:45 #

    Oi!!
    Estou adorando receber as novidades do seu blog,cada trabalho maravilhoso e sua criatividade de muito bom gosto.Parabéns!

  6. Vanda Celia Almeida 25 de maio de 2012 em 14:43 #

    Nossa! Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Parabéns

  7. eliani ferreira queiroz 25 de maio de 2012 em 20:32 #

    EU ACHEI MUITO LINDO .SEU TRABALHO E MARAVILHOSO PARABÉNS.BEIJOS.

  8. Sônia Villar 11 de julho de 2014 em 16:45 #

    Tenho uma mesa de centro que ganhei da minha mãe faz muitos anos.ela era de cerejeira e há mais de 10 anos mandei fazer patna, marmorizada, mas estou enjoada e além disso minha cachorra quando era pequena andou comendo algumas partes dos pés da mesa.gostaria de restaura-laMeu sofá e beije claro e minha estante e imbuía.Gostaria de algo que combinasse e ficasse dieferente. Gostaria de um orçamento.Obrigada

  9. Cris Turek 24 de julho de 2014 em 11:38 #

    Sônia a Vila não presta serviços de nenhum tipo, nosso foco é unicamente didático. Em que cidade você está? Talvez possamos indicar alguém.

Deixe uma resposta