Capriche na mesa da ceia com uma árvore de fita

Capriche na mesa da ceia com uma árvore de fita

Capriche na mesa da ceia com uma árvore de fita

Não importa o estilo de cada um, o que nós adoramos é ter, nas ocasiões especiais, mesas lindas, encantadoras e que sejam um convite à confraternização. 

No caso do Natal parece que não conseguimos deixar os brilhos de fora nunca, né não? Sempre colocamos algo que nos lembre as estrelas do céu e a magia do espírito de natal.

Pra quem é da turma das coisas que cintilam eu preparei uma dica usando fita decorativa aramada, toda decorada no glitter, claro  😎 

A que estou usando é muito bonita, super firme e tem um aramado de qualidade, que me permitiu brincar neste projeto. A marca é Círculo, apoiadora da Vila em projetos extra especiais. Você vai ver agora.

 

Árvore de fita para decorar a mesa

 

Separe os materiais

A fita decorativa que estou usando é a referência 356530, realmente muito bonita. E também estou usando os botões divertidos em formato de estrela, você vai ver como.

 

Corte uma base

Comece cortando uma base sobre a qual faremos a decoração. Eu estou usando uma sobra de EVA bem fininho do atelier, mas bem pode ser papel cartão ou um papel de gramatura maior. Também pode ser um reuso de uma embalagem de papelão craft que dê para enrolar.

Se você tá aí pensando: “Vou comprar uma pronta de isopor.”  Tá ótimo, também serve. Veja o que fica mais econômico e prático para você e manda ver  😀 

Cortei um quadrado de 23cm, mas pode ser no tamanho que você preferir. Eu na verdade preparei duas árvores: uma maior e outra menor. Adapte para suas necessidades.

 

Enrole e cole

Enrole formando um cone e cole. Estou usando cola rápida porque é EVA. Se você usar papel pode ser cola branca de boa qualidade ou cola de silicone.

Não precisa ficar perfeito porque iremos recobrir.

 

Ajuste a base

Ao enrolar o cone, a base fica com uma ponta. Corte arredondando para que possa se apoiar sobre a mesa. De novo repito: não precisa ficar perfeito  😉 

 

Como decorar

Cole o topo

Vamos começar cobrindo o topo. Corte uma pequena tira da fita decorativa, que tenha o motivo, enrole na ponta da sua base e cole. Aqui como é tecido sobre EVA, optei pela cola de silicone líquida. As manchas da cola úmida somem assim que secam, ok? 

 

Meça as outras tiras

Agora vamos medir tiras avulsas que colaremos em camadas. Meça sobre sua base e corte com alguma sobra. Melhor sobrar que faltar  🙂 

 

Prepare quantas precisar

Prepare quantas forem necessárias para cobrir toda a altura da sua base.

 

Aplique cola

Lembre que esta fita é aramada, e isto é super importante para este projeto. Aplique cola de silicone líquida em apenas uma das bordas da sua fita, ou seja, naquela que vai ser fixada na base.

 

Posicione e cole

Estamos começando do alto. Posicione sua tira sobre a base com calma e segure uns segundos até que cole. 

DICA: lembre que você precisa posicionar a tira de baixo sobrepondo alguns centímetros a tira de cima para que uma cubra a outra na próxima etapa.

 

Modele o aramado

Assim que colar você já pode brincar modelando o aramando de modo a fechar as aberturas e cobrir a base. Fica perfeito.

Siga repetindo com cada uma das tiras até chegar à base.

 

Enfeite sua árvore

Quem gosta de brilho não quer pouco. Uma alternativa é usar estas correntes de bolinhas douradas vendidas em metro. Você corta as bolinhas e cola em cada uma das dobrinhas que fez nos aramados da sua fita.

 

Coloque os botões

Pra arrematar coloque um botão estrela no topo da sua árvore usando a cola de silicone líquida.

 

Use botões para decorar a árvore

Eu optei por mesclar as bolinhas douradas com botões em formato de estrela. Usei em tom sobre tom e ficou maravilhoso, dando um toque mais leve às minhas árvores.

 

Veja meu par de árvores

Como eu disse, eu fiz um par de árvores que vou usar no centro de mesa na ceia de natal. Com direito a toalha bordada, louça especial e copos de cristal  😎 

 

Por fim

Este é um ensaio do que vou fazer:

Detalhes de árvores para mesa de ceia

Minhas árvores irregulares, com brilhos e glamour vão deixar a mesa super elegante. Junte algumas pequenas velas, a sua toalha preferida e se dê este presente: uma mesa de ceia para admirar.

Quer mais ideias? Espie:

Círculo patrocina tutoriais da Vila e garante que você tenha acesso à dicas como esta. Retribua, visitando o site e conhecendo as receitas e toda a linha Círculo.

Fotos: Cris Turek

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta