Angela Magrinha Oliveira – Ideias e dicas incríveis

Angela Magrinha quando era Editora da revista Poderosa

Conforme prometido de longa data, estou aqui, super contente, apresentando pra vocês uma jornalista/blogueira com a cabeça lotada de ideias geniais: a Angela do Angela Magrinha Oliveira. O magrinha com certeza não se refere ao tamanho da criatividade dessa mulher, pois boas ideias lhe vestem super bem e em tamanho gigante. A Angela surpreende 😀

Aconteceu que no finalzinho do mês de junho/2010, comecei a receber uma porção de emails com arquivos contendo dicas extraordinárias, fáceis de fazer e coringas para muitas de nós.

Angela Magrinha na geração Paz e Amor

Nem imaginava de onde aquilo tudo estava vindo, então comecei a trocar ideias com aquela pessoa. Foi aí que linkei com a Angela, uma gaúcha que mora em Lisboa e que já tinha vindo pra Paraíba nos tempos da geração Paz e Amor.

A Magrinha tem história

Angela foi editora chefe da Revista Poderosa, que falava de todas essas coisinhas que nós adoramos: decoração, artesanato e ser feliz. Jornalista por mais de 30 anos, hoje afastada disso tudo, ela também tocou dois blogs: o Magrinha, que tem tudo a ver com a gente, e o TV Magrinha, pra quem adora falar mal e bem dos programas de tv.

Na verdade a Angela é uma mulher tipo 1001 utilidades. Ligada no 220v, não pára quieta e volta e meia me cutuca pra inventar alguma coisa. Aliás, por onde tú andas, Magrinha?

Angela Magrinha Oliveira em 2010

Só pra dar um gostinho extra das artes da Angela, vejam abaixo as dicas que ela dá pra transformar aqueles móveis de ferro, tão cara de qualquer coisa.

Customizando mesas de bar

Com tinta esmalte a base de água, uma boa combinação de cores e detalhes como laços, decupagem e ímãs de geladeira, os jogos de mesa e cadeiras ficaram com outra cara.

Espaço de área externa com a graça da Angela

E o armário de ferro basicão encaixou como luva no quarto de menina. os truques dos ímãs fizeram uma baita diferença. Aproveita estas ideias, meu povo.

Por fim

Algumas dessas dicas a Angela aplica em uma das mencionadas 1001 atividades: a decoração de festas. Mas se você quiser saber quais são essas sugestões, terá que ir até a Magrinha dar aquela conferida apaixonante.

Angela, bom ter você aqui na Vila. Obrigada por nos oferecer todo esse material e tanta alegria e energia boa.

Quer ver tudo que ela já compartilhou? Clique e viaje nas dicas da Angela compartilhadas aqui na Vila 😉

, ,

15 Comentários para Angela Magrinha Oliveira – Ideias e dicas incríveis

  1. gecilma 4 de dezembro de 2011 às 18:42 #

    Lindos,parabéns!!!

  2. Débora Silva 25 de setembro de 2011 às 22:25 #

    Angela, adorei suas idéias, acho que vou começar com os coadores de café para decorar meu atêlie, bjs e muita luz para continuar criando….

    • Cris Turek 26 de setembro de 2011 às 10:57 #

      A Angela dá dicas super práticas, você vai aproveitar todas, Débora.

  3. walgia 17 de junho de 2011 às 20:13 #

    Sou de Ipatinga, e gostaria de saber onde posso comprar ou alugar as toalhas de pimenta que usou na feijoada, a instituição onde trabalho vai realizar a tradicional feijoada e nos amamos sua idéia, por favor entre em contato, pois queremos muito adquirir estas toalhas.
    Abraços, e parabéns pelo blog, e 10.
    Wálgia.

  4. sandra r c de souza 23 de setembro de 2010 às 22:45 #

    Desde que conheci a Vila do Artesão, não consigo ficar um dia sem ver as coisas lindas que todos apresentam aqui. Eu viajo por este Brasil, através deste site, que eé maravilhoso. Parabéns Cris e a todos que participam. Bjs da tia Sandra de Curitiba

    Querida conterrânea, fico muito feliz em saber da sua companhia diária. Conheça todos os nossos espaços e participe sempre que quiser. Beijos.

