ChalkBoard a Arte em Giz: ideias inovadoras e dicas

Chalkboard, arte em giz ideias inovadoras

Não há quem resista e não se surpreenda com o chalkboard. A arte em giz é fascinante, divertida e criativa, além de ser super acessível para quem quer personalizar a decoração de uma casa ou apartamento, de um bar, um restaurante, uma loja, um atelier……o céu é o limite…  😀 

Essa boa ideia que encanta cada vez mais quem quer inovar, une 3 elementos-chave: criatividade, pouca grana e diversão. Sim, o giz antigo da sala de aula que a gente aproveitava para rabiscar o quadro do professor, ganhou novo status e virou arte pelo mundo.

Por onde se passa lá está ela em qualquer cantinho, desde um corredor estreito até aquele enorme paredão da sala. Você deve encontrar o tempo todo por seu caminho, não é?

O legal é que você pode mudar essa arte a qualquer momento, por meio de desenhos, textos, poemas, recados. Enfim, a criatividade é ilimitada e imune a enjôos  😉

 

Arte em giz, um mercado de oportunidades

 

Mas sabe o que é mais bacana? Este modo alternativo de criar arte doméstica e arte informal se tornou uma nova atividade profissional. Sim, você pode fazer projetos por contrato e com eles ganhar uma boa renda. Mas como assim, Cris?

Desenhando arte com giz

Há muita gente oferecendo o serviço de chalkboard por aí, ou seja, a arte em giz é um mercado com boas oportunidades para quem quer se especializar e oferecer esse serviço. Pra você ter uma ideia já está consolidada nos EUA.

Essa técnica se encaixa perfeitamente, por exemplo, no milionário mercado das festas. É, anote isso: segundo a Associação Brasileira de Eventos, o mercado de festas infantis e festas de casamento movimenta anualmente quase 17 bilhões 😯 

Pois a arte em giz pode decorar festas de todos os tipos, e festa é o que não falta neste nosso país. Pensou?

Professoras do Fiz com Giz

A galera da Fiz com Giz, por exemplo, é referência no Brasil quando o assunto é o ChalkBoard e é um exemplo de empreendedorismo na área. Com criações fantásticas realizadas em diversas partes do Brasil e para diversas situações, a dupla Marina e Juliana desenvolveu uma metodologia inovadora, eficaz e conceitual para quem quer aprimorar suas técnicas de chalkboard.

 

Receitas com sabor para emagrecer

Assista uma aula grátis

 

Então que eu soube que existe uma opção de aulas online delas super recente, no Aprendeai.com, que ensina justamente a usar a arte em giz com técnicas e dicas até para quem não sabe desenhar. As meninas do Fiz com Giz montaram um material que mostra como qualquer pessoa consegue fazer sua arte e construir seu estilo próprio.

Consegui pra você o acesso de uma aula delas pra você poder ver como elas são feras e a qualidade do material que elas entregam. Clique na imagem abaixo e assista:

Aula gratuita Arte em Giz

 

E se você quer um apanhado geral do que pode ser desenvolvido, tem uma material com 10 técnicas pra iniciantes, também gratuito. Clique pra receber o seu agora mesmo. E não deixe de dar uma olhada na surpresa que eu consegui pra você, tá lá no final do texto.

Acesso a 10 técnicas para iniciantes

 

Criatividade sem limites

 

Voltando a falar da técnica como oportunidade comercial, isso foi o que me chamou mais atenção, até porque meu irmão tem um restaurante e já pensou em usar este trabalho pra dar um toque descolado ao seu espaço.

Usos e aplicações comerciais

E nos casamentos, então.  Noivos mais independentes estão mudando a cara dos casamentos brasileiros e estão ávidos por novidades na decoração. Por isso o chalkboard vem sendo o “queridinho” das festas. E há diversas possibilidades para surpreender os convidados, por exemplo:

  • No menu da festa

  • Trechos das músicas preferidas do casal

  • Criar uma cabine para fotos toda decorada com giz

  • Os bolos com decoração em giz comestível estão na moda, principalmente nos EUA, especialmente em casamentos estilo vintage

  • Para destacar os nomes dos padrinhos e amigos como uma forma de agradecimento

Em festas infantis:

  • Você pode representar super-heróis

  • Ilustrações lúdicas

  • Pode desenhar com giz imagens da criança ou dos pais

 

Além de preencher espaços até então despercebidos com uma arte acessível, a aplicação da arte em giz é um exemplo da necessidade que cada um de nós tem da customização e da criação de algo exclusivo e pessoal. 

Esse fato de cada um ter uma característica única é que permite que a criatividade flua, seja para escrever ou desenhar, apagar e refazer quando quiser. 

E você, já usa ou usou em sua decoração? Conte pra mim aí nos comentários e aproveite pra conhecer o material das meninas do Fiz com Giz.

Ahh, claro…….a surpresa  😛 

Dia 15 de janeiro/17 domingo próximo, eu vou lançar um desafio artístico que vai valer um acesso integral gratuito do curso Chalkboard, Arte em Giz no Aprendeai.com

 ➡ Fique de olho em nossas redes sociais e nos informativos que vou mandar por email. Não perca!!! 

Fotos: Aprendeai.com

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta