Adriana Almeida, a artesã do mês de Junho

Caixa de fotos de Adriana Almeida, artesã do mês

Esta nossa votação mensal do Artesão do Mês tem me dado muita alegria, de verdade 😀 Sabemos que o universo do trabalho artesanal é imenso e justamente por isso não conseguimos conhecer todas os leitores mais de perto.

Nosso evento do Mural da Vila e sua consequente escolha do melhor trabalho do mês, tem propiciado esse encontro. A cada mês conheço um pouco mais de um de vocês, fortaleço a amizade e crio um novo vínculo.

Adriana Almeida em seu atelier

No mês de Junho a escolhida foi Adriana Almeida, que também tem uma história bacana pra dividir conosco e talvez ser o incentivo que você precisa nesse exato momento da vida.

Adriana, adorei saber do seu percurso. Seja bem-vinda e conte-nos um pouquinho mais:

Meu nome é Adriana e há um ano estou colocando em prática o sonho de fazer do hobby minha profissão. Sou publicitária e trabalhei nos últimos 13 anos com comunicação interna em uma grande empresa. Tenho dois filhos, uma menina de 7 anos e um menino de 1 aninho, que foram a inspiração para mais esta mudança na minha carreira. Digo mais esta, pois trabalhei como bailarina dos 16 aos 23 anos, quando decidi mudar de rumo e entrei para a faculdade de comunicação.

 

Adriana Almeida trabalhando num projeto de pintura

 

A arte e o artesanato vêm do berço. Meu avô era marceneiro e já me levava desde criança para a Feira Hippie na Praça da Liberdade em BH. Minhas tias artesãs, meu Tio é artista plástico, com obras pelo país, minha mãe costureira e todos grandes incentivadores de ocupar o tempo das crianças da família com trabalhos manuais. Minha mãe, por exemplo, só gostava de me deixar na frente da TV se estivesse desenhando, colorindo ou bordando. Foi assim que me apaixonei por papéis coloridos, tintas, tecidos e pela madeira.

 

Utilitários de cozinha em patchwork embutido

 

Esta nova fase começou com a criação do Ateliê Casa de Anjo, produzindo peças que exponho em uma feira na região onde moro. Trabalho com várias técnicas, mas as principais têm sido a Pintura e o Patchwork Embutido. Dou preferência para peças úteis e não só decorativas, em produtos infantis, para cozinha e caixas organizadoras.

Caixa de costura com pintura especial

Com o Patchwork Embutido meu desafio é criar peças utilitárias e práticas para usar no dia-a-dia. Já com a pintura em madeira a imaginação fica a mil, tanto na criação de novas peças como no desafio de tornar novo um móvel antigo.

Quanto privilégio teve a Adriana em sua infância e educação. Tanta arte e tanto incentivo só poderiam render bons frutos. A gente olha as fotos e percebe o capricho no acabamento das peças e a criatividade no uso dos materiais e desenhos.

Pudera mais crianças ter oportunidades de contato com o imaginário como você teve. Que fique o exemplo pra amigas jovens mamães.

E porque a Adriana Almeida foi merecedora deste post, todos os seus contatos seguem abaixo para os interessados. Lembro que a divulgação em nosso blog é o prêmio por ser a Artesã do Mês e convido todos a compartilhar e levar mais longe este talento.

A votação O Artesão do Mês é nosso modo de apoiar quem faz artesanato. Apoie você também comprando trabalhos artesanais e divulgando sempre que puder.

Para participar primeiro envie suas fotos para o Mural da Vila. Clique e saiba mais.

Fotos cedidas por Adriana Almeida

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

,

4 Respostas para: Adriana Almeida, a artesã do mês de Junho

  1. Marcia e William 4 de agosto de 2014 at 14:21 #

    Eu adoro a Vila do Artesão, têm coisas maravilhosas!!!
    Deixo um grande abraço a quem desenvolve!!!
    Marcinha

    • Cris Turek 5 de agosto de 2014 at 21:39 #

      Marcinha obrigada e um grande beijo.

  2. monique futscher 4 de agosto de 2014 at 14:20 #

    Que lindo!
    Que artista !
    Beijocas

    • Cris Turek 5 de agosto de 2014 at 21:40 #

      Concordo totalmente Monique. Beijos

Deixe uma resposta