  5. Claudia 20 de setembro de 2010 às 16:53 #

    Olá! Faz pouco tempo que conheço “A Vila”. Agora não deixo mais. Ah amei essa dica do blog Magrinha adoro reciclar móvéis e o colorido então!!! Bjka…

    Ahhh, então tá bom, se você veio pra ficar, nós adoramos. Venha todos os dias, seja sempre nossa convidada. Beijos.

  6. Chris 18 de setembro de 2010 às 11:42 #

    Muito criativa, gostei! 😉

    A Angela surpreende mesmo. Beijos.

  7. Olá!! 7 de setembro de 2010 às 2:15 #

    Oi Cris!!
    Show estas idéias da Angela!!
    Qdo tive meu ateliê encapei algumas estantes dessas inteiramente c/ juta,algumas coloridas e outras em cor natural,confesso q deu um pouquinho d trabalho,mas valeu a pena.
    O resultado ficou muito interessante
    Era oq eu precisava p/ deixar a loja c/ aspecto rústico,original e a um custo baixissimo.
    Beijinhos

    Ótima dica Tathy, obrigada por compartilhar. Beijos.

  8. maria dorothea miranda 3 de setembro de 2010 às 22:36 #

    adorei a ideia do MUG, e eu que tive um e não lembrava mais. um abraço, a boneca de jardim e bem legal e diferente. Parabens

    Vamos esperar que você participe do desafio, cheia de inspiração da infância. Divulgue também. Beijos.

  9. lucia Klein 3 de setembro de 2010 às 15:01 #

    oi Cris- cansada da viagem?
    olha a coincidência-
    dia 30 tivemos outro desafio e a proposta – “eu reciclo” tem cada trabalho – que não dá apara acreditar que aquilo poderia virar lixooo!
    então lá no meu blog tem a hstória que estão todas nós emaranhadas- a Paula que já faz parte aqui da vila viu o post sobre o desafio artistico – adorou e foi lá – e já participou – o trabalho dela está no blog dela e no meu agorinha mesmo- e lá está linkada a vila, a paula, e o desafio artisitico-
    agora tu descobre outro – adorei –
    imagina se eu não vou participar- adoro um desafio
    agora vale qualquer materiall? reciclagem, sucata, papel machê…
    já vou comunicar a todos se valer – porque nã são todos que gostam de um tecido e uma linha
    bjs

    bjs

    Amiga, eu ainda colocando as coisas em dia. Estou esperando sua contribuição para o desafio. Já recebemos algumas inscrições muito bacanas, mas quero ver mais gente participando. Essa iniciativa é desvinculada de qualquer patrocinador, é uma atitude da Vila em busca de colocar as pessoas pra brincar com o artesanato. Nos ajude a divulgar. Beijos.

  10. chopp 3 de setembro de 2010 às 13:21 #

    Amei as ideias!

    Coisas simples podem ser muito encantadoras, concorda? Beijos.

  11. Adriana 2 de setembro de 2010 às 18:13 #

    Amei essa explosao de criatividade e beleza. As coisas mais belas estao nas coisas mais simples.

    Palavras perfeitas Adriana, uma explosão de criatividade. Beijos.

  12. rachel romeiro sabanai 31 de agosto de 2010 às 20:00 #

    Oi Cris essa garota Angela é incrível amei as ideias, as dicas e todo o colorido alegre dos trabalhos dela. Obrigada por nos apresentar pessoas assim nos encantam e elevam nosso astral Abraços Rachel.

    Rachel, a Angela é realmente um vulcão de tanta energia. Visite o blog dela e deixe um elogio pra ela lá. Ela merece. Beijos.

  13. virginia maria mari de camargo 31 de agosto de 2010 às 11:14 #

    Achei tudo muito original. Sabe nos temos que nos unir cada vez mais para podermos mostrar ao Brasil e ao mundo do que nós somos capazes.
    Sou de Curitiba, e o que precisarem da minha pessoa e das minhas ideias estou sempre a disposição.
    Tenho um blog sousplatblogspot
    Beijinhos a todos
    Virginia

    Também sou de Curitiba Virginia, e é claro que quero ver suas dicas. Vou lá te visitar. Aproveite nossos espaços e participe sempre que quiser. Beijão.

Deixe uma resposta