Arte no lixo? O que faz a coleta seletiva

Plástico, lixo que não é lixo
Recicle papel

Temos falado muito sobre criar peças e objetos usando material reciclável. Esse papo todo começa no lixo. Isso mesmo, material que seria descartado e que tem valor para muitas pessoas, entre elas artistas plásticos, designers, estilistas e não somente artesãos. Então todos temos em casa, e em grande quantidade, lixo que pode e deve ser reaproveitado.

Para que isso aconteça é necessário separar o lixo úmido, que será recolhido pela companhia de limpeza pública, do lixo seco, que tem potencial para reciclagem, ou seja, plástico, metal, vidro e papel, só para começar.

Recicle vidro
Recicle metal

Você não precisa querer reaproveitar você mesmo o material que está sendo descartado, mas, enquanto cidadão, tem que repensar a atitude de descartar seu lixo corretamente.

Nem tudo que você considera não ter mais nenhum valor, realmente não tem. Muitas pessoas, comunidades e a associações aumentam sua renda usando desse lixo que sai da sua casa. Muitos artistas transformam o seu lixo em arte. Então vamos no mínimo aprender como descartá-lo. Lixo seco separado do lixo úmido e entregue aos catadores que os recolhem regularmente. Nós estaremos contribuindo não só com a natureza, mas também com a sociedade.

E para quem consegue separar grandes quantidades de lixo e não sabe onde entregar, acesse o link abaixo e verifique em sua cidade onde encontrar interessados.

Quem recebe para reciclar

Fonte: Recicloteca

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

9 Responses to Arte no lixo? O que faz a coleta seletiva

  1. JANAINA 7 de setembro de 2012 at 17:31 #

    OI CRIS, EU GOSTEI MUITO DA POLTRONA DE PNEUS E JA TENTEI FAZE-LA MAS Ñ FICA DO MESMO JEITO, GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA ME DAR O PASSO A PASSO. OBRIGADO.

    • Cris Turek 9 de setembro de 2012 at 18:55 #

      Janaina aqui na Vila temos um pap para pufe de pneus. Use o campo de pesquisa para localizar e conferir. Beijos.

  2. Rosana 20 de julho de 2012 at 11:40 #

    olá gostaria de saber onde encontro associaçoes de reciclagens,moro no interior da Bahia e tenho embalagens da natura e vidros de perfumes.
    obrigada

    • Cris Turek 20 de julho de 2012 at 16:57 #

      Rosana você terá que se informar em sua cidade mesmo, pois não mantemos cadastro desses locais. Confira também em associações de auxílio a crianças e idosos que costumam dar aulas de artes.Boa sorte.

  3. Priscila 14 de agosto de 2011 at 18:58 #

    Sim Cris, para descarte… muito obrigada querida, era essa dúvida que eu tinha…. AMO o teu blog 🙂
    Beijinhos.

    • Cris Turek 14 de agosto de 2011 at 19:39 #

      Acertei então Priscila, rsrsrsrsrs

  4. Priscila 12 de agosto de 2011 at 20:04 #

    Olá Cris… tenho uma dúvida sobre a reciclagem…. tu sabes me dizer se os sacos plásticos, como os que se embala pao por exemplo, eu posso colocar junto com os plásticos tipo potes? me preocupo muito com isso, mas nunca achei nada a respeito.
    Um beijo e obrigada!

    • Cris Turek 14 de agosto de 2011 at 11:39 #

      Desculpa Proscila, não entendi. Colocar junto onde? Se for para descarte, é claro que pode, pois as associações de reciclagem fazem a separação novamente depois segundo o uso que darão. Beijos.

  5. eurimar 18 de julho de 2009 at 23:53 #

    OI GOSTEI MUITO DOS SEUS TRABALHO SÃO LINDOS.

Deixe uma resposta