Agenda de inscrições em feiras de artesanato

Pessoal, vocês sabem que para garantir participação em grandes feiras é necessário se antecipar para ter uma vaga. E como os espaços são pagos, quem se adianta pode se organizar e parcelar o pagamento. Confira algumas feiras importantes e outras feiras locais bem interessantes.

Dica: se um stand é muito caro para você, divida o espaço com mais um ou dois artesãos conhecidos. A variedade pode ser bem atrativa e fica mais acessível para o seu bolso.

Quer divulgar seu evento de artesanato? Escreva e envie material para [email protected]

 

Feira de artesanato da Freguesia do Ó

  • A SubPrefeitura Freguesia/Brasilândia em São Paulo, está aceitando até o dia 15 de março inscrições de novos artesãos para participar de sua feira que acontece Sábados e Domingos das 9 às 17 horas. Os interessados devem ir até a Supervisão de Cultura, na sede da Subprefeitura, localizada na Av. João Marcelino Branco, 95, de terça a quinta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. Terão que provar que são os responsáveis pela criação das peças. As barracas da feira são padronizadas e para participar é preciso ter o Termo de Permissão. Corram e se inscrevam.

Feira de artesanato da Freguesia do Ó, em São Paulo

 

 

Feira Internacional de Artesanato e Decoração

  • A Feincartes está na sua 26ª edição e tem programação para 8 cidades brasileiras: Florianópolis, Novo Hamburgo, Curitiba, Fortaleza, Vitória, Goiânia, Campo Grande e Belém. Sempre recebendo um grande número de visitantes, or organizadores estão aceitando inscrições para a aquisição de stands que estão sendo comercializados a partir de R$320,00 o metro quadrado. Pode ser uma oportunidade de você comercializar seus produtos e encontrar bons clientes. Informações vocês encontram no site Feincartes 2011. Cliquem e confiram.

 

Feincartes abre calendário para exposições de 2011

 

 

Feira Nacional de Artesanato

Feira Nacional de Artesanato, Brasil Feito à Mão

 

 

Oficina de Papel Maché em Ibiporã/PR

  • Nossas amigas as Irmãs Santiago, artistas do papel maché, estarão nesse mês de março mais uma vez oferecendo uma oficina com sua técnica de bonecas em papel maché. A Oficina acontecerá no Centro CUltural de Ibiporã nos dias 21, 23 e 25 de março. Como as vagas são limitadas, leva quem chegar primeiro. Mais informações no site das artistas: SL Papel Maché.

Oficina de Papel Maché

 

 

Selinhos novos para a Vila

  • Estou super feliz com tantos presentes carinhosos todas as semanas. São selinhos cheios de significado e importância que eu compartilho aqui com vocês. Essa semana os presentes vieram da Joana Banana Design e da Florzinha de Lis e o segundo do blog Os Botões de Madrepérola. Meninas, vocês são um doce. Obrigada. Gente, passem por lá para conhecer que bacanas os espaços delas.

 

Selo The Versatile Blogger Selinho Blog de Ouro
Você vai gostar também de:

, , , ,

53 Responses to Agenda de inscrições em feiras de artesanato

  1. euselia 20 de julho de 2015 at 8:00 #

    ola bom dia gostaria de saber como posso me inscrever pra feira do artesanato ..moro na zona norte proximo a freguesia do o , amo fazer artesanato ,tmb gostaria de vende-los..quanto custa a taxa ? como posso me inscrever ? pois estou em casa com tempo..grata

  2. Claudia 18 de agosto de 2014 at 15:58 #

    Boa tarde gostaria de estar participando de feiras e exposicoes, nos finais de semana, gostaria de saber como funciona para participar, moro em sao bernardo do campo, mas posso participar nas redondezas, como sao paulo, santo andre, santos, sao caetano, etc, fico no aguardo.

