Aprendi com a Cris a criar luminárias

Tá certo, eu tô na maior dívida com vocês, porque faz um tempão que eu não mostro aqui as coisas que vocês fizeram inspiradas em dicas aqui da Vila. Pra me redimir vou começar a semana mostrando as luminárias que nossas amigas criaram a partir do que viram por aqui.

O que eu mais gosto é perceber que vocês exercitam verdadeiramente a criatividade. E pra quem duvida dá só uma espiadinha.

 

Mural da Vila

Começando pela foto lá de cima, temos lanternas para acomodar velas votivas e enfeitar as varandas e áreas externas. Essas lindezas são criação de Rachel Sabanai que trabalhos as peças com massa de papel maché. Extremamente lúdicas, eu, pessoalmente adorei.Contato da artesã: [email protected]

Luminária clean feita com potinhos plásticos

Castiçal feito sobre uma taça de vinho por Josaine Corsso

 

 

Pra quem gosta dos trabalhos com acentos mais rústicos, vai adorar a ideia da Josaine Corsso. Ela usou a juta para decorar o seu castiçal feito sobre uma taça de vinho. O projeto foi criado para participar do concurso no blog da Kátia Bonfadini. Essa luminária também é feita para acomodar velas. Não ficou um charme? Contato da artesã: [email protected]

Abajour customizado com tecido de poás e fuxicos

 

 

E não menos gracioso, é o abajur da Renata Reginato. Ela reformou um abajur antigo pintando a base e revestindo a cúpula com tecido de poás. Pra arrematar, pois era para o quarto da sua filha, ela fez algumas aplicações de flores de fuxico e colocou um mini anjo na base. Muito delicado, e super inspirado, concordam? Contato da artesã: [email protected]

Bom, quatro amigas da Vila criaram e realizaram essas luminárias se inspirando na Vila e usando a criatividade sem medo. E vocês? O que andam inventando por aí? Para mostrar seus trabalhos aqui na Vila basta enviar as fotos. Tô esperando.

Participe da seleção:

  • Envie até 4 fotos
  • As fotos não podem ter marca d’água
  • Devem estar bem nítidas
  • Cite seu nome, sua cidade e a técnica utilizada

Envie suas fotos para [email protected]  e aguarde ser selecionado. Nós avisamos se você for escolhido. Se não enviar, nada acontece. Participe!!!

Fotos cedidas pelos leitores

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

8 Responses to Aprendi com a Cris a criar luminárias

  1. sueli 19 de fevereiro de 2014 at 8:20 #

    oi minha irma vai casar em setembro e me pediu para organizar a festa tenho varias ideias vai ser em uma chacara mais gostaria de umas dicar ela escolheu a cor vermelho e branco e quer que eu faça as lembranças e os arranchos da festa me pediu um arco de flores para o altar estou um pouco sem saber por onde começar o dinheiro é curto mais a vontade de dar o melhor é muita por favor me mande muitas dicas

    • Cris Turek 24 de fevereiro de 2014 at 14:14 #

      Sueli não tenho como enviar dicas desse modo, mas convido você a usar o campo de pesquisa no alto da página pra localizar dicas de lembrancinhas e arranjos de mesa já publicados. Minha sugestão é que você opte por flores de tecido ou papel para o arco. Está super em alta usar alternativas sustentáveis em cerimônias de casamento. Beijos.

  2. lucia amelia 8 de dezembro de 2010 at 20:59 #

    querida fiquei feliz com meu trabalho aparecer na vila obrigado os demais trabalhos estão cada um mais lindo que o outro uma quinta abençoada a todos bjo

    Eu é que agradeço por sua participação. Muito sucesso pra você. Beijos.

  3. Raquel Barreto 27 de novembro de 2010 at 0:19 #

    Olá adorei a iluminária dessa arvore ficou lindo!!!!!!!! Gostaria de saber como se faz?Obrigado

    Esse trabalho da raquel foi feito com papel maché. A receita para a massa está no blog, o resto é criatividade. Beijos.

  4. Marisa 17 de agosto de 2010 at 10:06 #

    bom dia adorei os modelos de luminarias que postaram aqui na vila do artesao e gostaria de receber a dica de como fazer as luminarias com taças de cristais e juta
    Aguaro retorno

    Marisa, já escrevi pra você não foi? Espero que você consiga fazer. Mostra pra gente depois. Beijos.

  5. vania 16 de julho de 2010 at 16:50 #

    Valeu,os trabalhos ai mostrados são tudo de bom.Obrigada,estou adorando receber novidades de vcs.Um abraço.

    Especialmente os trabalhos de nossas leitoras, cheios de criatividade. Eu fico feliz em mostrar. Beijos.

  6. VANILDA (VAVÁ) 16 de julho de 2010 at 16:11 #

    Oi sei que vou adorar participar seguir A VILA, ja vi que tem gente de muita imaginção e criatividade. Obrigada por me aceitarem.
    BJUS
    ARTES DA VAVÁ

    Imagina só Vavá. Nós é que ficamos felizes que você tenha vindo para o grupo. Participe também sempre que quiser. Beijos.

  7. Josaine Corsso 12 de julho de 2010 at 20:20 #

    Cris, como vc está?Eu estou bem e feliz…adorei a sua surpresa!:-)
    Muito gentil da sua parte, viu? Logo, logo mando as fotos das capas que fiz p/ as minhas cadeiras…as minhas visitas aprovaram e até queriam que eu fizesse capinhas p/ as cadeiras delas. Bom, estou sempre de olho na Vila e estou adorando os seus relatos sobre o que acontece nesse mundo artesanal que é o Brasil.
    bjs,
    Josaine

    Josaine, aguarde que suas outras criações ainda irão ao ar oportunamente. Você faz lindas peças e sou eu quem agradeço sua participação. Beijos.

Deixe uma resposta