A artista é Chris Cysneiros que modela personagens encantadores

Conheçam a Dalila,de Chris Cysneiros

Telma, Vivi, Vó Noca e Lúcia Helena, todas de Chris Cysneiros

Gosto muito de ver gente talentosa criando coisas incomuns, corajosas para serem diferentes, arriscarem estéticas e formas novas para suas peças. Assim é que entendi o trabalho de Chris Cysneiros.

Muito simpática, me escreveu perguntando como fazer parte do Blog. Logo vi que seu estilo era irreverente, com figuras que me lembram o estilo pop, mas mais caricatas, mas por outro lado, personagens extremamente poéticos, de uma expressão sutil, eu diria.

Chris mistura materiais e técnicas, tem um atelier muito charmoso e já está no mercado, participando de vários eventos de arte e garantindo seu lugar ao sol.

Chris Cysneiros
Atelier de Chris Cysneiros

Essa é a Chris e ela nos conta assim:

Sou natural de Recife, vivi a adolescência em Olinda e morei 8 anos em Brasilia, onde cursava Psicologia na UnB. Na universidade escolhia sempre algumas cadeiras fora do meu curso: desenho, modelagem do objeto, etc… e assim fui abandonando as cadeiras de Psicologia até deixá-la por completo e optar por me dedicar exclusivamente às descobertas que tanto queria.
O desenho e a modelagem foram me levando a experimentar formas e materiais, sempre curiosa pelas transformações das coisas. Com poucos recursos, utilizava materiais encontrados nas ruas ou dados por amigos, como restos de bijouterias, fios, ferros, palha, madeira, etc…
Em 1995 terminei o curso de  Desenho Industrial, UFPE, e fiz as primeiras exposições de quadros e bonecos com materiais reciclados, caricaturas e figuras exageradas em suas formas. Sempre buscando mostrar um sentimento, uma expressão que gere uma identificação ou uma descoberta.
De lá pra cá vivo exclusivamente de minha arte, onde desenvolvi uma grife em camisetas, que distribuo pra várias cidades do Brasil, e  um atelier permanente de arte, onde tenho a oficina de trabalho e a exposição das peças finalizadas.

Um anjo que abraça,de Chris Cysneiros
Dali pelas mãos de Chris Cysneiros

Eu me identifiquei com várias das figuras de Chris, e tenho certeza de que vocês também ficarão encantados por sua gente encantada. A Chris quer saber a opinião de vocês. Deixem seus recados para ela e querendo mais informações, me escrevam.

Fotos cedidas por Chris Cysneiros para a coluna O Artista é Você

Veja como participar dessa coluna.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

15 Responses to A artista é Chris Cysneiros que modela personagens encantadores

  1. Ana Liodoro 30 de abril de 2010 at 17:11 #

    Cris, seu trabalho é maravilhoso, fico feliz em poder ver obras tão geniais…Beijos

  2. Mila 26 de outubro de 2009 at 19:17 #

    Nossa Cris, teu trabalho eh muito legal , me identifiquei totalmente. Se v, puder, entra no meu site pra conheçer o meu e me da tua opiniao tah, Bjao ,parabens e muito sucesso, mila

  3. Chris Cysneiros 5 de outubro de 2009 at 18:15 #

    Olá Rita!
    Que bom que gostou da compra de minhas camisetas que fez em Natal… veja que atrás da etiqueta da camiseta tem meu telefone em Recife. Fique a vontade pra ligar!
    Beijos!

  4. Rita 4 de outubro de 2009 at 12:45 #

    em viagem a Natal comprei camisetas de Chris Cysneiros e fique encantada com o seu trabalho.Gostaria de saber o endereço de seu atelie.

  5. Gyselle 20 de setembro de 2009 at 22:10 #

    Chris!!! Parabéns!!! Só o conhecimento pleno de seu métier libera o artista para dar asas a sua imaginação. Você é uma artista nata!! Tudo muito lindo!!! Muito sucesso!!! Beijos!!

  6. adao cardial 28 de agosto de 2009 at 16:56 #

    Boa tarde, Chris seu trabalho é uma formosura, admiro as inovações e criações,
    não gosto da mesmice, nascemos para criar, seremos sempre (criador da criatura).
    bjs adão cardial

  7. Déborah Santa Cruz 22 de agosto de 2009 at 17:50 #

    Simplesmente encantador o trabalho da minha querida prima e excelente artista Cris Cysneiros.. beijos orgulhosos para ela 😉

  8. Giselle 22 de agosto de 2009 at 13:33 #

    Chris, você é uma artista nata!!!
    Seu trabalho é lindo e, em breve, farei uma visita ao seu atelier.
    Beijão e muito so ham!!!

  9. Carlos 22 de agosto de 2009 at 11:07 #

    Chris: Bom dia!
    Meu comentario é o seguinte:
    Seus trabalhos são de extrema importancia para engrandecer ainda mais os artistas artesaõs,e mostrar que realmente nada se acaba e tudo se cria e se transforma, de um pedaço de madeira jogado pode-se dar forma e beleza e valoriza-lo e, de um simples pedaço de madeira se tornar uma obra de arte.E voce sabe muito bem como fazer isso, é simplesmente um dom que Deus lhe deu.
    Seu trabalho é realmente maravilhoso, pois ajuda a tirar do anonimato artistas de muita qualidade;temos o direito de conhecer e valorizar seus trabalhos dando mais incentivo para que não pare nunca, porque não será só um artista esquecido,mas sim mais uma obra de arte que deixará de existir para que as gerações futuras possam apreciar e quem sabe incentivar ou aguçar o artista que podera existir ali, em quem aprecia.

  10. carmen 22 de agosto de 2009 at 10:38 #

    O trabalho de uma artista que consegue dar sentimento a criaturas modeladas por materiais estáticos, muitas vezes desprezados na natureza, só pode mesmo ser “encantada” como sua obra. Parabéns a artista e ao site que soube valorizar um trabalho tão vanguardista

  11. Alberto 21 de agosto de 2009 at 20:02 #

    É sempre bom ver trabalhos criativos e originais como o da artista Chris Cysneiros. Só espero que o nosso governo e população saibam como aprecia-la. Sucesso pra vc Chris!

  12. Chris Cysneiros 21 de agosto de 2009 at 17:02 #

    Obrigada a Mariana, Viviane e Sandra…
    Meu atelier fica em Piedade ( PE) e meu contato pode ser feito pelo
    telefone: 81.9132.3964 ou através da nossa amiga, CrisTurek , neste Blog.
    Beijos!

  13. SANDRA 20 de agosto de 2009 at 15:21 #

    Gostaria muito do endereço do Atelie de Cris Cysneiros, adorei o trabalho dela!
    E parabéns ao Blog por mostrar tanta coisas lindas!
    Parabéns
    Beijos

  14. Viviane 18 de agosto de 2009 at 21:50 #

    Quero parabenizar você Chris por este trabalho maravilhoso que é o seu, e dizer que fico muito satisfeita em receber e-mais sempre com muitas novidades.
    Parabéns.
    Um abraço.

  15. Marianna 18 de agosto de 2009 at 9:17 #

    Chris é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA!

Deixe uma resposta