A Artesã do Mês é Martha Nucci do Estúdio Lixa

Martha Nucci e o Estúdio Lixa com suas peças inusitadas

 

Depois de uma votação concorrida, Martha Nucci foi escolhida a Artesã do Mês de Março e vamos conhecer mais do seu trabalho e um pouco da sua história que a levou a criar o Estúdio Lixa.

Martha Nucci trabalhando em seus projetos

Como muitos artesãos, a Martha tem uma outra formação, é publicitária e até 2013 estava exercendo a atividade. De repente o hobby pegou nela como um vírus e não teve jeito, deixou a publicidade para se dedicar profissionalmente ao seu projeto de “upcycling”. Mas como é esta história?

A publicidade sempre esteve intimamente relacionada com a criatividade, mas a Martha também carregava o gosto pelo fazer artesanal. Preocupada com o descarte de objetos, passava suas horas de lazer transformando as peças em coisas novas e úteis. Foi aí que percebeu uma oportunidade de negócios e criou o Estúdio Lixa, como ela diz, sua oficina de objetos reinaugurados. Aliás, adorei este termo.

Martha durante o projeto do aparador que virou banco

“O Estúdio Lixa reinaugura objetos que estavam sem uso ou que seriam descartados. Além do benefício de diminuição do descarte, temos a criação de itens criativos, exclusivos e personalizados. Eu busco dar charme para a decoração através de móveis e objetos que estavam sem uso. Com trabalho manual, crio peças inusitadas através da reforma, restauro ou reutilização de outras peças, descartadas, compradas ou doadas. Não existem lojas em minha cidade com esse perfil de móveis artesanais”, explica Martha.

O Estúdio Lixa está em Campinas/SP, mas tem um site com uma loja virtual onde Martha vende suas criações exclusivas, verdadeiramente únicas e muito criativas. Através dela pode-se comprar os produtos pronta-entrega mas também encomendar algo especial, personalizado, bem ao seu gosto ou necessidade.
Logomarca do Estúdio Lixa

Alguns dos objetos criados pelo Estúdio Lixa

Entre suas criações há lustres feitos com garrafas de vinho, carretéis que viram mesas, grades de janelas como suporte para panelas, telefone antigo que virou luminária, mala de viagem que vira poltrona e até uma banheira que se transformou em um sofá. Esta vemos lá no alto.

A função do projeto Artesão do Mês é auxiliar com divulgação, por isso damos a maior ênfase nos contatos onde você pode encontrar os trabalhos da Martha Nucci e ver mais dos projetos do Estúdio Lixa. Confira:

Apoiando a maior proposta de todas que é a de comprar de quem faz, convidamos você a visitar o Estúdio Lixa num dos links, divulgar e compartilhar. Quanto mais longe chegar, mais estaremos atingindo o objetivo.

Para você Martha, desejamos todo o sucesso, porque criatividade você tem bastante.

Fotos cedidas por Martha Nucci

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

 

Você vai gostar também de:

,

5 Respostas para: A Artesã do Mês é Martha Nucci do Estúdio Lixa

  1. Edna Rosa Batista 24 de abril de 2014 at 17:51 #

    Oba…adorei saber que o estúdio fica na cidade que resido
    Preciso conhecer…adorei, tudo muito criativo.
    parabéns Martha

  2. Solange Vieira Santos Mangelli 22 de abril de 2014 at 10:10 #

    Tudo muito lindo e especial. BJS

  3. Suzanne Serafim 21 de abril de 2014 at 13:03 #

    show de bola, parabens 🙂

  4. Martha 17 de abril de 2014 at 19:17 #

    Cris,
    Que bacana!
    Estou muito feliz!!!
    Quanto carinho no seu texto…
    Desde o começo de tudo, a Vila do Artesão é, além de referência e inspiração, uma motivação para o meu trabalho!
    Muito obrigada! De verdade!!!

    • Cris Turek 24 de abril de 2014 at 12:12 #

      Martha mais que merecido e além de tudo, super bem votada!!!!! Sucesso pra você e conte conosco.

Deixe uma resposta