4 receitas de casaquinhos de bebê em tricô

Bebês quentinhos com casaquinhos em tricô

Ô que delícia de bebê quentinho. Casaquinhos de bebê em tricô são tão rápidos de fazer que você pode esquentar os pimpolhos ao seu redor por mais algum tempo antes da nova estação chegar. 

Você não tem bebês? Com certeza conhece alguém por perto que tem e vai adorar receber um presente fofo como esse. Além do quê é sempre bom ter uma receita dessas na manga, certo?

Vamos conferir 4 dicas que separei pra vocês, duas bem simples e outras duas um pouco mais elaboradas, tem pra todos os gostos.

 

Esse casaquinho é da Sandra do Tricô e Mais Tricô. É super simples, com a frente e as costas tricotadas numa peça só. Pra conferir mais fotos clique no nome do blog. E se tiver dúvidas, pergunte para a tricoteira através do blog dela, ela vai saber responder tudinho.

Casaquinho de bebê atravessado e fácil de fazer
Xale em tricô para menina

Esse não é um casaquinho, é um xale de bebê, mas está tão fofinho e é uma experiência tão bacana pra quem está começando que tenho certeza de que vocês irão gostar. A receita é da Judy do Tricoteiras sem Fronteiras e vocês já sabem: cliquem no nome para ver a receita e tirar dúvidas. 

Olhem só que fofo. Um pouco mais elaborada, essa receita pede uma noção de crochê para os biquinhos. Se você já tricotou antes vai fazer com tranquilidade. A receita é da Pingouin e para ler é só clicar aí no nome.

Casaquinho azul para bebê em tricô
Casaquinho rosa para meninas em tricô

Esse outro casaquinho tem um ponto fantasia bem vistoso mas não é difícil de fazer. Super delicado vale a tentativa, experimente. A receita também da Pingouin tem mais detalhes e esquemas. Clique no nome pra conferir.

Gente, se vocês tiverem dúvidas, eu peço a gentileza de escreverem diretamente para as tricoteiras indicadas. Vocês sabem, faz muito tempo que parei de tricotar e nem tudo eu recordo. Falar com quem pratica a técnica o tempo todo é bem mais garantido, certo?

Quer outras dicas em tricô para iniciantes? Clique: Receita de Cachecol em Ponto Fantasia

Divirtam-se que o frio ainda vai longe.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

56 Responses to 4 receitas de casaquinhos de bebê em tricô

  1. Ana Luiza Bernardes Thomaz 29 de março de 2015 at 20:36 #

    Cris,lindos trabalhos!Adorei conhece-la!

    • Cris Turek 7 de abril de 2015 at 12:07 #

      Seja sempre bem-vinda Ana Luiza.Bjs.

  2. catia 29 de outubro de 2014 at 19:18 #

    Cris Turek

    Me ajude a conseguir a receita do conjuntinho BRANCO, o primeiro -casaquinho e gorrinho, ele não tem receita, somente os outros quatros e esse que gostei,
    obrigada!

    Ô que delícia de bebê quentinho. Casaquinhos de bebê em tricô são tão rápidos de fazer que você pode esquentar os pimpolhos ao seu redor por mais algum tempo antes da nova estação chegar.

    Você não tem bebês? Com certeza conhece alguém por perto que tem e vai adorar receber um presente fofo como esse. Além do quê é sempre bom ter uma receita dessas na manga, certo?

    Vamos conferir 4 dicas que separei pra vocês, duas bem simples e outras duas um pouco mais elaboradas, tem pra todos os gostos.

    Esse casaquinho é da Sandra do Tricô e Mais Tricô. É super simples, com a frente e as costas tricotadas numa peça só. Pra conferir mais fotos clique no nome do blog. E se tiver dúvidas, pergunte para a tricoteira através do blog dela, ela vai saber responder tudinho.

    Esse não é um casaquinho, é um xale de bebê, mas está tão fofinho e é uma experiência tão bacana pra quem está começando que tenho certeza de que vocês irão gostar. A receita é da Judy do Tricoteiras sem Fronteiras e vocês já sabem: cliquem no nome para ver a receita e tirar dúvidas.

    • Cris Turek 31 de outubro de 2014 at 14:46 #

      Catia infelizmente essa foto era de um site para jovens mães e não de tricô. Não tenho a receita e se tivesse com certeza estaria divulgado no post. Fico devendo. Tente procurar algo parecido nos outros sites indicados no texto. Beijos.

  3. Cristina Maria 8 de junho de 2014 at 12:21 #

    Boa tarde Cris, gostaria de receber receitas de trico para iniciantes,
    ois não sei fazer casaquinho de bebe e não consigo entender as .
    receitas. Muito obrigada.

    • Cris Turek 9 de junho de 2014 at 19:00 #

      Cristina tricô não é nosso forte, por isso indicamos os sites de outras artesãs onde você consegue encontrar material mais apropriado e pessoas experientes para te ajudar nas dúvidas. Clique nos links indicados e entre em contato com as artesãs que com certeza te auxiliarão melhor que nós. Abração.

