Bolas decorativas ou, decorando com o que temos em casa

Bola decorativa feita com chaves usadas

Todo mundo curte uma topiaria, até porque tem todo tipo de topiaria, de tudo quanto é material. Bolas com sementes, conchas, fios, sisal, cipó, e por aí afora. Mas que tal se de repente você resolve fazer uma bola com algumas coisas que estão sobrando nas gavetas e nas prateleiras?

Decorar com o que temos em casa pode ser extremamente inovador e despertar atenção para objetos que jaziam abandonados pelos cantos. E pra te animar a olhar as coisas com outros olhos, vejam o que encontrei em ótimos sites de decoração, alguns disponíveis para compra.  Fica a dica pra quem quer ganhar um din-din com peças inusitadas.

Tudo bem que não é todo mundo que tem uma máquina de solda em casa, mas se for o seu caso, veja que legais ficaram as bolas de chaves. Na verdade tô desconfiada de que com a cola certa qualquer um de nós consegue fazer. É só usar uma bola plástica como base, e depois furar para remover. Quem aí topa tentar?

Bolas rústicas feitas de cascas de árvore

Mais fácil de fazer, mas usando o mesmo sistema de montagem, as bolas de cascas de árvores e gravetos dão o toque certo pra quem curte o estilo rústico.

Sabem do que são essa bolas? Elásticos, de todos os tipos. Em vez de jogar fora, é só envolver uma bola de isopor ou espuma com quantos elásticos conseguir. Tudo a ver com ateliers e home offices, e até dá pra usar de novo quando precisar. E isso é sério!!!

Elásticos de escritório em bolas decorativas

Quer ver mais uma coisa louca? Bola de cintos.

Pois é, quem diria!!!

Não que eu achei a bola mais perfeita, mas tenho que admitir que dentro de um contexto até que fica interessante, além do que avalisa a proposta de que tudo tem uma segunda chance antes de ir para o lixo.

Bola de cintos usados decorando a prateleira

Bola decorativa que pode ser usada como pufe

E pensando assim, as câmeras dos pneus das bicicletas ganharam uma sobre-vida revestindo aquelas bolas de fisioterapia. Fica tão resistente que dá pra ser usada como pufe.

Gosto de mostrar essas sugestões porque acredito realmente que o que nos falta é exercitar o olhar que jogamos sobre as coisas.

Com certeza tem muitos modos criativos de transformar objetos que estão sem uso em casa, e não custa analisar tudo com um foco mais “design”, digamos assim.

Mas é claro, sempre usando do bom senso e sem deixar nossas casas amontoadas de lixo com cara de reformado, que isso não é bacana!!!

Pra ficar dentro do clássico, clique aqui e aprenda a fazer uma topiaria de conchas.

Fotos: 1.Moerkey-Etsy, 2.Our Boat House, 3 e 4.Apartment Therapy, 5.Design Laboratoire-Etsy

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

3 Responses to Bolas decorativas ou, decorando com o que temos em casa

  1. Claudia Lopes 23 de abril de 2013 at 14:28 #

    A-D-O-R-E-I as bolas de topiaria!!!!
    Bem criativas e modernas….

  2. Itália Amália de Oliveira 18 de abril de 2013 at 11:52 #

    lindas

  3. Naara 18 de abril de 2013 at 10:06 #

    Genial essa bola de chaves! Adorei.
    Beijos e ótimo dia!

Deixe uma resposta