Boas indicações de cursos e eventos na Caderneta da Vila

O feriadão tá rolando solto e todo mundo merece um bom descanso vez ou outra, não é? Nessas horas dar um passeio na feira de artesanato no final da tarde acaba sendo uma alternativa de lazer bem divertida, além de inspiradora pra quem tem aquela vontade de aprender uma técnica nova. Por isso temos mais uma Caderneta da Vila. Confira as dicas de hoje.

Artmundi – Feira Internacional de Artesanato em Santos

  • Começou no dia 3 e vai até o dia 12 de setembro, a feira internacional de artesanato Artmundi, em Santos/SP, no Mendes Convention Center. Taí uma ótima dica pra quem quer ocupar o tempo livre do feriadão, vendo coisas bonitas de tudo que é canto do mundo. É também um boa oportunidade de adquirir peças com preços de artesãos. Se você tá por perto de Santos, confira o evento. O endereço é Av. General Francisco Glicério, 206 – Gonzaga,de segunda sábado das14 às 22 e domingo até às 21 horas. Minha amiga Vera Nascimento deu a dica e conta que já participou de oficinas super interessantes nessa feira. Mais informações no site Artmundi.

Artmundi, feira de artesanato que acontece em Santos

 

Workshops e Oficinas – organize o seu

  • Você que está louca pra aprender alguma técnica diferente e tem um grupo de amigos que topa participar com você, ou está em busca de uma boa professora para dar uma aula especial de técnicas artísticas em grupos ou individuais, sugiro que entre em contato com a Karla e  a Maria Luiza do Coisinhas a Mais. Elas tem experiência em workshops e oficinas e podem ser as pessoas que vocês estão procurando. Visitem o blog delas e consultem sobre outros cursos já agendados e espiem só as fotos das oficinas que já aconteceram. Adorei a técnica do tie-dye. É a arte como terapia motivacional, exercitando sua criatividade.

Oficina de Tie-dye das meninas do Coisinhas a mais

 

Curso de extensão em Ecoarteterapia

  • Para psicólogos, terapeutas ou professores que querem aprender sobre como usar a arte para auxiliar as pessoas a entrarem em sintonia consigo mesmas e com o meio-ambiente, esse curso de extensão é o que você está procurando. São 30 horas de curso com Fabíola Gaspar e Mari Stella Manara. O curso inicia no dia 25 de setembro agora, em São José dos Campos- SP, e você obtém todas as demais informações através do site do Núcleo de Arte e Educação. Aprimoramento é super importante.

Curso de ecoarteterapia no Nape em São José dos Campos

 

Bate-papo com a Sandra do Memórias em Conserva

Memórias em Conserva

Fotos: divulgação

Você vai gostar também de:

, ,

2 Responses to Boas indicações de cursos e eventos na Caderneta da Vila

  1. edinalva ap de carvalho 29 de dezembro de 2010 at 18:11 #

    ola cris prazer nos conhecer
    gostei muito dos

    seus trabalho
    eu queria aprende fazer pacote
    pra presente

    Querida, na Vila tem alguma dica já publicada de como fazer pacotes e laços bem bonitos.Use o campo de pesquisa para localizar. Mas estou anotando a sua dica para colocar mais sugestões à disposição. Beijos.

  2. leíse 7 de setembro de 2010 at 15:20 #

    Ei, Cris! A relação de cursos parece boa, pena q. p. o Rio de Janeiro não tem opção. Bjo, leíse/allegroartes.

    Leíse, eu vasculho dicas bacanas, e gostaria que as pessoas contribuíssem mais enviando informações, porque é complicado saber do que acontece em todo o país, mas fique de olho, qualquer hora aparece uma boa no Rio. Beijos.

Deixe uma resposta