    Grata

  3. aiksa critiane de araújo grolli 15 de janeiro de 2014 at 18:22 #

    oi ao envez de um comentario eu tenho uma pergunta, gostari de saber, si ue como doceira tambem posso participar, ou seria so artesanato mesmo, pois eu já trabanlo em uma feira mais essa feira tem varios tipos de barracas des do artesanato até doces e salgado, porisso gostari de sabert si posso participar dessa feira ou e só esclusivamente para artesanatos , muito obrigado e aguardo uma resposta ok.

    • Cris Turek 16 de janeiro de 2014 at 14:07 #

      Aiksa pode sim, feiras promovidas por organizadores particulares e empresas aceitam qualquer produto desde que se pague o aluguel do espaço. Somente feiras públicas específicas é que exigem o cumprimento de regras. No caso você deve se informar com cada organizador em separado sobre os detalhes do espaço.

  4. Lila 7 de março de 2013 at 11:39 #

    Por favor, gostaria de saber quem sao os organizadores da feira temporária, de final de ano, no Guarapari. Ela é feita a partir de Novembro, dentre de um pavilhao.

    • Cris Turek 8 de março de 2013 at 11:21 #

      Lila não temos essa informação.Ficamos devendo.

  5. Meury 7 de fevereiro de 2013 at 14:44 #

    queria muito participar das feiras de artesanatos fale mais sobre a mesma e quando verar proxima

  6. Mariana 8 de janeiro de 2013 at 11:52 #

    Gostaria de saber mais sobre feiras de artesanatos

  7. marineide 8 de outubro de 2012 at 11:38 #

    gostaria de saber como faço para vender artesanato em feira aqui em curitiba, pode fazer o favor de me informar por imail.obrigado pela atenção.

    • Cris Turek 15 de outubro de 2012 at 22:15 #

      Marineide leia as nossas dicas nesse texto e entre em contato com os links informados que são dos organizadores que poderão te ajudar melhor

  8. Donata 7 de setembro de 2012 at 10:28 #

    Ola, gostaria de saber como faço para tirar carteira de Artesã na Sutaco.Faço carteiras de cartonagem e bijouterias de pet.
    Grata!
    Donata

    • Cris Turek 9 de setembro de 2012 at 18:58 #

      Donata entre em contato com a própria Sutaco para saber mais detalhes. Pesquise o site deles na internet.

  9. evilane 22 de agosto de 2012 at 17:46 #

    por favor
    gostaria de saber como faço para me inscrever em feiras de artesanato aqui em fortaleza

    • Cris Turek 23 de agosto de 2012 at 14:19 #

      Evilane entre em contato com os organizadores indicados nesse post Deve-se tratar diretamente com eles. Beijos.

  10. soniaortiz 21 de junho de 2012 at 16:26 #

    gostaria de saber o calendario das novas feiras.obrigada

    • Cris Turek 21 de junho de 2012 at 21:23 #

      Sonia essa informação você obtém direto com cada organizador. Não estamos mais divulgando porque está dificil conseguir esses dados, por isso sugiro que escreva para o organizador que é do seu interesse pra tirar essas dúvidas. Boa sorte.

  11. RITA DE CÁSSIA DA SILVA 5 de junho de 2012 at 10:45 #

    OLA, BOM DIA POR FAVOR QUERO INFORMACOES DE COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DE FEIRAS DE ARTESANATO EM SP ,AGUARDO RESPOSTA E MUITO OBRIGADA.

    RITA

    • Cris Turek 5 de junho de 2012 at 20:43 #

      Rita de Cássia procure a Sutaco que é o órgão que cuida desses assuntos em São Paulo. Tem site na internet, confira.

  12. Ivanoé 28 de abril de 2012 at 18:56 #

    boa noite
    gostaria de participar de feiras de artesanatos…como faço para me inscrever?
    minha esposa faz trufas, pão de mel, bombom de morango…enfim vários produtos de chocolate.

    desde já agradeço.

    • Cris Turek 28 de abril de 2012 at 20:37 #

      Ivanoé, você deve entrar em contato com os organizadores das feiras em sua cidade pra saber como se inscrever. As condições mudam de um para outro. Boa sorte.

