Os caixotes de madeira, daqueles que compramos em em feiras livres e Ceasas da vida, estão cada vez mais em alta. Já vimos aqui na Vila várias maneiras de usa-los em nossa decoração e agora vamos ver novas formas de transforma-los.
Todas essas dicas vocês podem reproduzir facilmente em suas casas. Os caixotes, como eu mencionei, podem ser adquiridos junto aos feirantes, mas já existem empresas especializadas em entregar a peça limpa, lixada e até com tratamento do gosto do cliente. É só pesquisar na internet que aparecem várias opções onde vocês podem encontrar.
Lá em cima vemos uma alternativa bastante interessante de tornar o caixote uma peça bem diferente. No caso os caixotes são de uma única chapa de madeira, sem as frestas dos caixotes de frutas. Assim foi possível aplicar o revestimento interno que deu o toque especial ao conjunto. Mas vocês podem vedar seus caixotes com uma placa fina de eucatex e fazer o revestimento sobre ela. Ainda dá pra usar tecido ou papel de parede, fica um luxo não acham?

Caixotes maiores, como esses ao lado, podem ser transformados em aparador. Aqui me parecem que foram usados caixotes de vinho, que são bastante resistentes, tratados apenas com Stain. O mais interessante nessa solução, é a combinação com detalhes requintados, como o quadro com moldura dourada e outros objetos antigos. Como é bom quebrarmos as regras, não é?
Mas quem gosta de ideias bem clássicas, pode aproveitar um pequeno caixote para transforma-lo num objeto útil, como por exemplo esse belo cachepô para vasinhos de flores. Uma pintura com pátina e a aplicação de letras coloridas que pode ser feita com stencil, é tudo o que você precisa para ter um igual a esse. É um charme, não é?
Pra quem tem dúvidas de como fixar caixotes na parede, lembrem que se forem usar para apoiar peças pesadas como livros, o ideal é usar 4 pontos de fixação, sempre com buchas e parafusos grandes. Não economizem nessa hora, ok?
Aproveitem as novas dicas.
Fotos: 1 e 3. Design Sponge, 2.Apartment Therapy, 4.Casa e Jardim
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Amei!!!Pode mandar mais novidade para
mim,que eu aceito.Beijinho.
Ilma é só ficar de olho na Vila que sempre tem dicas novas, 😉
gostei da sua criatividade quer organizar meu cantinho,não sabia como fazer agora vou tentar por em prática minhas ideia com os caixote muito obrigada bjs
Também adorei o post sobre caixotes. Hoje mesmo peguei um caixotinho de frutas, não tão bonito como esses. Vou ver o que faço com ele.
Parabéns por tudo
Olá! Adoro tuas sugestões! Aqui no Sul temos doces de goiabada, figo ou pêssego vendidos em caixotinhos de pinus (não sei no restante do país), que já usei para fazer quadrinhos, porta-trecos, porta-bilhetes e até oratórios… ficou bem bonitinho…fica a dica.
Amei a idéia de reciclar os caixotes, poste mas novidades com os caixotes para SALAS e QUARTO INFANTIL.
Adoro esse tipo de trabalho com caixotes acho que deixa a casa super charmosa!
Olá,
acabei de chegar no pedaco e já estou apaixonada e com a cabeca cheia de ideias…rsrsr..Mas gostaria de saber qual a tinta que posso pintar os caixotes ou se posso só invernizar. Em outras palavras, gostaria de saber qual a maneira mais fácil…rsrs..menos complicada.
Obrigado
Rose
Rose, só passar um verniz é mais fácil, claro, mas aí vai do gosto e de como você quer encaixar em sua decoração. A tinta, é para madeira, qualquer marca que você goste.
São mesmo lindos, todos. Mas tenho uma dúvida: onde conseguir esses caixotes de bebidas de marca, como sempre aparece nas fotos? Só vejo pelas ruas caixotes de feira, ou em sacolões, mas nunca vi nenhum lugar que tivesse ou vendesse caixas de bebidas finas, que são as mais interessantes. Onde vocês conseguem? Estou no Rio de Janeiro.
