Como aplicar papel de parede autoadesivo

Como instalar papel de parede autoadesivo

Amiga e amigo…..não é qualquer autoadesivo……é papel de parede autoadesivo com tecnologia HP onde a cola só age depois de ativada. Quer aprender como aplicar? Veja a história desde o começo.

Você lembra quando eu recebi um material para testar, enviado pelo pessoal do site Mudo Minha Casa? Clique aqui e recorde.

Lembra também que eu já instalei um adesivo decorativo que veio naquele kit? E tem vídeo…….clique aqui ó 

➡  Como instalar adesivo decorativo

Pois então…..naquele kit, além do adesivo decorativo para parede, veio também para eu testar aqui no atelier, uma metragem de papel de parede autoadesivo da linha do Mudo Minha Casa. Aliás vale uma conferida no catálogo de estampas, moderno, de bom gosto e bem variado.

Catálogo de estampas papel de parede

 

E lá fui eu instalar estes produtos sendo que…..atente para o detalhe….. eu nunca tinha feito isto antes, nem o adesivo decorativo e nem o papel de parede.

É fácil? Sempre é mais fácil quando se sabe, por isso mesmo fiz pra você um vídeo pra dar minhas dicas das descobertas que fiz durante o processo, e pra mostrar que fica ótimo, dá um pouco de trabalho sim, mas não é um bicho de 7 cabeças não. Te conto mais:

› meu pé direito começa em 3,20m e o forro é em ângulo. Esta foi a minha dificuldade  😕 

O que me deu trabalho de verdade, foi o fato de subir uma escada mais alta com uma quantidade de papel nas mãos maior do que o padrão das casas brasileiras. Espie:

Papel de parede aplicado em forro com ângulo

 

A instalação do papel de parede

Aqui no nordeste algumas casas, é o caso do atelier, possuem o forro que acompanha o ângulo do telhado, para ajudar na ventilação. Assim meu pé direito ficou desafiador para a instalação, tanto na altura como no ângulo. Mas me orgulho em dizer, que apesar do suador do nosso tempo quente, a instalação ficou perfeita  😀 

Vencida a instalação do primeiro painel que foi o painel da descoberta rsrsrs, o processo ficou super simples.

Mas falando de verdade, numa parede de 2,40 com um forro reto, fica muito fácil. Os painéis já chegam cortados e com marcações para posicionar na parte de cima e depois um em relação aos outros.

O encaixe acontece naturalmente e fica perfeito, imperceptível. Junto vem a espátula de silicone que é importantíssima no processo de aplicação, e fora isso você só precisa de água, que é o elemento que ativa a cola que já está no verso do papel.

Viu como é fácil? Então assista ao vídeo e veja mais detalhes de como eu finalizei a instalação do papel de parede autoadesivo rapidamente.

O que sei dizer, sem exagero, é que ao ver a parede pronta eu garrei amor nela ♥  😀 

Dá outro astral imediatamente, sem nem por um quadrinho que seja em cima. Clima de aconchego, cor, charme…..tudo junto. Diferente de uma mão de tinta, porque tem proposta, interage e passa mensagem.

Resultado do papel de parede autoadesivo

 

Por fim

No site Mudo Minha Casa, tem instruções detalhadas de instalação, que foi o que eu usei pra aplicar o papel de parede autoadesivo que eu recebi. Muito fácil de entender e que combinando com o meu vídeo, vão tirar qualquer receio que você tenha de tentar. Clique aqui pra ler.

A ultima dica que eu acrescento é que se você, assim como eu, morar numa cidade quente, aplique as borrifadas de água não só no papel, mas também na parede, porque seca muito rápido. Quando seca você precisa borrifar novamente para voltar a ativar a cola. 

Para mim o segundo painel foi muito mais simples depois que percebi isso. E mais: chame seu parceiro ou parceira, chame um bom amigo ou amiga, chame alguém divertido pra te ajudar, que fica super rápido e a tarefa ganha outra importância 😉 

Bom…….produto testado e aprovado. Super indico……palavra de artesã  😎 

Visite o site e descubra mais: Mudo Minha Casa

Fotos e Vídeo: Marcelo Pereto

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

2 Responses to Como aplicar papel de parede autoadesivo

  1. Agnes 7 de Abril de 2017 at 21:36 #

    ficou lindo Cris!!!

    • Cris Turek 11 de Abril de 2017 at 13:14 #

      Ficou mesmo AGnes, me apaixonei. Pena que ficou faltando um pedacinho de parede pra poder mostrar inteira. Mas vamos resolver isso 😉

Deixe uma resposta