Bolsa de lacres de latinha, quem quer?

Bolsa de lacres de latinha com crochê

Quando estive na Fenearte em Recife, pouco tempo atrás, mostrei pra vocês alguns trabalhos que vi lá, entre eles uma bolsa de lacres de latinha (essa aí em cima), bem moderninha e transada. Foi, como dizem por aí, o bafo!!!! E junto com os suspiros, vieram os pedidos por receitas, gráficos e dicas. 

Se eu contar que pesquisando é bem complicado encontrar bons PAPs, talvez você não acredite, mas separei alguns links onde você poderá aprender a trabalhar os seus lacres com 3 técnicas diferentes: com arame, com crochê e com cordão. Não estão em português, mas as fotos são bem claras e fáceis de entender. O que faltar vai da experiência de artesãos que temos.

 

 

Vamos começar com a proposta mais simples, que não requer grandes conhecimentos, apenas um tantinho de paciência. Esse modelo usa cordão entrelaçado com os lacres para criar as tiras base, e depois uma agulha de tapeçaria para uni-las e montar a estrutura da bolsa. São 540 lacres com mais 22,5m de cordão. Ficou bem simpática e o passo-a-passo está aqui no Cut Out and Keep.

Bolsa de lacre com cordão

 

 

 

Com uma sugestão bem parecida, mas utilizando arame finíssimo, essa bolsa ficou com estilo mais chique, que talvez seja o que procura. O trabalho é praticamente o mesmo, mas é necessário o acabamento do forro. Se não souber costurar, simbora encomendar pra uma amiga costureira. Nesse consomem-se 100 lacres e 3 rolos do arame que se compra em lojas de material de artesanato. O passo-a-passo é da Naomi, e está aqui.

Bolsa de lacres de latinha com amarração com arame fino

 

 

 

Segredos da encadernação artesanal

A dica que exige um pouco mais de conhecimento é esta com o crochê. Super alegre nesse projeto, pode ter as cores que fazem o seu gosto pessoal e nem é tão complicado, ainda mais se você já manda bem nas agulhas. O tutorial todo em vídeo está em espanhol e dividido em partes. Sem problemas, né? Para assistir as aulas visite Mis 100 y Más Creatividades, clique aqui.

Bolsa de lacres de latinha com crochê

 

 

Com esse material em poucos dias você pode sair de casa usando a sua bolsa de lacres, e também poderá mandar para nós as suas fotos. E dá-lhe participar do Mural da Vila.

Mas se você gosta desse estilo e não quer nem pensar em começar a juntar os lacres, anota aí duas dicas de onde comprar. É só escrever e pedir fotos.

Pretinha Artes Lacres – [email protected]

Tecelarte –[email protected]

 

Fotos: 1.Cris Turek, 2.3 e 4. links em anexo

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

14 Responses to Bolsa de lacres de latinha, quem quer?

  1. Juliana 13 de maio de 2015 at 17:05 #

    Olá Chris estou com alguns lacres que juntei pra vender em Postos de reciclagem, mas ela não compram só lacre. Me disseram que p melhor era oferecer para quem trabalha com artesanato. Então, gostaria de saber se vc conhece pessoas interessadas em comprar. Vc sabe quanto custumam pagar? Obrigada.

    • Cris Turek 18 de maio de 2015 at 13:09 #

      Juliana não conheço quem compre e não tenho ideia de quanto pagam. Procure por artesãos de reciclagem de lacres nos sites de venda como o Elo7, quem sabe por lá você encontra interessados. Boa sorte.

  2. Marjoiri 30 de agosto de 2014 at 13:07 #

    Parabéns!!!!São lindas!!!!

    • Cris Turek 1 de setembro de 2014 at 15:53 #

      Super diferentes né Marjori.

  3. ANGELA SOARES CASSILHA 5 de setembro de 2013 at 15:04 #

    amei seu blog amiga , visite o meu , tem muita coisa em croche com lacres tbm , bjs

    • Cris Turek 9 de setembro de 2013 at 19:05 #

      Angela que bom conhece-la. Com certeza indicaremos. Beijos e parabéns.

  4. Carmem Bráz 2 de setembro de 2013 at 10:46 #

    Eu gosto muito kkk

  5. Inó aragão 31 de agosto de 2013 at 11:18 #

    Muito bonitas!!!!!

  6. Aparecida 30 de agosto de 2013 at 11:48 #

    Lindas, vou tentar conseguir os lacres ……
    Aparecida

  7. Vanessa Monique 28 de agosto de 2013 at 22:59 #

    Bacana, mas deve dar um trabalhão fazer neh?
    kkkkk
    Espero sua visita no meu blog Super Veggs e espero sua curtida na fan page:

    Beijinhos :*

  8. Nancy 28 de agosto de 2013 at 15:22 #

    Olá Cris,linda a matéria sobre lacres,mais tem muito material para confeiçoar peças com lacres,incluindo revistas con as receitas com todo tipo de trabalhos desde bolsas atê roupas pasando por cintos,niqueleras caixinhas,porta guardanapos etc.Eu mesma tenho feito varios trabalhos,e tem uma excelente artesá em lacres ,ela tem um blog:Croche com lacres .Como sempre tuas publicações são otimas .Beijo grande!!!

  9. Clara de Assis 28 de agosto de 2013 at 7:33 #

    Linda, super design.

  10. Naomi 28 de agosto de 2013 at 2:54 #

    Hi there! Thank you so very much for the feature! Love what patterns you’ve collected.

    • Cris Turek 28 de agosto de 2013 at 11:06 #

      Naomi thanks to you for the great idea. Hugs.

Deixe uma resposta