Anotei na caderneta – design e natal solidário

Mais participação dos leitores essa semana, mais uma homenagem que agradecemos de coração e lembretes importantes para quem tem o hábito de fazer um natal solidário, e para quem ainda não tomou coragem para participar.

Paper Art – design com sustentabilidade

 

  • Em junho escrevi um artigo mostrando para vocês alguns trabalhos feitos com papelão: móveis e até arquitetura. A foto principal era de um móvel feito por um pessoal lá da minha terra, Curitiba, que eu conhecia de lá mesmo. São três irmãos da área de publicidade que encontraram novos destinos para as sobras de papelão que seu trabalho gerava. Qual foi a minha alegria essa semana de reencontrar as peças deles em artigos de sites e blogs de grande abrangência como o Bem Legaus e a Casa Abril. O preço de um gaveteiro fica em torno de R$800,00. Conheçam mais criações, eles tem ótimas idéias. PaperArt.

 

Painel Blue Murici da Paper Art
Gaveteiro Blue da Paper Art
Conjunto Blue Happy da Paper Art
Luminária Blue Tace da Paper Art

 

 

Natal solidário dos correios

 

  • Gente, dia 17 os correios deram a largada para o natal solidário. Vocês conhecem o projeto, não é? Seguinte: todas as cartinhas que eles recebem destinadas ao Papai Noel são respondidas, e num trabalho voluntário, através de doações, os pedidos dessas crianças são atendidos. As cartinhas passam por uma triagem, com conferência de endereço e com a preferência dada às crianças que nunca receberam seu presente pelo projeto. As cartas adotadas recebem em casa um aviso de que há um presente disponível no Centro de Distribuição Domiciliar. Sua contribuição pode ser de brinquedos ou outros gêneros, mas você também pode adotar uma das cartinhas e levar até a criança o presente. Outra opção é ser voluntário na leitura e resposta das cartinhas. Passe na Casa do Papai Noel, em um dos endereços do site e faça a alegria de uma criança nesse natal.

Papai Noel Solidario dos correios

 

Selinho da Tita

 

  • Muito obrigada mais uma vez por mais um presente carinhoso. É o reconhecimento do esforço de cada um que participa do blog. O selinho foi oferecido pela Tita do blog Artesanato da Tita. Abraço apertado, Tita.

Selinho Este blog inspira-me

 

A Intarsia de Lourenço Rômulo

 

 

Quadro em Intarsia de Lourenço Rômulo.
Quadro em Intarsia Era do Gelo,de Lourenço Rômulo.

 

Você vai gostar também de:

, , , , ,

5 Responses to Anotei na caderneta – design e natal solidário

  1. Cláudia 16 de dezembro de 2009 at 13:29 #

    Aqui a gente pode entregar até na véspera do Natal.
    Cidade é pequena e também as entidades que recolhem os presentes passam no correio no dia 24. interior ainda tem dessas coisas!
    Beijo!

  2. Cláudia 15 de dezembro de 2009 at 10:51 #

    Todo ano eu adoto uam cartinha, mas ano passado me deu até dor de cabeça! A cartinha pedia uma mochila da barbie e eu não encontrava em lugar nenhum, a não ser as falsificadas. Já estava desistindo… Foi quando pela milésima vez voltei a office paper e implorei para olharem no estoque, porque nesta época eles não vendem mochilas, vendem só brinquedos… bom, a mochila escolar não tinha, mas tinha uma bolsona linda da barbie original e uma maleta. Pedi pra botar na conta, o dono falou que era da coleção passada,pedi assim mesmo e ele fez o quê? Me deu! Fiquei feliz duas vezes, uma por ter realizado o sonho de uma criança e a outra pelo gesto de caridade de francismar.
    Essa semana vou passar no correio, mas sem mochilas da barbie!
    Beijos
    Clau

    • Cris Turek 16 de dezembro de 2009 at 12:51 #

      Corre lá no correio Claudia, que o natal solidário já está nos últimos dias de distribuição das cartinhas.
      E parabéns por ser uma mamãe-noel para essas crianças.

  3. lucia 23 de novembro de 2009 at 19:15 #

    boa noite que DEUS a abençoe sabe colei sua gentileza e passei pra outras pessoas todos devemos fazer e receber gentileza assim a vida fica mais florida bjos.

  4. Taynara Yasmin Camargo 23 de novembro de 2009 at 15:43 #

    Eu e minha irmã Nayara gostariamos muito de participar da festa do natal solidario SRC,se for possivel.
    OBIGADA!

Deixe uma resposta