A artista é Letícia Leal e sua arte as mandalas

Mandalas de cerâmica grande de Letícia Leal

Mandalas são objetos mágicos, que nos fazem entrar em contato com o nosso íntimo enquanto desenhamos os padrões que lhes dão forma. A mandala é uma maneira de nos ligarmos com o divino que está em nós enquanto artistas que somos, e ter uma dessas peças em nossas casas tem como objetivo justamente nos lembrar dessa viagem interior da qual não devemos fugir.

A Letícia descobriu esse caminho e essa maneira de se expressar dentro da arte cerâmica. Vamos ver o que ela nos conta:

Meu nome é Leticia Leal, sou baiana de Canavieiras, tenho 35 anos e sou ligada à arte desde criança. Autodidata, adoro trabalho manuais e através de uma grande amiga ceramista fui apresentada à arte da cerâmica.Ela me ensinou as principais técnicas e comecei a criar a partir de então algumas peças, como: cinzeiros,caixinhas,luminárias, bijus,etc.
Num certo dia, entrei em alguns sites exotéricos e conheci a Mandaloterapia. Foi o bastante pra me apaixonar !! A partir daí não consegui parar de desenhar mandalas, assim adaptei os desenhos para a placa em cerâmica.
Os desenhos são criados no momento ,utilizando minha criatividade, e as mandalas se tornam exclusivas já que não copio nunca os mesmos desenhos. Hoje produzo e comercializo as peças para meus amigos, lojas de artesanato e participo de feiras. Foi assim que tudo começou !!

Um super abraço à todos que
participam do Vila do Artesão, principalmente à Cris!

Letícia Leal a artista das mandalas de cerâmica
Mandala tripla com os símbolos de ying e yang

Não é interessante como a arte acontece para cada um de nós? A arte aconteceu para a Letícia através das mandalas e ela não desistiu. Seguiu adiante e hoje tem o seu espaço nesse meio.

As mandalas são peças muito pessoais e a escolha de uma delas tem muito a ver com o momento que vivemos. O que gosto nas mandalas da Letícia são as cores alegres num sentimento constante de agradecimento pela vida.

Mandala com estrela multicolorida

Aos que desejarem entrar em contato com a artista e conhecer os trabalhos que ela tem disponíveis, é só acessar sua página Mandalas Cerâmicas e fazer a sua encomenda.

Letícia, agradeço pelo abraço em nome de todos aqui da Vila. Sucesso para você, querida.

Fotos cedidas pela artista

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

12 Responses to A artista é Letícia Leal e sua arte as mandalas

  1. valter julio lippel 14 de dezembro de 2011 at 0:18 #

    Suas mandalas são muito despojadas e engrandecem a arte plástica.Eu além de vendedor de churros junto com minha esposa sou autodidata em marcenaria e artesanato.Tenho algumas mandalas e justamente agora estou com 5 para decorar,qualquer hora vou postar as fotos para que possamos trocar idéias.Gostei muito.Parabéns.

  2. Conceiçao cardoso 7 de novembro de 2010 at 14:58 #

    nossa! estou encantada e agradecida, pois eu curto bastante essa arte. vou fazer3 mandalas para minha sla todas inspiradas nas suas pode ser?

    Tudo que te inspirar será bom amiga. Divirta-se com o trabalho.

  3. virginia franco 27 de agosto de 2010 at 0:14 #

    boa noite, meu nome é virginia sou psicóloga trabalho como voluntária em um serviço social onde as pessoas não possuem recursos muitas das vezes nem para comprar suas medicações. Achei muito interessante o trabalho com mandalas em cd. Independente desse meu trabalho sou apaixonada por mandala, gostaria muito de aprender a fazer e tb. com isso ensinar para meus pacientes, como forma de terapia. moro no rio de janeiro e não conheço nem um lugar que ensine. Caso voce saiba algum lugar , por favor me passe o endereço ou telefone para meu e-mail . desde já agradeço a sua colaboração, desejo muita paz e saúde para vc. e sua família.Que jesus esteja sempre presente na sua vida.

    Querida, no artigo sobre mandala tem links para outros blogs e sites especializados no tema. Acho que seria interessante se você entrasse em contato diretamente para saber de cursos e apostilas, pois por enquanto não tenho uma indicação para te dar. Escreva para elas que tenho certeza de que te auxiliarão. Beijos.