  13. Carolina 2 de abril de 2012 at 15:27 #

    Oie, gostaria de saber como que se tem esse, Termo de Permissão?

    No caso, faço flores em tecido e queria comercializar mas só por um tempo, pois é um modo de lazer que encontrei, então não é algo que vou fazer muito.

    mesmo assim preciso desse termo para participar das feiras?

    Att.

    • Cris Turek 5 de abril de 2012 at 16:37 #

      Carolina para cada feira existem condições diferentes de participação. Informe-se diretamente com os organizadores ou órgãos responsáveis.

  14. giovani ribeiro lopes 16 de março de 2012 at 13:01 #

    trabalho com artesanato de garrafas e madeira e gostaria de expor meus produtos para venda em alguma feira.como consigo arrumar alguma vaga para expor em alguma feira.

    • Cris Turek 16 de março de 2012 at 19:27 #

      Giovani para participar de feiras gratuitas você deve se cadastrar na secretaria de Assistência Social de sua cidade. Outros tipos de feiras é só entrar em contato com os organizadores e alugar um espaço. Varia de evento para evento.É correr atrás com antecedência. Boa sorte.

  15. maria jose pettersen 2 de março de 2012 at 20:34 #

    faço trabalho em madeira com tecido
    gostaria de participar das feiras de artesanatoem bh curto muito , obrigado

  16. Ednalva Sousa 10 de fevereiro de 2012 at 16:05 #

    Olá, gostaria de saber o que fazer para me inscrever nas feiras de artesanato aqui em São Paulo SP (Zona Sul). Desde já agradeço, DEUS abençoe.

    • Cris Turek 10 de fevereiro de 2012 at 22:31 #

      Ednalva, confira nosso último artigo da coluna Eventos e Notícias. Tem dicas lá.

  17. Fabio donisete S. santis 2 de fevereiro de 2012 at 9:22 #

    confecciono e curto muito artesanato, e estou sempre atento a um novo tipo de tecnica. Artesanato é realmente um ofício que eu vejo como um estado de espírito livre.

  18. Bia Mello 31 de janeiro de 2012 at 13:24 #

    Olá para todas,
    Gostaria da ajuda de vcs, adoro artesanato faço algumas coisas, mais por uma necessidade agora vou começar a comercializar.
    Preciso de dicas de feiras pra ficar por dentro de tudo e tb se vcs tiverem dicas de itens diferente me mandem por favo.
    Abraços e a todas……adoro esse site.
    [email protected]

    • Cris Turek 31 de janeiro de 2012 at 22:11 #

      Bia, acesse a coluna Eventos e Notícias aí ao lado e confira nosso último artigo. Tem todas as dicas que precisa.Beijos.

  19. RAquel 2 de janeiro de 2012 at 17:30 #

    Olá, gostaria de saber como faço para participar das feiras de artesanatos aqui em São Paulo. Trabalhamos com roupas personalizadas .

    • Cris Turek 2 de janeiro de 2012 at 21:06 #

      Raquel, a Vila não organiza feiras. Você precisa ficar atenta ao calendário local e entrar em contato com os organizadores, que são diferentes para cada feira. Informe-se na Sutaco sobre as datas já programadas.

  20. Adriana C.Vitucci 20 de outubro de 2011 at 9:39 #

    Disseram que tera uma feira em Sorocaba,
    vcs sabem qdo e como faço para fazer reserva?

    • Cris Turek 20 de outubro de 2011 at 23:09 #

      Adriana, só tenho dados das feiras divulgadas na agenda. Sobre essa feira em Sorocaba, por enquanto não recebi nenhuma informação.

  21. Adriana C.Vitucci 19 de outubro de 2011 at 8:59 #

    por favor ,gostaria de saber qdo .havera feira e como faço para participar como expositora de artezanatos?
    obrigada
    Adriana

    • Cris Turek 19 de outubro de 2011 at 21:23 #

      Adriana, não organizamos feiras. Fique atenta para as divulgações semanais e dê uma espiada nas últimas agendas no assunto Eventos e Feiras pra ver se ainda dá tempo para se inscrever em alguma delas. Tá meio em cima para as feiras de natal, mas fique de olho.

  22. solange di muoio 3 de outubro de 2011 at 19:22 #

    ola tudo bem eu sou artesa e gostaria de receber informaçoes de feiras e bazar de artesanato no meu email de preferencia so na regiao de sao paulo pois nao tenho carro .muito obrigado

    • Cris Turek 3 de outubro de 2011 at 19:39 #

      Solange só podemos mandar material por email para assinantes. Faça seu cadastro no alto dessa página, é grátis e receba todas as nossas dicas, inclusive sobre eventos e feiras em geral.

  23. José Marcos Fabi 30 de setembro de 2011 at 14:12 #

    Olá, gostaria de me inscrever nos bazares por vocês mantidos. Por favor me enviem quando abrirem as incrições. Desde já agradeço.

    • Cris Turek 30 de setembro de 2011 at 22:09 #

      José Marcos, a Vila não participa nem organiza nenhum desses eventos, apenas divulgamos. Acompanhe as agendas semanais e entre me contato nos emails indicados nos artigos, ok?

  24. katia 11 de setembro de 2011 at 18:58 #

    OLÁ QUERO PARTICIPAR DAS FEIRAS DE ARTESANATO SÓ POSSO NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS ME INFORME QUANDO TIVER VAGAS.
    OBRIGADA kATIA

    • Cris Turek 11 de setembro de 2011 at 20:42 #

      É só ficar de olho aqui na Vila Katia.

  25. maecira dos santos lorente 15 de agosto de 2011 at 10:54 #

    Gostaria de saber qual é o contato p expor meu patchwork na feira internacional de artesanato em sorocaba no mes de outubro proximo. Obrigada

    • Cris Turek 15 de agosto de 2011 at 21:22 #

      Maecira, acesse nosso assunto Eventos e Notícias e confira no último mês os artigos publicados. Se não me engano essa informação consta de um deles. Beijos.

  26. Mariana A. S. Lima 23 de junho de 2011 at 16:44 #

    Olá, td bem…
    Peço a gentileza de me informar os eventos (bazar ou feira de artesanato) de São Paulo, ou seja, os contatos dos organizadores para meu e-mail.

    Grata!
    Mariana

    • Cris Turek 24 de junho de 2011 at 13:23 #

      MAriana, leia sempre nossa agenda de Domingo ou confira a coluna Eventos e Notícias. Quando tivermos informações antecipadas para inscrições, o link do organizador será divulgado no próprio artigo. Não tenho um cadastro de organizadores de eventos, experimente entrar em contato com a SUTACO e ver se eles podem te auxiliar.

  27. Antonio Rufino 5 de junho de 2011 at 15:41 #

    Ola , gostaria q me inscrever p participar dos eventos de artesantos do Brasil.
    Por favor deixe informado no meu e mail
    Atenciosamente
    Antonio Rufino

    • Cris Turek 5 de junho de 2011 at 15:44 #

      Antonio, a Vila não é responsável por organizar os eventos, nós apenas divulgamos,. Quando fazemos isso damos os contatos dos organizadores para quem tiver interesse em participar, ok?

  28. Janice T.P. de Azevedo 8 de março de 2011 at 9:56 #

    Amo artesanato, e gosto muuuuuito de aprender coisas novas, e o que sei fazer e aprendo, ensino pessoas carentes da minha cidade, faço parte de uma instituiçao, e dividir com essas maes é para mim uma grande satisfaçao. Por isso agradeço pela oportunidade de receber novidades e desejo que tenha bastante realizaçoes pois quem compartilha o que tem e o que sabe, sempre recebe mais do que deu. Deus abençoe. Janice

    Amiga, pode ter certeza que esse é o nosso objetivo diário. Obrigada por participar. Beijos.

Deixe uma resposta