A alta costura de Ley Lopes com renascença

Alta costura de Ley Lopes com renascença

Alta costura de Ley Lopes com renda renascença

Uma estilista da alta costura com 25 anos de carreira construída a partir de um claro objetivo: criar e costurar seus próprios looks. Hoje vou contar sobre Ley Lopes, estilista e proprietária do Ateliê Ley Lopes.

Foi a renda renascença que fez a ponte entre Ley e eu através da Clébia da ArtRenascença. Me contando de projetos e encomendas especiais que atende, a Clébia falou sobre os belíssimos vestidos que tem produzido para um atelier de Montes Claros em Minas. Eu logo quis saber mais e fui apresentada para essas pérolas preciosas em renascença.

Alerta de cenas fortes, causadoras de desejos irresistíveis e incontroláveis.
Calma, lembre: você não está sozinha 😉

O sonho do vestido de noiva

É óbvio que de cara me vi mega curiosa a respeito de como acontecia uma cocriação à distância. Vale lembrar que a estilista está em Minas e as rendeiras estão no interior pernambucano, 1.500 quilômetros distantes umas das outras. Pois é 😮

Troquei umas ideias com a Ley que foi pra lá de simpática e me contou sobre as etapas desse processo criativo e artesanal. Para arrematar ainda mandou as fotos de alguns trajes incríveis de alta costura, possíveis somente por conta deste trabalho dedicado. Como não amar!!!

Vem comigo conhecer mais detalhes desse processo.

A alta costura de Ley Lopes

Já falei dos 25 anos de experiência dela, não foi? Ley curtia usar looks diferentes e estilosos; por conta disso foi fazer um curso de Corte e Costura. O esforço era só para produzir e usar sua própria roupa personalizada. Sentiu donde nasceu o potencial?

Foi um pulo pra que ela saísse das roupas casuais para a alta costura. Veja que show: seu primeiro traje foi o próprio vestido de noiva, uau!! Ley conta que levou 3 anos bordando e modelando ela mesma. O resultado foi se transformar no início de uma carreira de sucesso.

Ley teve duas lojas nos shoppings da cidade, trabalhando com grandes marcas nacionais e participando de feiras de moda e Fashion Weeks em São Paulo, Rio e Minas. Confeccionava as roupas que vendia em suas lojas e percebeu nas boas vendas a aceitação crescente do público consumidor.

Foi nesta época que optou por montar o ateliê e focar na confecção de trajes de alta costura. Ley conta:

Nesses anos de trabalho, tive algumas noivas que me trouxeram uma visibilidade maior como, por exemplo, a modelo internacional Bárbara Fialho, que se casou com o Rohan Marley, filho do famoso Bob Marley. Essa produção me rendeu a capa da revista Caras, revista People Weddings e da Vogue Noivas.

Ley se especializou em alta costura de trajes sob medida, atendendo os pedidos de suas clientes de forma mega individual. Normalmente é o vestido de um dia especial que será criado a partir deste papo e todo toque diferenciado nasce nesses encontros.

Mais adiante muitos dos vestidos serão direcionados ao aluguel de trajes portanto a dedicação é ainda maior. Considere que um vestido se tornará, no futuro, o sonho encantador de outra noiva. Responsabilidade redobrada.

A cocriação

E a renda renascença? Imagine que num desses papos super pessoais uma noiva mencione o desejo de um vestido todo feito com rendas artesanais. Imediatamente a referência que surge de modelos sofisticados e elegantes é o trabalho de Martha Medeiros com a renda renascença.

E o que acontece? Lá vai Ley Lopes pegar um avião até Pernambuco ver bem de perto onde e quem produz a tradicional renascença.

Vestido de alta costura com renda renascença para casamento diurno

Foi assim que em Pesqueira/PE Ley conheceu a Clébia e seu trabalho minucioso que possibilitou transformar em realidade tantos sonhos de datas especiais. Veja o relato dado por ela:

Para a produção dos vestidos sob medida em Renda Renascença, mando toda a modelagem do vestido da cliente para a Clébia, que é quem faz o desenho da renda e me manda para aprovação.

A partir daí começa todo o processo de criação com as rendeiras, que fazem tudo sob medida a partir dos meus moldes evitando, assim, o desperdício.

Recebo as peças todas passadas e engomadas, com o maior capricho, prontas para a montagem da peça final!

Vestido de bodas de alta costura usando renda renascença
A renda renascença em traje de bodas de prata

A renda renascença na alta costura

Ley não economiza palavras ao mencionar o quanto a renda renascença se tornou conhecida ao redor do mundo. E procurada.

A demanda por esses trajes vai desde casamentos diurnos até as celebrações nas grandes catedrais. A renascença virou peça de desejo para noivas e mulheres de altíssimo bom gosto que querem um vestido de renda verdadeiramente único e elegante.

Noiva em elegante vestido de renascença, criação de Ley Lopes alta costura

Finalmente, pra terminar nosso case de hoje, Ley arremata com seu finíssimo toque de fashion designer:

Para as noivinhas de plantão, apostem sem medo na renda Renascença, pois é super sofisticada e atemporal!

Eu quero, como faço?

Não posso contar o milagre e não dar o contato da santa 😉

A Ley tem um sistema de trabalho que entrega em todo o Brasil. Em função disso não fique só no desejo. Com certeza você deve ter muitas curiosidades e dúvidas para tirar. Nada melhor que entrar em contato e informar-se por algum dos canais abaixo:

Para suspirar

Depois de tantas lindezas eu só posso finalizar dizendo que uma roupa de renascença é peça que inevitavelmente atrai todos os olhares. E ter um traje criado e produzido por uma parceria entre pessoas tão habilidosas e de bom gosto só pode ser garantia de suspiros sem fim e brilhos no olhar.

Se joga 😀

Fotos cedidas por Ley Lopes

Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , , , , ,

4 Comentários para A alta costura de Ley Lopes com renascença

  1. Neiva 23 de julho de 2020 às 22:51 #

    Pra se sentir uma princesa nessas roupas tão lindas e especiais! Parabéns lindo lindo!!

    • Cris Turek 24 de julho de 2020 às 12:04 #

      Não é mesmo, Neiva? Super concordo; princesas e rainhas 😀

  2. Ana Flor Sanches 23 de julho de 2020 às 20:31 #

    Que saudades que estava dos seus textos amiga!!!!
    E que maravilha de post!
    Clébia já conhecia dos posts lá atrás…. e tive o prazer de falar com ela…. mas, essa moça da alta mega max mara costura!!!!!! Amei!!!!!
    Se eu convencer meu marido casar de novo comigo (veja bem, o problema não é o “comigo”, mas a festa…. ele é avesso a isso…. hahahah), vou querer um vestido desse!!!!! Lindíssimos!!!
    Não vai mais embora hein?! Fica na Vila ❤.
    Beijokas

    • Cris Turek 24 de julho de 2020 às 12:03 #

      Ana minha amiga querida, que bom receber seu comentário. Sim, estou retomando as postagens e foquei na renda renascença como meu tema de retorno. Clébia sempre foi uma grande apoiadora e estar rodeada de quem admiramos é o melhor que eu poderia desejar <3
      Grande beijo querida. E me convide pro casamento 😉

Deixe uma resposta