Café – tipos de preparo

Café de manhã tem aquele cheirinho de bom dia !!!

O café é uma bebida obtida pelo processo de infusão, que é a mistura da água quente ao café torrado e moído. E a infusão pode acontecer de várias maneiras e cada uma delas produzirá uma bebida de sabor diferente. Esses tipos de preparo são: filtragem, percolação, prensagem e pressão. Vamos falar daquele que mais conhecemos, a filtragem.

Diariamente, milhares de casas, bares, panificadoras e cafeterias preparam o café matinal dessa forma. Tudo o que se precisa é de um filtro, que pode ser o de pano ou o de papel e o porta-filtro.

O pó do café é acondicionado nesse filtro sobre o qual se verte a água em fio, que não deve estar fervida. Essa é a maneira convencional de se preparar o tradicional cafezinho. Tanto nos coadores de pano quanto nas cafeteiras elétricas, o brasileiro começa o seu dia com o velho conhecido café coado. E com aquele delicioso aroma que já conhecemos bem.

Vamos sentir cheiro de vida no campo? Leia Café no coador de pano

Bom dia !!!!

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , ,

4 Respostas para: Café – tipos de preparo

  1. jose citron 28 de novembro de 2009 at 12:15 #

    oi tudo bem. nao tenho nenhuma receita mas adoro cafe. no dia que acabar o cafe eu morrerei. va em frente jamais desista de um sonho tudo vale apena, faca como. va ate as ultimas consequencias.

  2. Jair Citron 15 de junho de 2009 at 20:59 #

    Boa tarde,

    Estou pretendendo montar uma cafeteria e quero me especializar antes nas variedades de café que existem pelo mundo.
    Se alguem tiver noticias e informações serão bem vindas.
    Jair Citron

  3. gilson 23 de maio de 2009 at 12:01 #

    bom dia,café é muito bom,sou cafeicultor de MG,gosto de + de cafezinho,já sei preparar alguns tipos de café .se quiser me mandar receitas fico grato.

Deixe uma resposta