Rolinhos de papel e várias ideias para reciclar

Móbile feito com rolinhos de papel higiênico

Quem curte reciclar costuma ter a estranha mania de acumular “lixo”em casa. Não, isso não é uma crítica, é uma confissão de quem tem esse hábito.

Banner Mil Lacinhos

rolinhos de papel toalha e papel higiênico são coisas que acumulamos aos montes, é ou não é? Mas tem bons motivos, e alguns deles eu escolhi para vocês começarem a produzir com esse material que estão guardando.

As sugestões que separei são bem interessantes e vão dos enfeites de quarto de criança às peças decorativas. Mais simples ou mais complicadas, o que conta nesses projetos é o capricho na pintura e na montagem, afinal não é porque reciclamos que temos que fazer de qualquer jeito, certo?

A primeira foto é de um móbile, mas pode ser usado como um lustre pendente. É tão simples que nem precisa do passo a passo. Corte os rolos em anéis, pinte por dentro e por fora e depois pendure com linhas de nylon em suportes que podem até ser aqueles bastidores de bordado bem simplesinhos. Deu pra ver que sabendo usar bem as cores o resultado é marcante. A sugestão achei no site Project Wedding.

 

Bichinhos feitos em rolinhos de papel

Função decorativa também possui o cãozinho montado com rolinhos de papel higiênico. Tesoura e cola resolvem quase tudo. O passo a passo está no Child Made Tutorials, e é tão fácil de entender que nem precisa de tradução. No blog ainda há explicações para outros bichinhos, assim dá pra montar uma coleção.

A proposta da Suzy é transformar os rolinhos de papel em falsos painéis de metal. E não é que ficou perfeito? Apesar de parecer muito difícil, o passo a passo pede apenas paciência e exige uma estrutura inicial. Espiem no blog Suzy’s Artsy-Craftsy Sitcon

Painéis de parede em falso metal de rolinhos de papel
Alfineteiro com estrutura de rolos de papel

Utilidade pode estar entre as formas de reciclar um rolinho de papel. Super elaborado está esse alfineteiro da Michele num trabalho que exige um pouquinho mais de nós, mas que fica bem diferente e também decorativo. O passo a passo está no Michele Made Me. Ela também tem lá outras dicas para fazer flores usando rolinhos. Confiram.

Um projeto para explorar no final do ano e também em qualquer outra estação, já que guirlandas enfeitam em qualquer época. Essa dica é mamão com açúcar, muito simples, mas permite que vocês elaborem em cima dela. Pintem, decorem com outros tipos de flores e enfeitem a casa. Passo a passo fotografado no See You There.

Guirlanda montada com folhas de rolinhos de papel

Aqui na Vila também já inventamos moda com rolinhos de papel higiênico.

Quer conferir? Clique em meu passo a passo Flores de rolo de papel

Vamos lá gente, mãos à obra, e depois mandem as fotos dos resultados.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

40 Responses to Rolinhos de papel e várias ideias para reciclar

  1. wellyda 1 de julho de 2014 at 7:43 #

    Eu amei esse link. Eu gostaria de saber se a gente não ter tinta será que fica bom embrulhar com papel colorido. podia me dar uma dica… Obrigada…..

    • Cris Turek 1 de julho de 2014 at 21:13 #

      Wellyda embrulhar os rolinhos dá muito trabalho e precisa ser muito bem feito pra ficar bom. Um tubinho de tinta custa 3 reais, acho que vale a pena investir.Pense um pouco nisso. beijos.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem