A Caderneta da Vila está recheada de feiras

Feiras de Natal e feiras de artes, amigos que se destacam ganhando prêmios e mais um presentinho para a Vila. Vamos dar uma olhada no que anotei para vocês em minha cadernetinha.

 

Aos Democratas em novo espaço

  • Gente, não é puxa-saquismo não. Estou super orgulhosa do meu amigo Leandro, do Bar Aos Democratas, lá de Curitiba. E duplamente orgulhosa. Eu frequentei esse lugar desde quase o começo, quando éramos um grupo de conhecidos e lá o nosso ponto de encontro depois do trabalho e todos os Sábados. O Leandro era quem tirava o chopp. Hoje, dia 11 de dezembro de 2009, alguns anos depois, Leandro reinaugura seu espaço com uma enorme ampliação, resultado de muito trabalho e da busca por essa excelência. O chopp ? Simplesmente o mais bem tirado do Brasil. E não é papo de amiga não. André, colecionador de selos e seu gerente, é oficialmente o melhor tirador de chopp do país, prêmio que foi lhe conferido esse ano pela Ambev. Leandrooooo, que saudades do chopp do Democratas!!!!! Super abraço.

 

Nova fachada do Bar Aos Democratas em Curitiba
Andre Ramos, tirador de chopp do bar Aos DemocratasCris Turek e Leandro do bar Aos Democratas

Não posso deixar de lembrar que comecei a minha história com o Marcelo nesse lugar e o Leandro foi quem nos levou até o aeroporto no dia que nos mudamos de Curitiba. Mas também foi a nossa primeira visita aqui na Paraíba. Se eu for contar todas as histórias………… Sucesso para você, amigo!!!

Visitem: Aos Democratas – Curitiba

Fotos: Divulgação, Edison Vara e Marcelo Pereto.

 

Natal Encantado de Curitiba e suas feiras

  • Bom, é nisso que dá, fiquei saudosa da minha cidade. E lembrei de que Curitiba está entre as capitais com as mais lindas decorações de Natal do Brasil. E mais do que isso, tem eventos natalinos de qualidade por todos os lados: balé Quebra Nozes, Cantata de Natal, Autos de Natal os mais diversos, o famoso coral das crianças do Palácio Avenida e por aí afora. A maioria deles gratuitos. Além disso tudo, tem feiras pelas praças da cidade com produtos artesanais típicos da época. Vai para Curitiba? Confira as programações das apresentações e de tudo o mais que o Natal de Curitiba tem para mostrar. Curitiba Capital do Natal

 

Natal no Palácio Avenida de Curitiba
Feira especial de Natal em Curitiba

Fotos: Luis Costa e Maurilio Chelli – SMSC

 

Arte em toda a parte – Olinda abre suas portas

  • E voltando para o meu Nordeste, dou uma paradinha em Olinda, que desde o começo do mês está recebendo visitantes com força, como se diz por aqui. Moradores e turistas percorrem as ruas da cidade visitando ateliers e exposições, assistindo uma variedade enorme de apresentações e performances, e reabastecendo as energias num roteiro gastronômico especialmente preparado para essa ocasião. São 429 artistas envolvidos no projeto, além de toda a estrutura da cidade. As opções daqui também são muitas e terminam nesse final de semana. Confiram o que acontece amanhã e domingo. Foto: Arte de Taís Nascimento

 

Olinda Arte em Toda Parte, divulgação

 

Mais um selo especial para a Vila

  • A Meirinha companheira e parceira, do Flor de Pituquinha mandou um selo fofo, e eu agradeço de coração e ofereço para todos vocês também, meus fofos e fofas vizinhos nessa Vila.

Selo super fofo

Você vai gostar também de:

, , , , ,

One Response to A Caderneta da Vila está recheada de feiras

  1. Avani 11 de dezembro de 2009 at 23:14 #

    Cris, neste final de semana vou estar acampando, prometo que quando chegar eu posto.
    MInha máquina estragou, enão pude fotografar os chaveiros em fuxico que fiz, e uma linda boneca-mochila.
    Bjsssss
    Nossa Curitiba, que delicia!!!!

Deixe uma resposta