  4. Vera Inês Lichti lichtscheidl 9 de novembro de 2013 at 16:58 #

    Obrigada pelas receitas dos casaquinhos de bebê. Gostaria de receber mais. como faço?

    • Cris Turek 11 de novembro de 2013 at 18:52 #

      Vera nós não trabalhamos muito com tricô, nossas dicas são sempre de terceiros. Confira as receitas nos links e sites indicados nos textos e em alguns deles você encontrará muitas opções para reproduzir.

  5. NEIDE NAUFEL 20 de junho de 2013 at 15:05 #

    POR FAVOR PRECISO DE RECEITAS DE CASAQUINHOS COMEÇANDO PELA PALA EM TRICO

    DESDEJA FICO LHE GRATA
    NEIDE

  6. irene 31 de maio de 2013 at 15:33 #

    Gostaria de receber uma receita de casa para bebe feito com pala quarado, e outras receitas de beb se possivel
    obirgada

    Irene

  7. Marisa 27 de maio de 2013 at 9:42 #

    Bom dia!
    Adorei o blog!
    Vc teria a receita do casaquinho branco com a touquinha, que aparece em primeiro lugar na foto?
    Temos um grupo de voluntárias para enxovaizinhos para gestantes carentes e gostaria de variar os modelinhos, mais carinho sempre faz bem.
    Grata.
    Abraço.

    • Cris Turek 27 de maio de 2013 at 16:04 #

      Marisa aquela foto é apenas ilustrativa, não temos a receita. Ficamos devendo.

  8. MARIA LOPES 19 de março de 2013 at 19:53 #

    OLA. ADOREI ASRECEITAS. FAÇO TRICO E CROCHE E SEMPRE PROCURO COISAS NOVAS.JA COPIEI E ESTOU TRICOTANDO O CASAQUINHO CINZA. OBRIGADO PELAS RECEITAS.

  9. loiva 23 de fevereiro de 2013 at 11:55 #

    gostaria de receber no meu email a receita dos casaquinhos adorei aquele que é feito todo inteiro,quero fazer pois vou ganhar um neto

    • Cris Turek 25 de fevereiro de 2013 at 12:27 #

      Loiuva as receitas estão nos links, é só clicar neles.

  10. Fátima Gouveia 24 de janeiro de 2013 at 9:00 #

    Adorei passar por aqui! parabéns pelos trabalhos lindos, e obrigada por compartilhar.
    Um beijinho
    Mifá

  11. Ana maria 6 de outubro de 2012 at 20:00 #

    Preciso das receitas de casaquinho de bebe…como consigo? Sou inexperiente e vou ser vovö. Quero ter o prazer de fazer pelo menos 1 deles.

    • Cris Turek 15 de outubro de 2012 at 22:21 #

      Ana Maria clique nos links indicados nesse texto para conferir algumas receitas.

  12. katia maria lima netto 30 de abril de 2012 at 23:49 #

    cris,boa noit.não consigo acessar tricô e mais tricô.só quem for convidado.acho que essa conduta não condiz co a vila do artesão.que tem sempre tudo disponivel para nós sequidores.Por que a apessoa posrta então?
    obrigada

    • Cris Turek 1 de maio de 2012 at 0:01 #

      Katia, você ao menos tentou solicitar à ela atravésdo email dela, que a incluísse na lista de leitores do blog? Não se deve julgar antes de saber a opção da pessoa, afinal cada blogueiro conduz seu espaço da forma que considera correto.Isso é direito de cada um e deve ser respeitado.

  13. Zoraia 22 de abril de 2012 at 16:20 #

    Tentei entrar no blog da Sandra Trico e mais trico e meu e-mail não é cadastrado…como se faz este cadastro?Obrigada!

    • Cris Turek 23 de abril de 2012 at 21:48 #

      Zoraia, entre em contato com ela no email divulgado no blog dela no campo do perfil. Peça à ela que libere o seu acesso.

  14. Rosa Amélia 10 de abril de 2012 at 8:24 #

    Bom dia amei essas receitas de casaquinhos já tentei algum tempo atras fazer um mas não deu certo.Essas são bem elaboradas vou arriscar fazer,gosto muito do trico.
    Quero receber respostas suas.

    • Cris Turek 10 de abril de 2012 at 15:06 #

      Rosa Amélia, respondo somente dúvidas pois a quantidade de email é imensa e não tenho como responder todos.Quando precisar e eu souber ajudar, responderei com certeza.

  15. Marisa Elias 29 de março de 2012 at 20:17 #

    Lindas as receitas. Feitas com muito capricho.Parabéns.

