Ceramistas paraibanos no Salão Nacional de Cerâmica 2010



No dia 30 de junho passado, foram anunciados os participantes premiados no 3 Salão Nacional de Cerâmica. No mesmo dia foi inaugurada a exposição dos trabalhos selecionados que ficará aberta ao público até o dia 03 de outubro de 2010. Aqui eu faço mea culpa. Somente agora é que estou divulgando essa notícia, mas felizmente ainda em tempo para que as pessoas que estiverem em Curitiba até a data, possam conferir.

Mas o mais importante nessa notícia, é que quatro artesãos e artistas populares paraibanos foram premiados no salão desse ano e merecem muito nosso aplauso. Na categoria Cerâmica Popular Religiosa, Lucineide de Serra Branca levou o prêmio com a peça Nossa Senhora da Conceição; na categoria Cerâmica Popular Decorativa, Madriano Basílio Alves ganhou menção honrosa com a peça Deus Tatu; na categoria Cerâmica Popular Folclore, Maria José Rodrigues ganhou uma menção com a escultura Maria Panela e Fábio Smith também ganhou menção honrosa nessa mesma categoria com a escultura Os Amores de Jakson.

Maria José e Fábio Smith vocês já conhecem bem daqui da Vila do Artesão, com vários outros trabalhos divulgados. Pra quem quiser conhecer mais desses artistas populares, é só acessar os links clicando nos respectivos nomes.

Parabéns aos nossos ceramistas paraibanos por mais esse reconhecimento a nível nacional. E para quem deseja ver a exposição, ela estará até o dia 03 de outubro na Casa Andrade Muricy,  na Alameda Dr. Muricy, 915 em Curitiba – Paraná.

Você vai gostar também de:

, , , ,

4 Respostas para: Ceramistas paraibanos no Salão Nacional de Cerâmica 2010

  1. Lúcia Almeida 11 de julho de 2011 at 23:35 #

    Como faço para participar da vila dos artesões, pois sou uma artesã, queria tanto expôr meus trabalhos, faço muitas coisas.
    Espero repostas
    Obrigada
    Lúcia

Deixe uma resposta