Artesanato com frutas, ideias e dicas

Artesanato com frutas, ideias e dicas

Artesanato com frutas ou poderia ser: deu salada no projeto  😀 Salada de frutas, ôxe!!! Até porque moramos num país tropical, temos uma riqueza enorme de frutas dando sopa pelo país, então nada mais pop do que usar frutas nos nossos projetos.

Depois, as cores e os aromas das nossas frutinhas pedem por inspiração, e não só na culinária. Pra você eu separei algumas sugestões usando este tema tão nossa cara. Escolha um projeto, uma fruta e corre fazer sua mistura.Tapetes com temas de frutasComeçamos na porta de casa, sem nenhuma cerimônia, colocando o limão para limpar os pés. Ideia muito simples que usa uma base lisa para ser pintada. Pode ser a fruta que você preferir, é só adaptar o padrão, mas com certeza frutinhas bem redondinhas facilitam a proposta. Para ver o passo-a-passo, clique The House that Lars Built

 

Potes multiuso com frutas

Divertido, totalmente nossa cara, a melancia decora lindamente os potes de vidro que ganham utilidade à mesa. Reciclagem fácil de fazer, é só mandar ver nos pincéis e nas tintas esmalte. Se quiser que a durabilidade seja ampliada, use tintas para vidro que podem ser curadas no forno. Clique aqui para saber mais da técnica. Via LTD Commodities.

 

Porta copos de maçã e crochê

Adepta das agulhas e fios? Taí uma atividade divertida: crochetar. Não é uma receita complicada e talvez você até faça de olho, mas segue no link pra tirar todas as dúvidas, clique Lally Lou Lou

 

Vasinhos de cactos com frutas

Com o que as frutas super combinam? Com outras plantas, é claro  😉  Adorei mais da conta estes vasinhos coloridos e divertidos para nossas suculentas e cactos. Diga aí que você não curtiu também? Mais dicas clique Let’s Mingle. Não tem pap fotografado, mas está tudo explicadinho. Manda ver no Google Translate.

 

Bandeirolas decorativas de frutas

Outra ideia fácil de reproduzir usando feltro e que fica fofa tanto na cozinha, na varanda, na churrasqueira quanto no quarto das crianças e no atelier. É se soltar e curtir o astral de quintal. Via Handmade Cuddles Shop.

Segredos da encadernação artesanal

 

Bandeja de melancia

Mais uma ideia com utilidade e alegria, a bandeja de melancia nem precisa de palavras. Super ótima ideia pra criar alto astral na reunião com os amigos. O passo-a-passo é do Handimania, clique pra conferir.

 

Brincos de abacaxi em crochê

E pra fechar vamos colocar frutas em você, que tal? Meio Carmem Miranda comportada, mas totalmente sabor de Brasil. A fofura tem explicações e receita no Persia Lou e pode virar um brochinho “so cute”. 

Esse papo todo de frutas me deu fome 😯  

Tenho certeza de que você deve ter um projeto só seu usando o tema frutas. Conta aí, mostra pra gente, manda fotos para [email protected] e entre para o Mural.

Fotos: fontes no texto

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , , ,

5 Responses to Artesanato com frutas, ideias e dicas

  1. luzia 16 de julho de 2016 at 0:53 #

    Gostaria de receber e-mail passo a passo sobre artesanato pois sou louca por artesanato mas não tenho poder aquisitivo para fazer cursos então o que aprendo é com vcs e pra mim funciona com terapia

    • Cris Turek 18 de julho de 2016 at 18:03 #

      Luzia, fique à vontade para acessar todas as aulas do blog diretamente em nossas páginas, quando quiser. É só se dirigir ao menu na barra superior e ir ao campo Faça Você Mesmo e/ou Reciclagem. Por lá você acessa tudo e temas mais específicos você encontra usando o campo de pesquisa no alto da coluna direita. Beijos.

  2. Ana Lucia 4 de maio de 2016 at 14:10 #

    Sonia de Andrade Fonseca, espero ter ajudado…

    Materiais: tapete círculo da Ikea (US $ 20!), Tinta spray (branco e amarelo de limão e vermelho, preto, branco, verde para a melancia eu usei brilho porque ele acabou por ser mais forte do que o cetim.), Tesouras resistentes, papel kraft ou qualquer outro papel que é grande o suficiente para cobrir os esteira, x-acto, folha de plástico para proteger o solo, as moedas para usar como pesos, régua, Sharpie
    Para a esteira de melancia
    Passo 1: Dobre o tapete ao meio e marcá-lo em ambos os lados com um Sharpie para fazer referência a como o ponto médio. Certifique-se de sua linha vai com o grão do tapete.
    Passo 2: Criar uma linha no meio com sua régua
    Passo 3: Reduza o centro. Caso você tenha feito a sua marca com o grão é muito mais fácil de cortar.
    Passo 4: Spray de pintar os tapetes brancos de agir como a cor base.

  3. Sonia de Andrade Fonseca 4 de maio de 2016 at 12:09 #

    Amiga, bom dia.
    Gostaria de fazer uma observação qto os ensinamentos em língua diferente da nossa, isto é, o português.
    Desejei pintar os tapete com tema de frutas mas não entendi. Tenho certeza de que minha dúvida deve ser a de outras pessoas. Obrigada antecipadamente pela atenção.

    Sonia A. Fonseca

    • Cris Turek 4 de maio de 2016 at 12:33 #

      Olá Sonia. A internet nos possibilitou abrir nossos horizontes muito além de nossas fronteiras físicas. É muito comum encontrarmos o que precisamos em outras línguas e isto não pode ser um empecilho. Para isso use o Tradutor do Google, que mesmo não sendo 100% eficiente ajuda imensamente na compreensão das partes das etapas. Hoje pode ser um inglês, mas amanhã poderá ser alemão e isso jamais deve nos impedir de aprender, concorda? Segue o link do Google para que use, copiando os trechos a traduzir para o primeiro quadro e fazendo a tradução imediata. https://translate.google.com.br/
      Beijos.

Deixe uma resposta