Banquinho foi o tema que explorei esta semana num passo-a-passo com uma dica super interessante pra quem sabe fazer valer o seu tempo. E também foi o tema que escolhi pro Mural de hoje porque queria ver as ideias que rolam aí deste lado da telinha.
Recebi bastante material com banquetas, cadeiras e similares, usando técnicas diferentes, mas sempre com o foco no aproveitar o que se tem em casa, o que é totalmente a cara da Vila. Pra quem curtiu a minha dica mas ainda quer outras ideias pra se decidir, dá uma espiada aí embaixo e lembre: dúvidas sobre qualquer peça, escreva pra pessoa indicada ao lado da foto, ok?
Instruções de como enviar suas fotos lá no final do texto.
Mural da Vila com banquinho artesanal
O primeiro banco lá no alto é uma senhora dica de restauração, muito bem feita, caprichada mesmo, feita pela Ana Lúcia Carvalho. Ela achou no lixo e transformou nesta namoradeira linda. Contato da artesã: [email protected]

A Adriana Almeida que já foi artesã do mês aqui na Vila, faz banquinhos lindos como este usando a técnica do patchwork embutido.
Contato da artesã:[email protected]

Lá em São Paulo, a Patrícia Barra faz projeto de restauro como este banquinho que estava super surrado e ganhou nova vida com a chita.
Contato da artesã:[email protected]

A dupla Alan Carlos e Gabriel Peixoto lá de Aparecida de Goiânia/GO fazem móveis a partir de pallets, como estes simpáticos banquinhos.
Contato dos artesãos:[email protected]

Mais um projeto de reuso da Sandra Sill de Curitiba/PR, que fez do banquinho da obra um genuflexório. Sabe o que é?
Contato da artesã:[email protected]

Essa capa em patchwork esconde um banco feito com um caixote de feira. Ideia e projeto da Eliane Godoy. Fica a dica.
Contato da artesã:[email protected]

Arte e restauro acontecendo em Ituporanga/SC. A Janete Fernandes aplicou a técnica do marmorizado para pintar e restaurar seu banco.
Contato da artesã:[email protected]

A Maria Regina Martins é de Campinas/SP e recuperou uma cadeira acabadinha com tinta epóxi e muita criatividade na pintura da mandala. Linda.
Contato da artesã:[email protected]

A Morgana nunca se desfaz de nada e sempre dá uma renovada ela mesma, como nas cadeiras que ela pintou e revestiu. É isso aí.
Contato da artesã:[email protected]
Mural da Vila, como participar
Sem medo de enviar, ok? Participe!!!
Fotos cedidas pelos leitores
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Legal…..
Isabel 😀
Adoro o blog…idéias mil.Não coloco nada fora,cadeiras que não podem ser mais usadas uso como floreiras no meu jardim,vou fotografar e enviar.Preciso de uma dica: que tinta usar para fazer um banco para ficar ao ar livre,alguem indica? Grata e parabens aos artesões que fazem um mundo mais limpo!
Zelir tinta óleo é o mais indicado, mas pergunte nas lojas de tintas.
olá cris tenho algumas cadeiras de madeira sem o ascento , me ajude a reciclar . obrigada
Marilia vai link das dicas da Vila para cadeiras:http://www.viladoartesao.com.br/blog/?s=cadeira&submit=Pesquisar
É o que temos por hora, 😉
Amoooo o trabalho de vcs!!! Obrigada!!! Bjsss
Um beijo enorme Graça.
LINDOS VOU USAR
Vai adorar Antonia, 😉
Ficaram muito lindos mesmo.Parabéns pela idéia.
Obrigada Marília, beijos.
Tenho guardado algumas garrafas de bebidas. Gostaria de idéias para usá-las, como decoração. O que poderia fazer??
Debora use o campo de pesquisa na coluna lateral do blog e digite garrafa de vidro. Dê uma olhada nos resultados.