Brinquedos que sempre divertem, ideias para você fazer

Tambor com baquetas, brinquedo artesanal e com reciclagem

Brincadeiras do tempo da vovó, como alguns gostam de chamar, sempre vão divertir a criançada. Ninguém me convence do contrário, porque a habilidade de viajar na imaginação faz parte de toda criança. Então porque não incentiva-las, dando também alguns desses brinquedos antigos, só para ver como elas interagem.

Que não sejam pais e educadores os empecilhos, não é mesmo? Então vou fazer a minha parte, dando 4 ideias simples, que podemos fazer em casa e nem vamos gastar tanto que compense algum arrependimento. Vamos conferir?

O tambor com as baquetas é feita a partir da reciclagem de latas. Revestidas com tecido e tendo cobertura em couro, a grande dica é usar estampas e cores vivas, que despertem o interesse até que a criança descubra o que pode fazer com o brinquedo. Para aprender todas as dicas de quem fez, clique aqui em A Beautiful Mess.

Tenda suspensa para brincar de casinha

Outra dica que sempre indico são as tendas que servem de “casinha”.

Essa fica suspensa, podendo ser desmontada e usada dentro de casa ou no jardim. É só providenciar um ganchinho ou um galho de árvore.

Mais detalhes com todo o projeto, clique aqui em 2 Little Hooligans.

Confira as outras que já demos aqui aqui.

Casinhas para bichos e bonecos também acertam em cheio. Garagens de aviões, carros e caminhões então…….despertam o interesse de qualquer menino. E essa ideia é feita usando uma caixa de papelão e fita adesiva larga para decorar. De resto é só capricho nos recortes e depois? Quero ver a garotada resistir. Mais detalhes aqui em Mer Mag Blog.

Casinha para bichos e bonecos

E por último uma brincadeira perfeita para quem está se alfabetizando. Com letras desenhadas em feijões brancos, o jogo é ver quem consegue criar mais novas palavras com o punhado que recebe. Medo de bichos? Aplique verniz nas letras desenhadas ou esmalte incolor, aquele restinho que te sobrou. O toque especial você dá no estojinho, espie em Creative Jewish Mom.

Jogo de letrinhas feito com feijões

Vamos lá, incluir brinquedos simples, educativos e artesanais entre os tantos outros que sempre oferecemos às nossas crianças. Pra não reclamarmos depois da perda precoce da inocência.

Confira também as dicas de brinquedos dadas pelas nossas colunistas, clique a seguir: dica da Mara, dica das Irmãs Santiago, dica da Vanessa e dica da Priscila.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

6 Respostas para: Brinquedos que sempre divertem, ideias para você fazer

  1. Nayra 1 de julho de 2016 at 15:00 #

    Legal. Vamos aprender a fazer brinquedos para ajudar as crianças a ganharem ou até brincarem de construírem seus brinquedos.

    • Cris Turek 3 de julho de 2016 at 15:06 #

      Nayara, exercitar a criatividade é importantíssimo nesta idade. Precisamos resgatar este exercício 😉

  2. Lúcia Helena Pereira Alves 17 de outubro de 2013 at 10:14 #

    Que lindos os trabalhos enviados! Adoro as dicas e sempre as coloco em prática. Em breve estarei
    enviando alguns trabalhos executados por mim.
    Obrigada pela gentileza.

    Abraços

  3. Veronica 15 de outubro de 2013 at 11:39 #

    Ameiii!
    Acessa meu blog!
    cheio de dicas para o dia dia com muita inspiração! 🙂
    beijos

  4. Inó aragão 14 de outubro de 2013 at 10:41 #

    Interessantes!..

  5. luciana graboski c.r 14 de outubro de 2013 at 10:35 #

    amei todas as novidades

Deixe uma resposta