O que surgiu essa semana de prático e ecológico, arte com reciclagem e também o que anda passando na cabeça dos artesãos. E tem também boas oportunidades para artistas criativos.
Carnaval é tema das produções artesanais
- Passada a época de natal, o foco das atenções se volta para o carnaval. Se até dezembro artesão só pensava em fazer presépios e pinheirinhos, nas últimas semanas o tema se voltou ao carnaval. São muitos os turistas que chegam ao país para ver de perto nossa mais famosa festa, e a expectativa dos artesãos é de que todos eles voltem levando alguma lembrança desse momento. São figuras de Maracatu, Frevo, Cavalo marinho, Boi-bumbá e toda espécie de menção carnavalesca. Se você é colecionador, essa é a época perfeita para encontrar essas reproduções.


Fotos das peças por Marcelo Pereto e do artesão por globo.com
Reciclando garrafa pet com idéias geniais e funcionais
- Essa é das melhores idéias que já apareceram visando o reaproveitamento das garrafas pet. É incrível porque é simples e a genialidade está nas coisas simples. Um cabideiro que usa duas garrafinhas para realizar o trabalho de manter suas roupas lisas no armário. De quem? Do americano Xuan Yu, que a revende através do site Rethink Hanger, e reverte parte da renda para a caridade.
Dica descoberta via Rodrigo Barba.


Galeria Virtual Dubalacobaco seleciona artistas para o site
- Se você é artista, tem peças inovadoras, criativas e originais, tem agora uma nova opção para comercializar seu trabalho sem precisar criar sua própria página de e-commerce. A Dubalacobaco está selecionando artistas com trabalhos exclusivos para a sua abertura, dando aos 30 selecionados iniciais, isenção da trimestralidade. Acesse o site da galeria e confira o regulamento e a forma de trabalho. Conheça essa oportunidade, quem sabe não é o que você estava procurando. Dubalacobaco.
A arte com reciclagem surpreendendo mais uma vez
- Arte merece destaque sempre, porque nos faz voltar para dentro e pensar. E a arte que transforma velhos objetos nos faz pensar na nossa evolução, ou involução, não tenho certeza. A proposta de Jean Luc Cornec com sua exposição no Museu das Comunicações em Frankfurt, é nos fazer notar que depender de um rebanho de ovelhas para fazer roupas, já foi uma atividade familiar normal, assim como usar o telefone de disco. O que será que temos e fazemos hoje que perderá o seu valor em poucos anos?


Fotos: Divulgação
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
sou artesã e gostaria de saber mais informações sobre o trabalhos de garrafas pet eu por enquanto faço bolsas flores e luminaria gosteria de fazer mai aguardo resposta
Noemi use o campo de pesquisa lá no alto para conferir as dicas publicadas e aguarde novidades no futuro. Beijos.
gostei das dicas, esta na hora de reaproveitar todo o material que possa ser reciclado, ajuda o meio ambiente e a nossa saude agradece pelas verduras fresquinhas que podemos colher se plantarmos nas garrafas pet. Obrigada, que Deus te abençoe.
Diana, você está certíssima, é assim que devemos pensar. Beijos.