Isso Marcos você deve procurar em lojas especializadas em vinhos. Talvez eles vendam, mas com sorte vai que você ganha uma dessas, né Procure também em brechós de móveis.
Oi Cris! que boas idéias, reaproveitamento é comigo mesma.
Um grande beijo e paeabéns pelo post.
Reaproveitamente é cada vez mais uma coisa de todos, né Nadja? Beijos.
DESSA VEZ VOCÊS CAPRICHARAM, ESSA RECICLAGEM É MAIS QUE PERFEITA.
ESTOU MONTANDO MINHA SALA E COM TANTAS IDEIAS QUE VOCÊS PASSAM COM CERTEZA VAI FICAR LINDO. OBRIGADO.
Os caixotes são das dicas que agradam gregos e troianos. Aproveite bastante Gato Romântico.
Ó, a ideiaí ó!!!
Legal Nara, valeu a animação.
nossa adorei a dica!! sou nos]va nisso e gostaria de saber como acho esses caixotes, pois adorei a dica e tenho um espaço em casa e veio a calhar essa ideia .. um beijo
Oi Lenis, essa dica está no artigo, é só ler com calma. No mais……garimpar. Beijos.
Cris, eu tenho um bocadinho deles. Inclusive, 2 foram encerados com betume e cera líquida incolor e são utilizados para transportar meu material para a feirinha de artesanato. Estou fazendo uma decoupagem em chita em ambos, e assim que ficarem prontos vou postar aqui.
Bjs.
Mara, a chita combina super bem com essas dicas, vai ficar um show. Beijo grande.
Oi, Cris, sou nova no pedaco, tenho 63 anos, faco alguns artesanato, como panos aplicados com tecido, ponto cruz,um poco de mosaico de ceramica e de vidro, mas adoro todo o tipo de artesanato e decoracao, adorei os tipos de artesanatos que recebi no meu email, estes dos caixotes mais ainda,desculpe se nao me espressei bem no computador, ainda estou aprendendo a usa-lo, quem me ensinou a entrar no email do artesanato foi minha nora, agora fico sempre curiosa para ver as novidades. Beijos Claudete
Claudete, seja muito bem-vinda. Vai aprendendo a descobrir o computador, conheça nossos espaços e assim que puder participe e nos envie fotos dos seus trabalhos para o mural dos leitores. Será um prazer. Beijos.
Obrigada por continuar me enviando essas coisas lindas, parabens por esses trabalhos, essa flores, e esses caixotes, amei…obrigada Janice
Janice, fica a dica pra primeira oportunidade. Desfrute.
Maravilha, tenho 3, aqueles de feira, são uteis demais. Bjs.
Zuleide, com 3 já dá pra reproduzir uma dessas ideias. Aproveite.
Cris querida, eu me considero a louca dos caixotes, não posso ver um dando sopa que pego… rsrsrsrsrrs
Ontem mesmo achei um pequeno e voltei com ele pra casa, toda feliz!!!
Lindas as idéias que você mostrou, dá vontade de fazer tudo!!!
Sabe que pra mim não tem graça comprá-los, o que dá emoção é achar por aí e pegar, fazer um resgate mesmo!!!
Cris, criei uma pasta onde salvei todos os seus posts com idéias que enchem minha cabeça de idéias!
Obrigada, sempre!!!
Beijosssssssssssss
Vero
Vero, querida, pensar que eu ganhei uma pasta em seus arquivos me deixa toda cheia. Imagina, eu? Obrigada pelo carinho. Você tem razão sobre garimpar os caixotes, mas muitas pessoas não tem essa oportunidade então valem as alternativas. Sorte que você tem heim, de encontrar assim facilmente esses caixotes. Deus me dera, rsrsrsrsrs Beijos.
