Colchas artesanais para o mural da Vila

Lembram quando escrevi sobre decorações que aquecem o inverno? É, quando dei dicas de como usar colchas artesanais e dar uma clima mais quente aos seus quartos. Clica na letrinha azul aí encima e dá uma relembrada. Pois então…..naquele dia eu convidei vocês a me enviarem fotos das suas colchas artesanais, das que vocês mesmas fizeram ou daquelas que suas mamães e vovós fizeram com todo o carinho do mundo.

Hoje, é com alegria que apresento pra vocês trabalhos incríveis de suas amigas leitoras aqui da Vila. Vejam só quanto capricho.

A linda colcha de crochê lá de cima é trabalho de Rachel Romero Sabanai. Ela conta que levou um ano inteirinho pra terminar e quando isso aconteceu, reuniu as crianças, fez um bolo e cantou Parabéns pra Você. Adorei essa história. Escreva pra Rachel para saber sobre a receita……do crochê, o email dela é : [email protected]

Outra maravilha de encher os olhos é a colcha da Sonia do blog La Glycine. Vejam que mimo, que coisa mais linda esse trabalho em patchwork feito por ela. Como eu sei que vocês gostaram, entrem lá no blog dela e vejam outros modelos.

E mais uma amiga nossa que participa, é a Gilda Maria da Cunha lááááá de Pelotas no Rio Grande do Sul, que deve estar curtindo um friiiio bem agora. Ela diz que sem colchas e mantas de lã é impossível aguentar. E fez essas duas colchas lindas e coloridas para suas camas. Toda a diferença nos quartos, concordam? Querem conversar com a Gilda? Escrevam para ela no [email protected]

Valeu meninas pela participação. Adoro vocês.

Você vai gostar também de:

, ,

9 Respostas para: Colchas artesanais para o mural da Vila

  1. Vera Gomes 16 de abril de 2013 at 19:11 #

    Adoro colorido e estas colchas ficaram divinas, levei 20 anos pra fazer 1 colcha de lã e qualquer hora vou tirar foto e enviar pra dividir com voces meu trabalho.

  2. soniabisposutton 18 de novembro de 2010 at 7:35 #

    Realmente estas colchas,são uns encantos.Dou os parabéns as suas criadoras!

    São trabalhos geniais mesmo.Beijos.

  3. rachel romeiro sabanai 30 de agosto de 2010 at 15:37 #

    Oi Cris eu estou me achando depois que vi minha colcha na net.rsrsrs. Obrigada. Eu recebi um email pedindo a receita, prometi enviar. Abraços. Rachel

    Esse é o nosso objetivo, criar essa troca, essa interação entre vocês. Fiquei contente também. Beijos.

  4. disney 29 de agosto de 2010 at 3:15 #

    Achei as cochas muito bonitas,mas a 1ª, está belissima ,gostaria de me comunicar com voce.parabens!!!abraços.

    O contato com a artesã está no próprio artigo, você já conferiu? Fique á vontade para escrever. Abraços.

  5. claudia moralles 19 de agosto de 2010 at 20:12 #

    Lindas as colchas da Gilda, aqui no sul é muito frio. Sou de Pelotas também e este inverno ta sendo bem complicado, só com muita manta de lã….abraços….

  6. claudia moralles 19 de agosto de 2010 at 20:10 #

    Lindas as colchas de croche da Gilda. Amei….são lindas….Aqui em Pelotas é muito frio mesmo e precisamos de manta mesmo. Será que ela não coloca em alguma loja? abraços…

    Claudia, o contato dela está no artigo. Escreva, ela vai te responder com certeza. Beijos.

  7. rosemary 18 de agosto de 2010 at 23:08 #

    Tudo que vcs nos mostram……….a beleza é infinita…………
    Esse Brail é maravilhoso, tanta gente capaz, de bom gosto, verdadeiras arquitetas do aproveitamento que dispomos pra embelezar nossas casinhas.Amei essas colchas e gostaria de me comunicar com a artista Gilda Cunha. Imagine vc, tenho 70 anos, amo artesanato, mas hj graças a vila do artesão que me afiliei atraves da internet, to descobrindo coisas que jamais poderia imaginar,,,,,,,,,,,,,,, e ainda fazer amigos.
    Isso pra mim, que ja sou viuva, n/tenho irmãos e ja tenho filhos casados, a minha distração é o artesanato. Parabens…………………….
    Muito obrigada pela oportunidade………….
    Bjs no coração de cada participante……………cada artesão!

    Muito obrigada por suas palavras amiga. O contato da Gilda está no próprio artigo, em azul o email dela.Escreva, ela vai adorar. Beijo grande.

  8. Sonia 17 de agosto de 2010 at 20:58 #

    Oi Cris,obrigada por colocar minha colcha no mural.Faço trabalhos manuais desde que me entendo por gente, mas só agora com o blog tenho oportunidade de mostra-los.Fiquei muito orgulhosa de ver um trabalho meu na “Vila do Artesão”.Tenho uma prfissão estressante-sou Médica, e me valho das artes para relaxar.
    Beijos,
    Sonia

    Sonia, que bom que você tem essa válvula de escape que também faz coisas tão lindas. Sempre que quiser envie suas fotos. O nosso mural está aqui pra isso. Beijos.

  9. Irmãs Santiago 16 de agosto de 2010 at 21:49 #

    Muito bom, rs merece mesmo Parabéns, imagina um ano de trabalhando em uma peça tem mais é que comemorar mesmo a gente acha cinco meses bastante tempo rsrs !estão todas de Parabéns!! trabalhos tão minuciosos, delicados e coloridos, somos suspeitas amamos cores, todas elas rsrs, mas estas colchas realmente estão maravilhosas grande abraço parabéns e sucesso! talentos não faltam!!

    Queridas, vocês são show. Obrigada por participarem. Adoro. Beijos.

Deixe uma resposta