Top Menu

Pintando a parede e criando padrões com carimbos

Pinte a parede usando carimbos e mude o estilo de sua sala

Mudar é preciso, e sempre estamos com vontade de transformar alguma coisa na casa. Acho que isso é muito mais coisa de mulher, enjoar da decoração, da disposição dos móveis, das cores das paredes. Pintar a parede, aliás, é uma das formas mais em conta de mudar toda a aparência de um espaço. E qualquer mulher, com um mínimo de disposição, consegue fazer, so-zi-nha!!!

Tá…..partindo pra ação e dando uma dica ainda mais rápida, porque pode aproveitar a pintura que já está lá na sua parede, encontrei essa sugestão que é bem atual, usando formas geométricas e a simples técnica do carimbo.

Coisa boa, você nem precisa chapiscar todo o chão de tinta. Aqui a dica é fazer os carimbos, passar a tinta neles, e brincar de carimbar a parede. Coisa que sua mãe jamais deixaria você fazer!!! Vamos conferir em detalhes.

Como pintar a parede com carimbos

O passo-a-passo não é meu, achei na Better Homes, e pode ser adaptado a qualquer formato regular, que possa ser repetido e encaixado na parede, criando uma espécie de padrão de estampa.

Primeiro de tudo é passar numa loja de material de artesanato e comprar uma folha de EVA grossa, qualquer cor, e também um estilete bem afiado.

Escolha a forma e tamanho preferidos (aqui foi usado formato diamante), desenhe no EVA e recorte. Se não conseguir achar o EVA grosso, compre lâminas finas e cole umas nas outras pra torna-las firmes e poder trabalhar. Também dá pra colar sobre uma base de madeira. O importante é que toda a superfície do carimbo fique bem firme para tocar a parede ao mesmo tempo.

Se achar um carimbo pronto com o formato que quer, fechou!!!

Outro detalhe importante: faça um carimbo para cada tom de tinta que irá usar.Facilita absurdamente.

Aplique as tintas nos carimbos

Carimbos prontos, e usando um pincel de espuma ou um rolinho pequeno, aplique a tinta própria para sua parede em toda a superfície.

Posicione e carimbe sobre a parede

Marque um ponto inicial e carimbe a parede, exatamente como fazemos quando brincamos.

Siga montando seu padrão de estampa.

O bacana da técnica é justamente a imperfeição das manchas, fazendo cada carimbada diferente da outra. Isso cria uma textura única e uma estampa que só você vai ter em sua casa.

Para que o efeito seja ainda mais legal, escolha bem a combinação de cores, lembrando que deve ornar com o restante do ambiente. Bom senso é a melhor dica.

Monte um rascunho sobre um papel

Um bom conselho para que não hajam arrependimentos, é fazer um pequeno rascunho numa folha de papel canson. Depois de testar fica mais difícil errar, certo?

E claro, essa sugestão é do tipo que fica bacana em doses pequenas, assim use só em parte da parede ou numa única parede de seu espaço. O exagero exige muito mais habilidade pra funcionar bem!!!

Aproveitou a sugestão? Faz uma foto bem nítida e manda pra blog@viladoartesao.com.br

Fonte: Better Homes and Gardens

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

 

, , ,

6 respostas para Pintando a parede e criando padrões com carimbos

  1. Maria Aldaiza 27 de julho de 2013 em 12:13 #

    Essa ideia e otima inclusive para fazer detalhes em um ambiente adorei.

  2. Elvira Pereira 28 de julho de 2013 em 23:08 #

    Olá

    Faz tempo que não recebo e-mails da Vila do Artesão. Estou sentindo falta, pois são muito preciosos. Adoro tudo o que fazem.

    Antecipadamente agradeço a atenção.
    Elvira

  3. karen disley 30 de julho de 2013 em 0:58 #

    Oi,
    Fica um charme essa técnica, adorei a dica!
    Um bj!
    Káren

  4. Cris Turek 31 de julho de 2013 em 19:06 #

    Elvira detectamos um problema no FeedBurner que envia os emails, e estamos trabalhando pra solucionar. Em breve volta ao normal. Abraços.

  5. Graça 2 de julho de 2014 em 9:20 #

    Adorei suas dicas, não esqueçam d eme mandar novidades.
    Abraço a todos que fazem parte desta equipe maravilhosa.
    bjos
    graça

  6. Cris Turek 4 de julho de 2014 em 9:44 #

    Graça teremos o maior prazer em enviar. Você já se cadastrou para receber as novidades?

Deixe uma resposta