Adorei estas idéias! Com vocês estou aprendendo muito….espero ainda conseguir por em prática alguma dessas formas bacanas de reciclar. Muito obrigada!
Fátima de Joõa Pessoa
Fátima, com certeza vai conseguir sim. É só começar.
Adoro criações com caixotes.
Eles ficam muito bonitos sejam envernizados ou pintados.
E podem ser usados pra várias finalidades.
Disse tudo Maria Paula, dá pra fazer muitas outras coisas ainda.
Que maravilha seu trabalho vou tentar fazer o porta retrato……………..Amei tudo que viiiiiiiiiiBjão
Fique à vontade Neuza, para reproduzir o que desejar.
Adorei, parabéns, vou aproveitá-la asssim que possivel!
QUe bom Maria Aparecida, espero que aproveite bastante.
Adorei essa dica, uma maneira muito legal para reciclar.
Jarlen, quase nem se lembra que é reciclagem, né?
Ai, ai, ai… que coisa mais lindaaaaa!!!
Mara, e não é? Acho lindos e charmosos esses resultados. Dá vontade de juntar mil caixas em casa, rsrsrsrsrs
olá cris
que lindos ainda estou a juntar um monte para completar minha prateleira amei seu blog é de se inspirar….parabéns…bjks
Eni, adorei, inspiração é um presente maravilhoso de receber. Beijos.
Adorei os caixotes numa decoração.você pode dizer ,como prendê-los na parêde?
Sonia, tá explicado no final do artigo, confira.
Que lindo!!! fica muito charmoso… é só dar um toque pessoal e a caixa se transforma num luxo! Às vezes são jogados fora… mas a gente aproveita, não é mesmo?
Tininha, sempre tem alguém garimpando esses tesouros abandonados. Beijos.
Oi Cris…parece até coincidência…hoje pela manhã passeando com meu pet, achei um caixotinho na rua e não tive dúvidas…peguei-o ma hora…vai virar um cachepô para vasinhos…..
Bjsss
Marília, não te contei, mas também sou adivinha, rsrsrsrsrsrs
amei Cris,como tudo que voce coloca em su cantinho….amo artesanato,amo cores,amo a vida e adoro voce.Um cheiro
Ana Lucia, muito obrigada pelo carinho. Fico feliz que esteja gostando.
Adoro essa brincadeira de usar caixotes em casa, e essas fotos sem dúvida são inspiradoras!
Valeu pelas idéias!
Kah
Karol, eu também me apaixonei por essas dicas, por isso compartilhei com vocês.
Gostei e já estarei iniciando este novo caminho para o artesanato, e se possível incluindo alguns apliques em jornal, pois este é o meu caminho principal no artesanato…muito obrigado pelas dicas recebidas e espero continuar recebendo…é um grande auxilio para mim tendo em vista ser um iniciante no segmento….muito obrigado…
Bacana Cesar, depois participe da Vila enviando suas fotos para o nosso mural. Abraços.
OLÁ BOM DIA!!!!
PARABÉNS A TODO O PESSOAL DA VILA DO ARTESÃO, ADOREI O POST DE HOJE, SOBRE DECORAÇÃO COM CAIXOTES…
AMO RECICLAGEM E FICOU TUDO MUITO LINDO, DIFERENTE E DE MUITO BOM GOSTO… AMO A VILA DO ARTESÃO, SEMPRE COM IDÉIAS NOVAS…
OBRIGADO PESSOAL…
BEIJOS…
MARIA NABÃO!!
Maria, bom se a gente pudesse ter um de cada em casa, não é? rsrsrsrs Beijo grande amiga querida.
muito legal a idéia a ordem é reciclar
E reciclar com bom gosto, né Josye?
a ideia do stencil,eu ja uso em varias tecnicas e uma mao na roda,e as das caixas,que lindas,vou bolar alguma com tecido para por meus perfumes e cremes no banheiro,e para a area de servico,um abraco MOUNA
É verdade Mouna. E a dica do tecido fica um luxo só. Aproveite.