Cenário de presépio para pequenos espaços

Cenário de presépio para pequenos espaços

Cenário de presépio para pequenos espaços

A cena da manjedoura tem um encantamento só dela: Maria e José, os reis magos, uma estrebaria, e o acolhimento daquele momento. Este é o cenário de presépio que conhecemos desde sempre.

Mas o importante ali é o bebê na manjedoura: uma profecia, uma promessa, uma esperança que renasce todos os anos.

Isso tudo me lembra minha mãe dizendo: “Se não puder ter um presépio no Natal, tenha no mínimo o menino Jesus na manjedoura.” Tanto que ela me presenteou com um menino Jesus que pudesse estar na minha casa, onde quer que esta casa estivesse.

Não fosse esta história ter um valor afetivo para mim, provavelmente poderíamos abordar o fato de que hoje em dia os pequenos espaços não permitem que a gente monte aqueles cenários completos de presépio. É o seu caso?

A dica criativa de hoje vem com o apoio da Filiperson Papéis Especiais para você que não tem muito espaço mas não abre mão de um presépio pequeno.

Usando o Filicolor Decor Madeira e o Filicolor Plus Preto, eu criei um mini cenário para a manjedoura, suficiente para lembrar e reviver esta data tão importante para nós cristãos.

 

Como montar o cenário de presépio

 

Para contextualizar tudo num espaço bem pequeno, eu imaginei um cenário com a silhueta dos anjos e com o acolhimento daquela estrebaria.

Material utilizado

Escolhi o papel com padrão de madeira clara para o fundo; uma única folha é suficiente. E escolhi o papel preto porque a intenção e passar a ideia de silhuetas. Os dois tem 180g/m², grossinhos, o que garante uma boa estrutura para a proposta.

Montei um molde para você criar este cenário, clique aqui para imprimir. O tamanho é A4, tamanho normal de folha de impressão. Imprima num papel comum. Separe cola branca de boa qualidade e um estilete.

 

Recorte o molde

Posicione o molde sobre o papel preto, fixe com prendedores e sobre uma mesa de corte, recorte toda a silhueta dos anjos e do telhado.

Aqui você só precisa de uma lâmina bem afiada e calma. Não tem dificuldade nenhuma  😉 

 

Cole a silhueta

Passe cola no verso da sua silhueta, posicione  sobre o papel madeira e pressione para que cole bem. Eu uso a multi cola branca da True Colors que é perfeita para estes projetos de scrap.

 

Dobre e corte o papel

Pra finalizar dobre o papel madeira ao meio no sentido do comprimento e depois outra dobra em 10cm a partir da base. Nesta aba que se forma, faça um corte reto com o estilete. Assim iremos sobrepor uma borda sobre a outra e montar o cenário do presépio.

 

Cenário de presépio para pequenos espaços

Agora é só posicionar o menino Jesus que você tiver em casa. O meu, que é aquele que minha mãe me presenteou, não tem manjedoura. Assim eu improvisei uma usando palha da costa.

Estes pequenos toques é que dão identidade ao seu presépio, bem como posicionar junto da sua árvore ou usar castiçais ou lampadinhas pra criar um clima.

Quer outras ideias de presépio? Veja:

Qual é a sua ideia para mini presépio? Compartilhe, mande fotos e me conte.

Fotos: Cris Turek

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta