Casinha de passarinho: clima de fantasia na decoração

Casinha de passarinho para um clima de fantasia na decoração

Casinha de passarinho para fantasia na decoração

Tá certo que casinha de passarinho de verdade, para passarinhos morarem de verdade, são super legais pra quem pode usufruir de jardins e áreas abertas. Mas por que não usar uma casinha de passarinho como elemento criativo, que desperte um clima de fantasia, dentro de casa?

Como por aqui gostamos deste mundo da imaginação sem limites, fiz pra você um molde de casinha de passarinho que podemos imprimir em papel especial tamanho A4, na impressora de casa mesmo.

Depois é só recortar, colar e encher de detalhes fofos, afinal sem fofura que graça tem  😉 

O importante é que é super simples. Você faz rapidinho e pode decorar seu atelier, seu home office, o quarto das crianças, a varanda, o corredor…..por aí vai.

A dica criativa de hoje tem o apoio da Filiperson Papéis Especiais para você que curte explorar o mundo da imaginação a seu favor. Já sabe: quem apoia merece visita. Passa lá no site ver mais dos papéis que eu uso neste projeto.

 

Faça sua casinha de passarinho

 

Vamos começar falando dos papéis que eu usei.

Eles são em tamanho A4, e cabem na impressora doméstica. Claro que vamos ter que montar as partes pra construir a peça inteira, mas como eu te dou os moldes, é só imprimir, recortar e colar. Nem preciso explicar essa etapa, né não?

 

Papéis especiais Filipaper Decor

Para a estrutura da casinha escolhi os papéis Filipaper Decor, que são para scrapbooking. Eles tem gramatura 180 e ficam firmes sem ficar pesados. Combinei em pares, você já vai entender.

 

Papéis especiais Classics

Para o telhado e os detalhes decorativos, optei pelo Filipaper Classics, também com 180g/m².

 

Imprima, recorte e cole os moldes

Aí já está a estrutura inteira da casinha, partes recortadas e coladas, pra você entender como vai ficar. Os moldes estão abaixo e imprimi as paredes laterais numa estampa e a frente e o fundo em outra. Recortei e colei como acima.

 

Como montar

Cole as paredes

Em seguida colei a frente da casinha com as laterais e terminei com o fundo. Não esqueça de recortar a portinha da casinha antes de tudo, heim? Ou deixe sua casinha fechada e cole um círculo em tom escuro pra fazer de conta que tem um buraco de verdade ali, he he

 

Recorte e cole o telhado

No molde tem as medidas em centímetros e não tem molde do telhado porque é só um retângulo de 9x18cm, dobrado ao meio. Você inclusive pode fazer ele mais largo e deixar um beiral maior em sua casinha, se preferir.

 

Cole o telhado

Para colar o telhado é só aplicar cola branca de boa qualidade nas abinhas que já estarão lá no lugar. Aplique em todas elas e posicione o telhado de uma vez. Pressione nas bordas até secar. Cole ele alinhado com o fundo da casinha, deixando sem beiral atrás.

 

Decore

Decore sua casinha

Agora decore sua casinha a gosto. Eu usei sobrinhas de passamanarias pra dar um movimento e recortei um passarinho e corações no mesmo Filipaper Classics do telhado. Aqui você solta a sua imaginação.

 

Coloque um poleiro

Não esqueça do poleiro. Eu fiz um furo e encaixei um pedaço de espeto de churrasco, afinal passarinho mesmo só o de papel. Como não vai ter peso em cima, não tem problema.

 

Coloque uma alça

Pra fixar na parede você pode usar apenas um pedacinho de fita forte, a fita banana. Se preferir cole uma alça de barbante com cola quente ou cola de silicone líquido. Vai do local onde ela vai ficar  🙂 

Nesta foto dá pra observar que o telhado fica bem rente ao fundo da casinha, ou seja, na parte de trás não tem beiral. Assim você consegue encostar na parede bem retinho. Agora, se quiser dá pra pendurar, e neste caso é só trocar este detalhe e colocar beiral atrás também.

 

Por fim

Casinha de passarinho em papel de scrapbooking

Aproveitei e já fiz duas casinhas de uma vez, porque é um projeto bem rapidinho, do jeito que eu gosto.

Coloquei na parede que tem estes adesivos decorativos tudo a ver. Lembra que eu ensinei como colocar? Clique aqui e recorde.

Se eu gostei? Já vou colocar mais coisinhas nesta parede pra ficar ainda mais fofis 

Tem mais casinha de passarinho aqui hó:

Agora é o seguinte: se fizer marca lá no Pinterest como experimentado. Combinado?

Fotos: Cris Turek

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , , ,

12 Responses to Casinha de passarinho: clima de fantasia na decoração

  1. Andreia 2 de Fevereiro de 2018 at 10:17 #

    Olá Cris,
    Que ideia tão singela, moro em apartamento, mas aqui é cercado de árvores e muitos pássaros vêem até minha janela. É uma pena não ter como adaptar essa ideia aqui, achei lindo demais.
    Obrigada por compartilhar.

    • Cris Turek 16 de Fevereiro de 2018 at 16:25 #

      Então Andreia, é justamente pra quem curte passarinhos mas só pra decorar mesmo. Para ser casinha de verdade precisaria de uma estrutura mais reforçada 😉

  2. Isabel Weber 23 de Janeiro de 2018 at 12:31 #

    Que lindo, Cris!!! Estou com dois porongos para fazer casinhas para passarinhos e colocar no quintal. Já dei as demão de tinta (usei um restinho que sobrou de uma pintura na casa dos mais pais), mas estou sem inspiração para decorá-la… 🙁
    Você tem alguma ideia?? PS.: vou colocar onde irá pegar respingos de chuva.
    Se puder me ajudar, au agradeço.
    Beijos

  3. Maria Lucia 17 de Janeiro de 2018 at 18:28 #

    Siim!!! sou desse tipo também, Cris! Gosto muito de ver a natureza: ouvir os pássaros, o barulho da águas e por aí vai…Bjs M Lúcia

    • Cris Turek 18 de Janeiro de 2018 at 17:11 #

      É uma delícia ter atenção com a natureza, não é Maria Lucia? Beijos.

  4. Lindacy 17 de Janeiro de 2018 at 14:16 #

    Muito obrigada, quando eu precisar eu aviso sim. Um abraço.

    • Cris Turek 18 de Janeiro de 2018 at 17:12 #

      Estarei ao dispor, Lindacy 🙂

  5. Lolyta 17 de Janeiro de 2018 at 14:15 #

    Obrigada pela sua delicadeza.
    Realmente, as pessoas assistem a novela, fico olhando pros artistas. Eu olho pras paredes, pras mesas, para os tetos, os detalhes da escada, os componentes de um arranjo no canto da parede, Enfim olha para tudo menos para os artistas, se olha para o artista, veja maquiagem, a maneira do cabelo arrumado… E
    Enfim encontrei alguém que ver como eu vejo.
    Beijo no coração e sucesso pra você.

    • Cris Turek 18 de Janeiro de 2018 at 17:13 #

      Lolyta, somos observadoras do mundo, então 😀
      Beijocas.

  6. Marilisa 17 de Janeiro de 2018 at 14:14 #

    Bom dia, eu tb acho lindo a natureza aqui onde eu moro tem muitas árvores e pássaros e como é bom sentir a presença de Deus qdo caminho sob elas

    • Cris Turek 18 de Janeiro de 2018 at 17:14 #

      Por isso que é tão bom trazer este astral pra dentro de casa, né Marilisa?

Deixe uma resposta