Carapibus, a praia do poço quente

Carapibus na Paraíba,lá no fundo ficam as piscinas naturais

Foi se referindo à temperatura das suas águas que os indíos batizaram a praia de Carapibus, ou seja, praia de poço quente, em tupi-guarani. Uma enseada de águas que vão do azul claríssimo ao verde esmeralda, com um maceió de um dos lados e uma formação rochosa de recifes do outro, é assim essa praia do litoral da Costa de Conde, na Paraíba.

Distante 2 Km da praia de Jacumã, 25 Km de João Pessoa, caminhando por aqui ainda podemos admirar as suas falésias, que completam essa paisagem. Uma das coisas que eu mais gosto nessa praia, é observar os peixes multicoloridos que se protegem entre as pedras das piscinas naturais que se formam na maré baixa, além dos pequeninos caranguejos e outras espécies marinhas.

 

 

Panorâmica de Carapibus, ao fundo a praia de Jacumã

 

Outra coisa deliciosa, que eu amo, é o banho em suas águas rasas, claras e quentes, ô coisa boa. Já pra quem gosta de alternar o banho de mar com um banho de água doce, o maceió é um parque aquático natural. Separado das ondas do mar, na baixa maré, por areias brancas, é perfeito para as crianças.

Tanto de um lado como do outro, existem bares e restaurantes, como o Nativo’s Bar e o Carapibus Bar e Restaurante, onde provamos os conhecidos caldinhos de frutos do mar e deliciosos peixes grelhados. Junto com a cervejinha gelada ou a caipirinha, dá pra se sentir um marajá nesse lugar.A praia de Carapibus é passagem dos passeios de buggy que cortam esse litoral e também a praia que concentra as hospedagens da região, com hoteis e pousadas sobre as falésias, entre elas Pousada Aruanã, Pousada Enseada do Sol, Pousada da Luz e Pousada Ancoradouro. Clique nos nomes para conferir detalhes.

Quer mais dicas? É só perguntar. Já conhece? Deixe seu comentário para as outras pessoas.

Fotos: Marcelo Pereto

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

17 Respostas para: Carapibus, a praia do poço quente

  1. TANIA RIBEIRO 12 de setembro de 2013 at 12:05 #

    Qtos habitantes tem em carapibus?
    Grato Tania

    • Cris Turek 17 de setembro de 2013 at 15:21 #

      Tania não tenho ideia. É um balneário de veraneio e a maioria dos proprietários não reside aqui. Tente com a prefeitura do Conde, quem sabe eles possam te responder.

  2. Rose 30 de abril de 2013 at 11:01 #

    Obrigada pelas informações…Tendo a certeza que há ônibus fica melhor!!

  3. Rose 28 de abril de 2013 at 9:37 #

    Bom Dia Marcelo, Gostaria de saber se existe ônibus que faça essa linha, irei a Campina em Grande em junho, e queria conhecer esse local, achei muito lindo…Tb gostei de tabatinga , tem como chegar de ônibus? Caso tenha poderia me dá as informaçoes? muito obrigada!

    • Cris Turek 30 de abril de 2013 at 10:26 #

      Rose há ônibus intermunicipais que saem do terminal de João Pessoa para esse litoral odia todo. É só chegar lá e se informar.

  4. Patrícia 11 de abril de 2013 at 12:43 #

    Quero passar um final de semana em junho na Pousada Aruanã, mas tô com receio de que seja um final de semana de chuva. Irei com crianças e paria com chuva não combina. Você acha que é grande a chance de perdermos o passeio por causa de chuva. Achei o lugar belíssimo e para 2 dias seria o ideal, pois moro em Recife. É melhor eu escolher outra data?

    • Cris Turek 11 de abril de 2013 at 17:05 #

      Patricia se você mora em Recife conhece bem a estação de chuvas da região. Chovendo infelizmente aqui não tem o que se fazer, e é muito provável que as chuvas já tenham chegado. É correr um risco na minha opinião.

