Casinha de passarinho para um clima de fantasia na decoração
Tá certo que casinha de passarinho de verdade, para passarinhos morarem de verdade, são super legais pra quem pode usufruir de jardins e áreas abertas. Mas por que não usar uma casinha de passarinho como elemento criativo, que desperte um clima de fantasia, dentro de casa?
Como por aqui gostamos deste mundo da imaginação sem limites, fiz pra você um molde de casinha de passarinho que podemos imprimir em papel especial tamanho A4, na impressora de casa mesmo.
Depois é só recortar, colar e encher de detalhes fofos, afinal sem fofura que graça tem 😉
O importante é que é super simples. Você faz rapidinho e pode decorar seu atelier, seu home office, o quarto das crianças, a varanda, o corredor…..por aí vai.
A dica criativa de hoje tem o apoio da Filiperson Papéis Especiais para você que curte explorar o mundo da imaginação a seu favor. Já sabe: quem apoia merece visita. Passa lá no site ver mais dos papéis que eu uso neste projeto.
Faça sua casinha de passarinho
Vamos começar falando dos papéis que eu usei.
Eles são em tamanho A4, e cabem na impressora doméstica. Claro que vamos ter que montar as partes pra construir a peça inteira, mas como eu te dou os moldes, é só imprimir, recortar e colar. Nem preciso explicar essa etapa, né não?

Para a estrutura da casinha escolhi os papéis Filipaper Decor, que são para scrapbooking. Eles tem gramatura 180 e ficam firmes sem ficar pesados. Combinei em pares, você já vai entender.
Para o telhado e os detalhes decorativos, optei pelo Filipaper Classics, também com 180g/m².
Aí já está a estrutura inteira da casinha, partes recortadas e coladas, pra você entender como vai ficar. Os moldes estão abaixo e imprimi as paredes laterais numa estampa e a frente e o fundo em outra. Recortei e colei como acima.
Como montar
Em seguida colei a frente da casinha com as laterais e terminei com o fundo. Não esqueça de recortar a portinha da casinha antes de tudo, heim? Ou deixe sua casinha fechada e cole um círculo em tom escuro pra fazer de conta que tem um buraco de verdade ali, he he
No molde tem as medidas em centímetros e não tem molde do telhado porque é só um retângulo de 9x18cm, dobrado ao meio. Você inclusive pode fazer ele mais largo e deixar um beiral maior em sua casinha, se preferir.
Para colar o telhado é só aplicar cola branca de boa qualidade nas abinhas que já estarão lá no lugar. Aplique em todas elas e posicione o telhado de uma vez. Pressione nas bordas até secar. Cole ele alinhado com o fundo da casinha, deixando sem beiral atrás.
Decore

Agora decore sua casinha a gosto. Eu usei sobrinhas de passamanarias pra dar um movimento e recortei um passarinho e corações no mesmo Filipaper Classics do telhado. Aqui você solta a sua imaginação.
Não esqueça do poleiro. Eu fiz um furo e encaixei um pedaço de espeto de churrasco, afinal passarinho mesmo só o de papel. Como não vai ter peso em cima, não tem problema.
Pra fixar na parede você pode usar apenas um pedacinho de fita forte, a fita banana. Se preferir cole uma alça de barbante com cola quente ou cola de silicone líquido. Vai do local onde ela vai ficar 🙂
Nesta foto dá pra observar que o telhado fica bem rente ao fundo da casinha, ou seja, na parte de trás não tem beiral. Assim você consegue encostar na parede bem retinho. Agora, se quiser dá pra pendurar, e neste caso é só trocar este detalhe e colocar beiral atrás também.
Por fim
Aproveitei e já fiz duas casinhas de uma vez, porque é um projeto bem rapidinho, do jeito que eu gosto.
Coloquei na parede que tem estes adesivos decorativos tudo a ver. Lembra que eu ensinei como colocar? Clique aqui e recorde.
Se eu gostei? Já vou colocar mais coisinhas nesta parede pra ficar ainda mais fofis [icon name=”heart-o” class=”” unprefixed_class=””]
Tem mais casinha de passarinho aqui hó:
Agora é o seguinte: se fizer marca lá no Pinterest como experimentado. Combinado?
Fotos: Cris Turek
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Que idéa linda !!! COM CERTEZA
Obrigada Edijane. Bjs.
Olá Cris,
Que ideia tão singela, moro em apartamento, mas aqui é cercado de árvores e muitos pássaros vêem até minha janela. É uma pena não ter como adaptar essa ideia aqui, achei lindo demais.
Obrigada por compartilhar.
Então Andreia, é justamente pra quem curte passarinhos mas só pra decorar mesmo. Para ser casinha de verdade precisaria de uma estrutura mais reforçada 😉
Que lindo, Cris!!! Estou com dois porongos para fazer casinhas para passarinhos e colocar no quintal. Já dei as demão de tinta (usei um restinho que sobrou de uma pintura na casa dos mais pais), mas estou sem inspiração para decorá-la… 🙁
Você tem alguma ideia?? PS.: vou colocar onde irá pegar respingos de chuva.
Se puder me ajudar, au agradeço.
Beijos
Isabel, já que sua peça pode pegar algum spray de chuva, aplique verniz acrílico no acabamento de qualquer técnica que for utilizar, pra não perder seu trabalho. Já a decoração vale um tudo mas pq não usa a combinação explorada neste post das garrafas. O processo, depois do preparo da superfície, é o mesmo:
http://www.viladoartesao.com.br/blog/como-decorar-uma-garrafa-com-decupagem-e-pintura/
Beijos.
Siim!!! sou desse tipo também, Cris! Gosto muito de ver a natureza: ouvir os pássaros, o barulho da águas e por aí vai…Bjs M Lúcia
É uma delícia ter atenção com a natureza, não é Maria Lucia? Beijos.
Muito obrigada, quando eu precisar eu aviso sim. Um abraço.
Estarei ao dispor, Lindacy 🙂
Obrigada pela sua delicadeza.
Realmente, as pessoas assistem a novela, fico olhando pros artistas. Eu olho pras paredes, pras mesas, para os tetos, os detalhes da escada, os componentes de um arranjo no canto da parede, Enfim olha para tudo menos para os artistas, se olha para o artista, veja maquiagem, a maneira do cabelo arrumado… E
Enfim encontrei alguém que ver como eu vejo.
Beijo no coração e sucesso pra você.
Lolyta, somos observadoras do mundo, então 😀
Beijocas.
Bom dia, eu tb acho lindo a natureza aqui onde eu moro tem muitas árvores e pássaros e como é bom sentir a presença de Deus qdo caminho sob elas
Por isso que é tão bom trazer este astral pra dentro de casa, né Marilisa?