A bancada do lavabo e os sabonetes artesanais

Bancada do lavabo organizada e bonita é a primeira impressão do banheiro

A bancada do lavabo é a responsável pela primeira impressão de limpeza e organização quando entramos num banheiro. Falaí se você não dá uma reparadinha quando está na casa dos outros, heim? 😉

Nosso papo hoje de decoração é bem específico e está intimamente ligado à saboaria artesanal. Que tal se usarmos os próprios sabonetes como elementos decorativos? Organizar também é um excelente modo de decorar. Melhor se for tudo artesanal.

Os sabonetes artesanais na decoração

Eu gosto de agregar valor aos tutoriais e passo-a-passos que compartilho. Mostrar como e onde usar as técnicas que aprendemos juntos. Aqui na Vila tem muitas dicas e receitas de sabonetes artesanais. Eu considero que eles são itens belíssimos para se usar como ponto focal na bancada do lavabo. Especialmente no lavabo social e nos banheiros que atendem os visitantes.

A saboaria artesanal, mesmo a mais minimalista, rende peças tão atraentes que seria uma grande lástima não tirarmos proveito delas na decor. Por este motivo pensei: se eu ensinei a fazer sabonetes agora vamos aprender como usa-los para enfeitar o lavabo.

Os favoritos da Vila

Conjunto para bancada

Conjunto bancada lavabo

Gabinete para banheiro

Gabinete para banheiro

Conjunto para lavabo

Conjunto para bancada

Gabinete provençal

Gabinete provencal

A ideia é expor esses sabonetes, juntar com outros objetos e utilitários. Criar um visual que transmita asseio e acolhimento. Porque não tem coisa pior que um banheiro desleixado, com a bancada desorganizada e sem unidade visual. Hospitalidade e bem receber estão ligados ao cuidado com todos os detalhes. Concorda?

Saiba mais sobre sabonetes artesanais

Boralá comigo ver que nem precisa de grandes intervenções ou gastos. Usando o que temos em casa e organizando com coisas básicas podemos dar um ar de hotel spa ao nosso banheiro e a bancada do lavabo.

Decorando a bancada do lavabo

Exponha os sabonetes agrupados

Um modo bem legal de decorar a bancada do lavabo é juntar seus sabonetes artesanais e agrupar dentro de recipientes charmosos. Encontre cestos, caixas, suportes, bases, louças e coloque dentro alguns sabonetes. A simples disposição deles já dará um ar de decoração profissional ao seu lavabo.

Bancada do lavabo e os sabonetes artesanais para decorar
Exponha dentro de um cesto aramado vintage super estiloso. Peças de época rendem excelentes resultados.
Sabonetes artesanais de diferentes formatos agrupados numa caixa
Agrupe sabonetes de diferentes formatos numa caixa de madeira.
Suporte de dois andares para doces usado como saboneteira
Use um suporte de dois andares para doces como saboneteira e dispenser. Funciona muito bem.
Sabonetinhos charmosos expostos em cestinho estilo provençal com toalha artesanal
Apresente seus sabonetes dentro de um cestinho estilo provençal sobre uma toalha de renda artesanal. Um toque mais romântico e delicado para a bancada.
Trabalhe sua bancada dentro de um estilo bem marcante
Decore sua bancada de lavabo dentro de um estilo bem marcante, dos sabonetes ao suporte. O monocromático é uma opção cheia de personalidade.
Se tem espaço no banheiro abuse de aparadores
Fuja da bancada do lavabo para um aparador lateral e use potes de vidro transparente. Flores fecham com qualquer opção de decoração.

A Cris recomenda

Bandeja lavabo em mármore

Bandeja lavabo mármore

Cesto organizador

Cesto organizador

Cesto organizador em fibra

Cesto organizador em fibra

Bandeja Spa

Bandeja Spa

Use mini sabonetes na bancada do lavabo

Os mini sabonetes em formas variadas são também um ideia bem legal e divertida. Você pode trocar o tema segundo a época do ano e apenas com isso renovar o astral da bancada do lavabo. Agora pense se eles forem artesanais 🙂

Sabonete líquido e mini sabonetes para decorar
Mini sabonetes temáticos ficam ótimos em saboneteiras além de perfumar o ambiente. Capriche no dispenser de sabonete líquido.
Monte uma bandeja na bancada do lavabo com sabonetes artesanais e outros objetos decorativos
Monte uma bandeja na bancada do lavabo com sabonetes artesanais e outros objetos decorativos. Velas perfumadas acesas reforçam a sensação de hospitalidade.

Organize sua bancada do lavabo

Quando não temos um lavabo social disponível e usamos um banheiro social para atender nossos visitantes, temos que lidar com os itens do dia-a-dia. Toalhas de banho, escovas de dente, cotonetes e outros objetos de uso diário.

Uma alternativa bem bacana para manter a bancada organizada e decorada é usar jogo de potes para guardar sabonetes, esponjas e cotonetes. Colocar tudo junto dentro de uma bandeja também passa um astral de organização e limpeza.

No dia que receberá visita coloque aquela toalha especial de lavabo e flores bem frescas e bonitas.