  5. Antonio Carlos 7 de janeiro de 2013 at 19:39 #

    Fui uma vez em Joao Pessoa Adorei!
    Agora estou pensando em ir de vez de SP, morar em Conde(Carapibus)fiz ate uma proposta em uma casa para locação com opção de compra pelo Marcio Imoveis, gostaria de saber se ainda é local tranquilo para se viver(Sem Violencia,sem Drogas) se Internet tem bom sinal ai, qual operadoras de celular funcionam bem ai, e se puder mais informações que falam sobre a cidade do conde no geral,
    Grato

    Antonio Carlos

    • Cris Turek 8 de janeiro de 2013 at 16:07 #

      Antonio Carlos duvido que exista nesse país uma cidade livre de drogas e violência. Se espera por isso, aqui não é o lugar, apesar de ser tranquilo em termos de movimento. Internet tem boa e operadora que funciona bem aqui, só Vivo. Pesquise no Google sobre Conde e região pois existem vários blogs escritos por moradores. Abraços.

  6. Amanda Montenegro Maciel 5 de agosto de 2012 at 15:35 #

    òtimo adorei consegui meu dever que vale nota!

  7. eva carneiro 18 de janeiro de 2012 at 11:25 #

    Adorei as fotos, adoro praia com formaçao de piscinas naturasi, pois as crianças adoram, gostaria de uma casa para final de semana para umas 15 pessoas de frente para o mar, mais q não seja muito cara, no periodo de 25 a 30 de janeiro 2012. se puder me ajudar ficarei grata. Abraço

    • Cris Turek 18 de janeiro de 2012 at 12:05 #

      Eva, pesquise na internet imobiliárias em Jacuma pra obter essas informações, pois eu não tenho como confirmar.

  8. Andréa Ferreira 3 de outubro de 2011 at 10:23 #

    Olá Marcelo, foram tentadores estas fotos, e estou realmente pensando em ir no carnaval de 2012 para Carapibus, conheço Praia Bela e Pitimbu. Me ajude quanto a hospedagem, estou mantendo contato com um Sr. Chamado Paulo que administra um Flat com o nome de Brisas de Carapibus, você conhece? Pelas fotos adorei e pareçe bem localizado na beira mar com bares e restaurantes, mas como moro distante fico com medo de ser propaganda enganosa e depositar o valor solicitado e quando chegar no destino não ter nada.

    • Cris Turek 3 de outubro de 2011 at 19:32 #

      Andréa Ferreira, não conheço essa pousada ou flat, realmente não tenho informações para dar. Convido você para clicar nos links que constam desse artigo e levam você às pousadas que indicamos nessa praia. Todas são de boa qualidade, confiáveis e próximas do mar. Quanto ao flat, realmente nunca ouvi falar. Sinto muito não poder ajudar nesse sentido.

  9. Suênia Simões 16 de novembro de 2010 at 20:19 #

    a pousada de carapibus é tudo de bom, a vista para o mar é uma coisa ímpar você precisa visitar para desfrutar da beleza que é aquilo lá.visite você vai amar.

    Suênia, em qual das pousadas você se hospedou?

  10. Bette Santos 4 de março de 2010 at 14:20 #

    Marcelo essas fotos e sua descrição do lugar foi maldoso…rsrsrsrsrs
    Moro em Sp e congestionamento é uma triste realidade…
    Gostaria de morar nesse paraíso que vc lindamente descreveu, sorte a sua!
    Conheço muitos lugares no brasil mas ainda….não fui pra sua terra e confesso que ultimamente tenho pensado em conhecer.
    Obrigado por essas imagens e muitas felicidades!!!

    • Cris Turek 4 de março de 2010 at 16:41 #

      Bette, demorou. Escolha vir fora de temporada de férias que você irá tirar muito mais proveito.
      Só fique por dentro da época de chuvas. Frio aqui não existe, mas inverno chuvoso, ô!!!
      Abraços.

Deixe uma resposta