A gente está sempre usando algum tipo de detalhe ou enfeite em nossos projetos e é claro, sempre que possível fazer rapidinho no atelier, melhor é. Por isso a dica de hoje para pingentes de lã é dessas dicas de guardar na manga. Num segundinho fazemos um par de pingentes iguais, bem vapt-vupt.
Eu estou chamando de pingente, mas tem muitos nomes por aí. Alguns chamam de franja e no dicionário o nome certo é Borla.
Aqui na Vila até já vimos um dica de como fazer borlas e pingentes mais refinados, foi aqui. Mas a dica de hoje é pra usar com fios mais grossos e para enfeites com mais detalhes.
Como eu vou usar alguns destes pingentes numa aula que darei em seguida, é claro que achei importante que você também aprendesse como se faz. Assim terá o máximo proveito da próxima aula, 😀
A dica pra este formato é usar como suporte um livro pequeno, de uns 10 a 15cm de altura. O resto é criatividade. Se quiser pingentes multicoloridos use dois ou mais fios. Se quiser lisos, um único fio. O importante é dar pelo menos 40 voltas em torno do livro, ok?
Pra ficar ainda mais fácil de entender, eu preparei a aula em vídeo. Pra assistir é só clicar abaixo e você vai saber do que estou falando.
Aproveite e já deixe prontas algumas borlas, franjas ou pingentes. E não perca a aula seguinte.
Mas me conta aí: com que nome você conhece este enfeite?
Foto: Cris Turek
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Aonde encontro o molde dessa coruja ?
Sara essas corujas tem o molde em acetato à venda na loja onde eu as comprei. O link de onde eu encontro consta do texto em letras azuis. Acesse e confira, vale à pena.
Amei Cris
Obrigadaaaaaa
Aproveite a dica Elza. Beijos.
Obrigada!
A d o r e i !
Obrigada você Niaia, compartilhe entre suas amiga, 😉 Bjs.