Amaral é escultor de grandes santos e andores. Venha conhecer esse talento que produz peças para usos incomuns.

Aqui apresento pra vocês artistas populares autenticamente brasileiros que mostram a nossa cultura em suas criações e artesanatos.
Amaral é escultor de grandes santos e andores. Venha conhecer esse talento que produz peças para usos incomuns.
Trago pra você mais peças do conhecido artista popular paraibano Bento de Sumé, com o seu estilo rústico em esculturas de madeira.
Conheça o trabalho em cerâmica terracota de Serra Branca na Paraíba,com as bonecas noivinhas delicadas de Maria José e outras peças decorativas.
Homenagem à ceramista Ana, a Dama do Barro.
Bento de Sumé é um desses artistas perdidos no sertão paraibano. Simples, humilde, conheça seus santos esculpidos em madeira.
Eduardo Balbino foi atraído pelos materiais que lhe soltavam a imaginação e assim começou a desenhar e pintar. Leia mais.
Mestre Nezinho também começou na marcenaria e desestimulado pela concorrência do mercado de móveis optou, já tem 11 anos, pelo trabalho da marchetaria.
Mestre Valentim, num momento de inspiração, decidiu enveredar por uma técnica nova, e dessa experiência saiu sua primeira esfera de madeira maciça.
Escrevo e publico folhetos, não porque ganho bem, e sim por amor a esta cultura, que ensinou o povo a ler, até a metade deste século.
Oziel Dias Coutinho é um artista popular paraibano que conquistou espaço em galerias importantes. Seus bichos esculpidos em madeira fazem muito sucesso.
Paraibano de Itabaiana, nascido em 1960, sempre viveu ali, num desses oásis do Agreste, entre gado, galinhas, cabras e plantações de macaxeira.
Uma das revelações do 3º Salão de Artesanato Paraibano, Guariguazi Tavares já fez muitas coisas na vida antes de se tornar artista popular.
O estilo Fábio Smith está entre o popular e o contemporâneo respaldado em pesquisas dos tipos populares das danças folclóricas. Vale conferir suas esculturas.