Bons restaurantes no litoral paraibano: Matsuri

Matsuri, restaurante japonês no litoral sul

Muitas pessoas tem escrito emails pra mim pedindo dicas de lugares para visitar aqui na Paraíba, e também sugestões de restaurantes. Aqui na Vila temos uma coluna de Turismo que dá muitas dicas de passeios, praias e também de lugares bacanas pra comer, lugares que frequentamos e aprovamos. Espero que os visitantes que vierem de férias possam aproveitar bem nossas dicas e sentir saudades depois.

Um culinária que faz muito sucesso por aqui é a japonesa. A capital João Pessoa oferece muitas opções e agora quem vem se hospedar no litoral sul paraibano também está muitíssimo bem servido: a dica é o Restaurante Matsuri.

 

Mesas externas do restaurante Matsuri

O casal proprietário do restaurante Edilson e Jane, morou 15 anos no Japão e lá aprendeu os pequenos segredos dessa culinária leve que cai super bem com o nosso clima quente do Nordeste. Eles nos recebem num espaço aberto e fresco ao lado da piscina todo decorado com motivos japoneses. As luminárias de papel arroz, móbiles e quadrinhos de origamis feitos pela Jane, decoram todo o espaço, e pra dar ainda mais ênfase à cultura japonesa, a música, em todos os estilos, é sempre na língua oriental.

 

Cris Turek entre Edilson e Jane os proprietários

O Matsuri é um dos lugares que mais gostamos de frequentar aqui no litoral sul da Paraíba. O atendimento sempre exclusivo e a delicadeza e gentileza dos proprietários são os temperos extras oferecidos juntos com seus deliciosos pratos.

Os sushis e sashimis são preparados cuidadosamente pelo casal e os pratos quentes, muitos assados na grelha como o salmão com molho japonês, são magníficos.

 

Edilson preparando o sushi
Edilson enrolando o sushi
Sushis e sashimis num prato especial do Matsuri

Pra arrematar um saquê bem gelado completa a refeição com chave de ouro. O Matsuri vai receber todos muito bem, até quem não aprecia os sashimis vai encontrar opções quentes deliciosas para a refeição.

 

Yakitori, os deliciosos espetinhos japoneses

O endereço é Rua José Miguel dos Santos, 430, Praia de Jacumã/PB, e o telefone para reservas e pedidos especiais (83) 3290-1863. Quem estiver hospedado em Carapibús e Tabatinga, também está muito próximo, apenas 5 minutos de carro.

O litoral sul paraibano oferece aos visitantes muitas praias maravilhosas e tranquilas e vocês serão bem atendidos. Em breve mostraremos mais dicas para receber bem nossos turistas. Bom passeio.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

10 Responses to Bons restaurantes no litoral paraibano: Matsuri

  1. meiriane 17 de fevereiro de 2013 at 12:05 #

    ja passei ferias tudo lindo maravilhoso joao pessoa . pb

  2. ellen de queiroz barboza 12 de maio de 2011 at 14:00 #

    Oi!
    Sou carioca,moro em Curitiba e conheço bem João Pessoa, meu genro é dessa cidade maravilhosa!
    Na Semana Santa fomos conhecer um novo restaurante em João Pessoa,O Nau,de frutos do mar, maravilhoso,atendimento de primeira, qualidade e preço .Vale a divulgação!
    abraços
    ellen

    • Cris Turek 12 de maio de 2011 at 18:29 #

      Ellen, conheço o Nau, da família proprietária do Mangai, obrigada por escrever, é realmente bom.

  3. edilson 12 de dezembro de 2010 at 19:06 #

    Olah Cris! Em nome do restaurante MATSURI, agradecemos pela linda materia feita, e ficamos ate lisonjeados com esse grande espaco neste seu cantinho tao maravilhoso.
    Aguardamos novamente sua visita e de todos que passam por aqui.
    DOMO ARIGATOU… Beijos.

    Que alegria receber a visita de vocês em nosso espaço. Sabem que indicamos porque consideramos o Matsuri um lugar realmente especial onde o atendimento é ótimo. Desejamos sucesso à vocês e que esse artigo seja um bom instrumento de divulgação. Beijos para toda a família.

  4. Mariana Guelfi 11 de dezembro de 2010 at 10:28 #

    Esse lugar é muito bom mesmo…
    Vale suuuuuuuper a pena.
    A comida é muito bem preparada e o pessoal super simpático.
    Sem dizer que foi aí que aprendi a comer sashimi……
    Beijo

    Valeu Mari por incentivar. Eles são ótimos mesmo e merecem ter sucesso. Beijos.

  5. BENEDITA ANDRADE 8 de dezembro de 2010 at 11:01 #

    Obrigada pela dica. AMei bjs

    Obrigada você amiga por escrever. Beijos.

  6. imaculada conceição neves 7 de dezembro de 2010 at 0:13 #

    Agradeço pelas dicas, adorei! Beijos

    Eu que agradeço pela atenção amiga. Beijos.

  7. Neli Guedes Araujo Chamusca 6 de dezembro de 2010 at 13:26 #

    VALEU PELA DICA!!! UM ABRAÇO! NELI

    Compartilho com todo o prazer amiga. Abraços.

  8. Roseli Carvalho 6 de dezembro de 2010 at 11:52 #

    Hum que delicia heim. Nunca fui a Paraíba, mas tenho muita vontade de conhecer. Em julho vou para a Bahia e depois quem sabe? Beijos.

    Venha para a Paraíba, seu litoral é deslumbrante e a capital surpreendente. Beijos.

  9. Karina Banho de Espuma 6 de dezembro de 2010 at 8:50 #

    Oi Cris! Que legal vc fazer posts com indicações de lugares e restaurantes por aí… Já estou anotando tudo e qdo for passear por aí já vou ter mto o que ver e fazer! Vou confessar que sou uma descendente meio torta…kkkk não como nada cru, por isso passo longe do sashimi! Mas fora isso adoro comida japonesa! Os donos tem uma carinha mto simpática, fiquei curiosa em conhecê-los!
    Querida aproveito pra te convidar a participar do sorteio que estou fazendo lá no meu blog… passa lá dps tá?
    Ahhh e lembra que te falei certo dia que morria de vontade de conhecer Curitiba e a Feirinha do Largo da Ordem? Então, dias atrás eu fui c/ a minha irmã…foi tão bom! Quero ir mais vezes! rs…
    Bjos com carinho,
    Karina

    Quanta notícia bacana Karina. Legal você ter ido para Curitiba, aliás, falando no Paraná, o Edilson, dono do Matsuri é de Maringá. Legal também a notícia do sorteio. Passo lá com certeza, pode deixar. E quando vier para o nordeste me avise, combinado?

Deixe uma resposta