  4. sonia pugas 28 de julho de 2010 at 22:19 #

    sou professora de artes e ensino criancas especiais e estou dependendo de alguns
    modelos diferentes para eles. grata sonia. modelos bastantes interesantes e bonitos

    Querida, entre em contato diretamente com a artista através da página dela que está no link no artigo. Um abração.

  5. ADRIANA F. COUTINHO 19 de julho de 2010 at 12:27 #

    FLOR VC ESTA DE PARABENS SEU TRABALHO É LINDO ,CHEIO DE VIDA E ENERGIA QUE VC CONTINUE MOSTRADO AO MUNDO ESTA BELEZA QUE VEM DE DENTRO DE VC E QUE ESTA NA SUAS MANDALAS BEIJO FLOR !

    Adriana, obrigada por participar e deixar seu recado. Beijos.

  6. Leticia Leal 19 de julho de 2010 at 12:23 #

    Agradeço á todos que deixaram os comentários!!Fico lisonjeada em saber que minha arte é vista por pessoas maravilhosas e especiais!Agradeço a Cris pela oportunidade de participar desse site maravilhoso!! E quem tiver interesse de bater uma papo comigo e conhecer mais o meu trabalho em cerâmica o meu msn é [email protected] Quando me enviar o convite lembre de especificar que viu as mandalas no blog Vila do artesão!!
    Um super abraço….. Leticia Leal

    Querida Leticia, obrigada você por fazer parte da Vila. Muito sucesso em seu trabalho. Beijos.

  7. Irene Mabel Martínez 18 de julho de 2010 at 12:44 #

    laticia felicitacoes eu trabalho a muito tiempo con mandalas com pessoas adultas e criancas es muito agradabel e a imaginacao nao tem limites e uma terapia e hayuda a la imaginacao seria muito bom poder compartir experiencias mas hainda poder falar pesoalmente pena que eu moro en uruguay pero hay que buscar un yeitinho beijos e muita luz

    Irene, você disse tudo, é uma verdadeira terapia. Obrigada por comentar. O seu recado chegará até a Letícia. Beijos.

  8. nilda 18 de julho de 2010 at 12:09 #

    Achei por acaso seu blog q gostei demais da conta.
    Voltarei sempre.
    Tenha uma ótima semana
    Beijoca Nilda

    Nilda,seja muito, muito bem-vinda. Obrigada por participar, espero tê-la conosco todos os dias. Beijocas.

  9. odete oliveira do nascimento 18 de julho de 2010 at 10:18 #

    oi!!!!!!!!!!! parabèns leticia lindas mandalas, vou tentar fazer… amo artesanato mas meu ramo è outro tenho academia de ginàstica,mas nas horinhas de folga invento algum tipo de artesanato lindo,lindo, lindo teus trabalhos bjossssssss odete de pelotas r/s.

    Obrigada Odete, e lembre sempre que se desejar adquirir é só entrar em contato através do blog. Beijos.

  10. Surama Fernandes 17 de julho de 2010 at 15:55 #

    Olá Letícia!!!
    Muito legal saber q tens esse dom!
    Sei q o trabalho com mandalas tem uma grande importância para a interiorização.
    Já tive oportunidade de realizar trabalhos com essa finalidade e usavamos muito os desenhos das mandalas!!
    Parabéns pelo belíssimo trabalho e q sua vida seja sempre recheada de belas Mandalas!!!
    Forte abraço.
    Surama

    Obrigada por participar. É super importante receber elogios e o incentivo das pessoas. Beijos.

  11. Cláudia 17 de julho de 2010 at 12:27 #

    Nossa, que lindas!
    Eu até que tentei, mas por falta de persistência e do não entendimento do significado dessa arte milenar parei de brincar.
    Há quem diga que pode ser de qualquer desenho, qualquer cor , essas coisas, mas acho que é preciso um estudo mais aprofundado.
    E também de uma variedade de materias adequados que não encontro na city onde vivo.
    Parabéns pelo lindo trabalho Letícia!
    Beijos
    Cláu

    Amiga, acho que tem muito para estudar pra quem quiser se aprofundar, mas criar as mandalas como uma forma de exteriorizar um sentimento, sem muito embasamento, também é válido. Eu pelo menos acho. Beijos.

Deixe uma resposta