  16. Regina 7 de março de 2012 at 23:41 #

    Oi Cris o blog está fechado para manutencao assim que conseguir terminar será reaberto. Embora o blogger diga q é só para convidados, a mensagem nao é verdadeira. Bjss

  17. Ines de Castro 2 de fevereiro de 2012 at 19:00 #

    Nao consigo chega ao blog da regina “Tentando Tricotar” diz: “Este blogue está aberto apenas a leitores convidados”, pode por favor dizer-me como aceder a ele?

    Mto obg
    Ines

    • Cris Turek 2 de fevereiro de 2012 at 22:58 #

      Ines, infelizmente parece que a blogueira bloqueou o acesso, inclusive já retirei o link, afinal perdeu o sentido. Sugiro que busque informações através do outro link. Sinto muito.

  18. teresa Maria Martins 1 de fevereiro de 2012 at 10:17 #

    Gostei imenso de encontrar estas receitas,pois há muito k não fazia casaquinhos agora estou a tricotar para dar a pessoas carentes,Obrigada.

  19. Nisá Sinott da Silva 19 de janeiro de 2012 at 20:00 #

    Amiga, tricotei o “casaquinho atravessado da Aldina” ficou uma gracinha, a receita está bem certinha e, eu amei. Obrigada. Beijos e Bençãos.

  20. Sandra 9 de janeiro de 2012 at 21:25 #

    Adorei este site, gostaria de receber mais receitas de crochê para bebê, adoro as peças delicadas que podemos fazer para eles.

    • Cris Turek 9 de janeiro de 2012 at 22:03 #

      Sandra, use o campo de pesquisa pra conferir tudo que já está publicado. beijos.

  21. Maria do Carmo 15 de novembro de 2011 at 10:29 #

    As receitas são uma graça, poderia também colocar a receita do casaquinho de croche que o bebê está vestindo também é muito lindo.

  22. Josy Antunes 1 de novembro de 2011 at 18:58 #

    Obrigada por disponibilizar as receitas dos casaquinhos lindos!bjs

  23. maria da penha cordeiro pereira 5 de setembro de 2011 at 8:36 #

    Gostaria de receber as receitas dos casaquinhos.

    • Cris Turek 5 de setembro de 2011 at 20:33 #

      Maria da Penha, é só clicar nos links que estão nesse artigo e você vai direto para a receita. Beijos.

  24. Sonia Ostrovsky 2 de setembro de 2011 at 21:32 #

    Obrigada por este email, adorei.Abraços

    • Cris Turek 2 de setembro de 2011 at 21:36 #

      Coisa boa Sonia, beijos.

  25. Roseli Bueno Torres 1 de setembro de 2011 at 11:06 #

    Adorei estes casaquinhos sempre que tiver novidades me mande. Obrigada e muitos Beijus!!!!!!!!!!!!!!

    • Cris Turek 1 de setembro de 2011 at 11:07 #

      Roseli, fique por dentro dos temas que você prefere usando nosso campo de pesquisa no alto da página. Use e abuse.

  26. Alizete 30 de agosto de 2011 at 23:30 #

    Boa noite Cris,manda mais receitas de trico bebes, minhas amigas também gostam, obrigada por responder. bjs

    • Cris Turek 31 de agosto de 2011 at 10:55 #

      Novas receitas somente mais adiante Alizete. Aguarde.

  27. Rosa 30 de agosto de 2011 at 9:55 #

    bom dia
    Quero agradecer pela atenção, estou apreendendo muito .

    bj……….

    que nosso dia seje de bençao

    • Cris Turek 30 de agosto de 2011 at 10:40 #

      Para todos nós Rosa.Beijos.

  28. carla pathy 29 de agosto de 2011 at 22:17 #

    oi Cris!

    Amo casaquinhos de bebê! Tanto meu bebê de 4 meses como minha filhinha de 3 anos usam muito! Minha mãe faz maravilhas com uma agulha de croché e de tricô! Esses modelos são lindos!
    Beijinhos e boa semana!

    • Cris Turek 29 de agosto de 2011 at 23:23 #

      Coloque esses na linha de produção também Carla, ficarão lindos em suas crianças.

  29. lucia machado 29 de agosto de 2011 at 21:00 #

    Gente,que maravilha,as receitas são ótimas e os modelos muito lindos.parabéns

    • Cris Turek 29 de agosto de 2011 at 21:06 #

      São mesmo Lucia, beijos.

  30. eliete ferreira 29 de agosto de 2011 at 20:55 #

    fico tao feliz quando recedo as dicas da vila do artesao,para mim e uma honra pois ja estou fazendo algumas coisas para ajuda na renda de casa.Que Deus proteja a todos.Beijos.

    • Cris Turek 29 de agosto de 2011 at 21:05 #

      Fico super feliz por isso Eliete, sucesso pra você.

  31. Alizete 29 de agosto de 2011 at 20:46 #

    adoro tricotar para bebes, obrigada pelas dicas

    • Cris Turek 29 de agosto de 2011 at 21:05 #

      Fofas demais, né Alizete?

Deixe uma resposta