A arte interpretando nossas palavras e pensamentos

O Namoro, de Guariguazi, escultura em madeira

Escolhi hoje para vocês uma peça do escultor Guariguazi, que mostra um casal com olhos nos olhos. Guari é conhecido por seus personagens multicoloridos, entalhados na madeira de Imburana e também em qualquer apara de madeira que ele encontre em seu caminho, pois um artista não despreza o material que recebe.

Foi com esses homenzinhos e mulherzinhas que ele descobriu a arte como forma de comunicação. O casal nessa imagem se olha profundamente dentro dos olhos, como quem olha pra dentro da alma. Guari quis mostrar que nesse namoro, um busca a verdade do outro e ambos a oferecem sem máscaras. São a confiança e o respeito entre duas pessoas, traduzidos nos entalhes da madeira e nas cores vivas que Guari tanto gosta.

Vamos tomar essa arte como exemplo e oferecer nossa verdade com tranquilidade, além de buscá-la em todos os dias do ano. Que possamos levar a proposta de Guari para nossa vida diária. E se suas verdades não estão como gostaria, bom………………para isso você tem sempre um novo dia para mudá-las.

Saiba mais sobre Guariguazi.

Foto: Marcelo Pereto

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta