Coluna Aprendi com a Cris dá a partida no ano novo do blog

Rolo de papel higiênico vira flor

Rolo de papel higiênico reciclado em porta-guardanapo

Então gente, vamukivamu.

O ano tá começando e quem ainda está em férias aproveite, pois já tem muita água passando embaixo da ponte.

Pra começar 2010, eu vou mostrar pra vocês os últimos trabalhos que recebi do povo da Vila em 2009, especialmente para a coluna Aprendi com a Cris. Vamos dar prioridade aos que se referem às dicas de decoração de natal, já que ainda estamos meio em clima de festas. Afinal todo o trabalho que tivemos montando nossas árvores, fazendo enfeites e guirlandas, ainda duram até o dia 6 agora, dia de Reis e dia em que tudo volta para as caixas até o final do ano, certo? Todo o louvor ao talento dessas pessoas está em tempo de ser dado.

Vamos admirar orgulhosamente, as criações que nossos colegas fizeram inspirados de alguma forma pelo blog, ou com passo-a-passo ou com peças de outros artesãos ou com fotos de belos ambientes decorados. E vamos ver se vocês perdem a timidez em 2010 e começam, como esses nossos amigos, a enviar para o blog as fotos das artes de vocês. Ou eu vou começar a achar que vocês estão de conversa fiada, ôxe. Vamos lá.

E bem-vindos ao 2010 da Vila do Artesão.

Presépio todo feito com reciclagem de material

Flores feitas com rolo de papel por Rachel SabanaiGuirlanda de flores de fuxico
Presépio de Nardel Ribeiro

Guirlanda de reciclagem de papel de presente

Méritos:

Trabalhos 1 e 4 são de Rachel Sabanai que fez as flores com rolinhos de papel higiênico e customizou com tecido o pote de margarina. Tudo pura reciclagem que aprendeu aqui na Vila. Ela conta que seu pai, na foto menor, gosta tanto do natal, que não deixa ela desmontar a árvore, e é para ele que ela faz as decorações com tanto carinho.

A foto 2 também é reciclagem de rolo de papel higiênico, top 10 das reciclagens que mais agradaram o povo. São porta-guardanapos com motivos natalinos de Cláudio Belmudes.

As fotos 3 e 6 do presépio são de Nardel Ribeiro que reciclou para a sua estrutura cubos de papelão, bandeja de frutas, tablóides de lojas, e até a palha que veio dentro de embalagem de louças. Nardel foi um belo exemplo, concordam?

A guirlanda da foto 5 é da Leila Reis, artesã das bonecas, que se inspirou nas flores de fuxico para enfeitar o seu natal. E como tudo que ela faz, ficou linda demais.

E a guirlanda da foto 7 é da Claudia Barreto, que sempre participa com muito entusiasmo aqui do blog. Ela reciclou sobras de papel de presente e quem quiser aprender como ela fez, o tutorial está aqui.

Fotos cedidas pelos leitores

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , , , ,

23 Respostas para: Coluna Aprendi com a Cris dá a partida no ano novo do blog

  1. lucivania 28 de novembro de 2011 at 19:36 #

    como sempre amo seus trabalhos e tudo que vc posta aqui, parabens Deus abençoe sua vida sempre bjs e muito sucesso pra vc

  2. Susany 13 de setembro de 2011 at 12:55 #

    Olá Cris!
    Parabéns pelo blog ele é muito inspirador. Adoro receber as atualizações da Vila do Artesão, pois sempre que posso estou fazendo “”arte”” com meus queridos alunos.

    • Cris Turek 13 de setembro de 2011 at 13:49 #

      Fico feliz demais em saber Susany. Beijo grande.

  3. Andréia 31 de agosto de 2011 at 9:26 #

    Olá Cris!
    Deixo uma sugestão.
    Será que é possível vir anúncio de feiras, bazar que são tantos na época do natal?Quantos acontecem e a gente nem fica sabendo.
    Andréia BH-MG

    • Cris Turek 31 de agosto de 2011 at 10:58 #

      Nem eu fico sabendo Andréia, pois toda programação que nos enviam vai para as agendas semanais. Isso quando nos enviam ou quando eu descubro por conta própria. E se os organizadores não enviam como eu posso divulgar, não é? Canso de pedir que as pessoas indiquem e mandem suas programações, e não adianta. É isso amiga.

  4. francisca barbosa 15 de março de 2011 at 6:53 #

    adorei o blog esta bem muito bem construido tem materias muito interesantes desde a colinaria ate a reciclagem passando pelo artesanato, eu sou fã de tudo isso e este blog esta fresco agradavel… virei fã. continuem assim. beijinhos e que deus continue vos abençoando

    Seja bem-vinda Francisca, e obrigadíssima pelos elogios.Beijos.

  5. Rozania 18 de fevereiro de 2011 at 11:53 #

    Agradeço pela atenção do retorno da resposta que queria. Pois é eu quero fazer um painel,mas será se dar certo colando com cola branca? Vou tentar . beijos

    Para sustentar a estrutura na parede a cola branca não funciona pois não tem resistência para isso. Use cola quente. Não tem erro.

  6. Rozania 16 de fevereiro de 2011 at 19:33 #

    Olá,gostaria de saber como montar em uma moldura recortes de rolo de papel higienico,tenho uitas duvidas,desde já agradeço.

    Amiga, você está se referindo ao painel decorativo? Se for pequeno use cola quente em vários pontos. Se for maior e mais pesado, use pequenos pregos e encaixe a estrutura neles. Beijos.

  7. claudineia amorim 17 de dezembro de 2010 at 15:34 #

    Descobrir vocês pela internet,quando comecei a olhar os artesanatos,fiquei encantada com tantos trabalhos lindos,com cada detalhe perfeito,agora não consigo entrar na internet sem fazer uma visitinha.

    Parabéns.
    Um feliz natal para todos vocês.

    Que delícia Claudineia. Espero que esteja conosco por todo o ano novo. Beijos.

  8. Sebastião Yochihito Sabanai 29 de novembro de 2010 at 15:55 #

    Adorei…ficaram muito boas, gostaria de parabenizar a Rachel, e tbm saber se temos algum grau de parentesco…pois o sobrenome Sabanai…é somente o de nossa familia (irmão e primos e os filhos destes)

    abraços

    Sabanai

    Vou repassar sua mensagem para ela, quem sabe não sejam mesmo parentes, né?

  9. dina 24 de novembro de 2010 at 6:11 #

    ola Cris! quero parabenizar os artesões,essas postagens estão encantadoras,fica dificil até de comentar ,pois estão todas lindas bjs .tenham um otimo dia.

    Obrigada em nome das amigas que participaram. Envie você também para nós foto dos seus trabalhos. Beijos.

  10. dina 22 de novembro de 2010 at 7:18 #

    Ola Cris! desejo que esteja bem ,estou amando poder participar dessa coluna,estou aprendendo muito contigo,Cris,trabalho com biju,e estou tendo pedido de cordão masculino,e minha criatividade resolveu entrar de ferias,se voce tiver passo a passo de cordão e pulseira masculina,pode me mandar?em breve enviarei fotos de meus artesanatos para voce.bjs

    Acredita que eu nunca tinha pensado nisso? Vou pesquisar e assim que possível coloco na Vila.Obrigada pela sugestão.

  11. Elza Maria 17 de novembro de 2010 at 20:52 #

    Cris, vc é 1000, cada dia aprendo mais com vc. Antes achava que nao tinha jeito, agora acredito se temos paciencia e boa vontade, aprendemos e fazemos tudo. bjos
    parabens sempre

    Isso mesmo querida, fico feliz que tenha mudado de opinião. Obrigada por escrever.

  12. orlandina 15 de novembro de 2010 at 14:07 #

    ola Cris to postando o comentario ,para poder dizer daqui algum tempo aprendi com a Cris,não entendeu ne`? bem que estou pesquisando caixa feita com miçangas e não encontro em espaço algum ai tive a ideia de tentar aprender contigo ,e ai pode me ajudar? guando eu conseguir esse passo a passo volto para contar bjs

    Amiga, sua sugestão já está anotada. Quando der publicaremos no blog para que todos possam tirar proveito. Aguarde. Beijos.

  13. sonia pellegrini 1 de junho de 2010 at 13:00 #

    amei…….amei……..que Deus continue abençoando essas mãos,bj

    • Cris Turek 2 de junho de 2010 at 22:48 #

      Sonia, não deixe de fuçar nossos outros artigos, você vai viajar na criatividade de nossas amigas artesãs.Beijos

  14. Claudio Belmudes 5 de janeiro de 2010 at 12:06 #

    Puxa Cris…..você colocou minha árvore nordestina e so agora me fala isso!! Eu não vi na época…mas vou dar uma fuçada pra ver se encontro. Vou continuar mandando com certeza fotos assim que tiver novidades. Mais uma vez muito obrigado pela atenção…um feliz ano novo pra você também amiga e que esse ano possamos passar bons momentos aqui no blog da vila com muitas novidades e aprendizado…muitas coisas bonitas. AMO MUITO TUDO ISSO e sei que você também. Beijão Cris!!

    • Cris Turek 5 de janeiro de 2010 at 16:57 #

      Vice no que dá sumir? rsrsrsrs
      Eu é que agradeço imensamente por você ser um incentivo pras pessoas que nos lêem.
      Veja lá que o ano tá só começando, heim?
      Abraços.

  15. Cida Cardoso 5 de janeiro de 2010 at 11:45 #

    Navegando na internet, encontrei este blog que me deixou encantada. Parabéns por tudo que mostra prá todos.
    Que 2010 seja lindo como o blog.
    Abraço
    Cida

    • Cris Turek 5 de janeiro de 2010 at 16:58 #

      Que bom Cida que você tá conosco.
      Mande dicas, sugestões, diga onde precisamos melhorar.
      Você é sempre-bem-vinda por aqui.
      Abraços.

  16. Claudio Belmudes 4 de janeiro de 2010 at 18:52 #

    Parabéns CRIS por mais essa coluna “Aprendi com a Cris””…..muito bom os trabalhos e muito legal ver que o povo aprende e faz…..cria em cima do que aprendeu. Você sempre antenada e ligada em tudo…já começou o ano botando pra quebrar mesmo…esse é o diferencial do seu blog e por esse motivo que ele faz tanto sucesso. Obrigado por ter usado um trabalho meu na inauguração da coluna…fiquei feliz com isso…obrigado também a Cláudia sobre o comentário e incentivo. Valeu. Beijos a todos.

    • Cris Turek 5 de janeiro de 2010 at 11:31 #

      Claudio, tem muita novidade programada pra esse ano. Fique de olho.
      Eu não me lembro se você chegou a ver, mas já tinha publicado sua árvore nordestina num artigo do ano passado.
      Passe lá e reveja. E continue enviando suas fotos. Elas estão guardadas e vão para o ar oportunamente.
      Um feliz ano novo meu amigo.

  17. Cláudia 4 de janeiro de 2010 at 14:10 #

    Muito legal Cris!
    Adorei o presépio, parabéns Nardel!
    A guirlanda é de profissonal né? Parabéns Leila pelo seu trabalho. É lindo!
    E “vamokivamo” Cláudio e Raquel que é de gente que faz como vocês que o povo precisa.
    Parabéns pelas flores Raquel e parabéns pelos porta guardanapos xará!
    Beijo,beijo
    Cláu
    Cris, foi mais uma surpresa o tutorial. ‘Brigada! Beijos

Deixe uma resposta