Uma bandeja com itens básicos é perfeita para organizar a bancada do lavabo
Organize sua bancada do lavabo juntando os itens numa bandeja. Conjunto de potes também organiza e decora.
Brinque com os materiais e valorize o visual
A combinação de materiais cria visuais bem especiais. A cerâmica e a madeira valorizam o sabonete e a bancada. Agregue um vaso com raminhos aromáticos e o destaque está garantido.
Um suporte de mármore deixa a bancada do lavabo elegantérrima
Uma base de mármore deixa a bancada do lavabo elegante e minimalista. Deixe à vista somente o que é necessário e exponha o que tem presença.
O suporte de dois andares pode ser muito útil na organização
O suporte de dois andares pode ser muito útil na organização da bancada do banheiro social. Acomoda toalhas, escovas de dente e sabonetes. Até as suculentas são sabonetes decorativos.

Use o que você tem em casa

Muitas boas soluções se encontram dentro de casa, no armário da cozinha ou nas louças do aparelho de jantar. Muitas vezes peças que passam o ano todo guardadas podem ser usadas para organizar a bancada. Abuse delas e da criatividade.

Use o que tem em casa como suporte para seus sabonetes
Coloque na bancada um bowl diferente, junte com o sabonete líquido e espalhe raminhos de flores desidratadas pra dar aquele toque especial.
Uma bonita toalha de mão e a composição de cores dão a sensação de ordem à bancada
Uma bonita toalha de mão e a composição de cores dão a sensação de ordem à bancada. Uma vela, os potes e jarro da cozinha e as flores desidratadas sob o sabonete arrasam no visual.
Use uma bela porcelana como saboneteira
Bastou apenas um belo prato de porcelana para servir de saboneteira e encher de charme a bancada do lavabo. Velas e flores nunca erram.
Coloque todos seus sabonetes de skin care juntos
Coloque todos seus sabonetes e produtos de skin care juntos. Tire proveito de organizadores fáceis de manter limpos. Neste contexto até a pedra pomes fica bonita de se mostrar.
Utilitários de bom gosto também decoram
Se você escolheu objetos utilitários de bom gosto, tenha certeza de que eles também decoram. As escovas de banho ficam bem atraentes dentro de um recipiente sobre a bancada. Toalhas bonitas e modernas marcam muita presença.

Decore organizando sua bancada do lavabo

Coisas que precisam estar à mão quando recebemos visitas, como toalhas extras e papel higiênico, merecem ser expostas de modo organizado e decorativo. Vale a pena investir em objetos coordenados para dar ordem ao banheiro que atende os visitantes. Criar uma unidade transmite sensação de organização.

Cesto organizador de bancada
Observe como o cesto em conjunto com os suportes das velas criam este visual de homogeneidade que passa a impressão do ambiente organizado.
Invista em peças que organizam e decoram
Invista em peças que organizam e decoram. Disponibilizar toalhinhas de mão extras é uma tarefa indispensável para um bom anfitrião.
Escolha um estilo e aposte nele do início ao fim
Escolher um estilo e apostar nele do início ao fim funciona bem e dá a sensação de um ambiente harmonioso.

As saboneteiras na bancada

Se você está com tudo sob controle, tem armários para acomodar os objetos de uso diário e só quer deixar a bancada do lavabo charmosa, escolha uma saboneteira que diga a que veio e que combine com sua decoração. E use belos sabonetes artesanais para deixar nelas 😉

Saboneteiras antigas são bem interessantes para a bancada do lavabo
Saboneteiras vintage são bem interessantes para a bancada do lavabo, ainda mais se comporem com outros itens antigos. O mesmo acontece com objetos de design.
Faça o seu lavabo conversar harmonizando o conjunto de peças do espaço
Faça o conjunto de peças do seu lavabo conversar, mantenha uma unidade de cores e estilos.
Quando encontrar alguma peça única, não perca a oportunidade
Quando encontrar alguma peça única, não perca a oportunidade. A bancada do lavabo e a sua decoração precisam apenas ter a sua cara.

Finalmente

E quando não há para onde correr, lembre que sempre temos paredes para subir. Fixar organizadores na parede é uma alternativa prática para pequenos espaços. A máxima é manter a unidade do estilo de decoração que você escolheu e correr para o abraço.

Organizadores de parede para lavabos pequenos
Se o lavabo for pequeno, opte por usar as paredes. Mantenha seu estilo de decoração e aposte neste formato.

Por fim lembre que se ficar em dúvida melhor não usar. A regra do menos é mais continua acertando mais que errando. Então coloque na sua bancada do lavabo o necessário e agregue somente aquilo que seu feeling deu certeza de que está legal.

Fotos: 1.Style Curator, 2.Live, Laugh, Love, 3.Fashionismo, 4.Kohl’s, 5.Aiken House and Gardens, 6.Designthusiasm, 7.BHG-Jay Wilde, 8.Viva Decora, 9.Lee Caroline, 10.Carla Jazal, 11.The Stables, 12.The Painted Hive, 13.Jane, 14.El Mueble, 15.We Heart It, 16.La Casa de Lavanda, 17.TZR, 18.Greige Design, 19.I Knit, 20. BHG, 21.Minerva Company, 22.Malle Jet, 23.The Reclaimed Farmhouse, 24.Etsy, 25.Homesthetics

Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , , , ,

4 Comentários para A bancada do lavabo e os sabonetes artesanais

  1. Maria 30 de junho de 2021 às 16:24 #

    Adorei todas as inspirações 🙂

  2. Maria Luiza Saes de Rezende 27 de abril de 2021 às 21:08 #

    Infinitamente lindos! Amei demais todos! Abraçando-a afetuosamente

    • Cris Turek 27 de abril de 2021 às 21:23 #

      Obrigada querida Maria Luiza. Sinta-se abraçada de volta 🙂

Deixe um comentário