As Cabeças de Chico Ferreira, parte 2

A expansão das fronteiras sociais levaram Chico Ferreira a interagir com o artista popular paraibano o que o fez agregar ao conjunto de sua obra criativas peças utilitárias também em cerâmica vitrificada.

Sobre essa superfície do cotidiano Chico Ferreira vive a experiência artística de novas técnicas e linguagens e diz:  “Não me preocupa mais se faço arte ou artesanato. Faço o que me dá prazer e o que me permite viver com dignidade.”

 

Fruteira em cerâmica vitrificada

Pra quem visita seu atelier e flutua entre esses dois mundos, o da simplicidade e o despojamento da natureza e o do elevado questionamento intelectual e estético, pode até não compreender toda a sua profundidade, mas certamente não sairá de lá o mesmo.

Em 13 de abril/2008, a Vila do Artesão teve o prazer de promover o lançamento do Catálogo de Chico Ferreira onde se encontram exemplos de toda essa riqueza criativa em suas mais importantes fases. Obra importante na biblioteca dos admiradores de arte, aos interessados basta entrar em contato pelo site do artista.

Jarro com efeito craquelado

 

Em 13 de abril/2008, a Vila do Artesão teve o prazer de promover o lançamento do Catálogo de Chico Ferreira onde se encontram exemplos de toda essa riqueza criativa em suas mais importantes fases. Obra importante na biblioteca dos admiradores de arte, aos interessados basta entrar em contato pelo site do artista.

Citação extraída do catálogo Chico Ferreira

Saiba mais: Chico Ferreira

Fotos: Vila do Artesão

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , ,

2 Respostas para: As Cabeças de Chico Ferreira, parte 2

  1. Rita Larena 4 de julho de 2009 at 10:48 #

    Olá…

    O site de Chico não está disponívrl, como faço pra localiza-lo em J.Pessoa?
    Gostaria de ver seu trabalho.

    Obrigada pela atenção e aguardo retorno!
    Rita

    • Cris 4 de julho de 2009 at 12:09 #

      Como vai Rita?
      Anote o telefone dele:
      (83)3235-4897

      Um abraço,
      Cris Turek

Deixe uma resposta