Como fazer um pingente de botões para seu colar

Como fazer um pingente com botões

Dias atrás abrimos juntos um pacote que chegou da Cardenas, com o kit de artesanato, para hobby ou para iniciar um pequeno negócio. Hoje eu tô aqui dando minha primeira ideia de como usar o kit para fazer um pingente de botões para seu colar.

 

Primeiro: não viu este unboxing? Clique no botão abaixo e assista o abrePacote.

Veja o abrePacote Cardenas e conheça o kit

 

Seguinte: como falei naquela ocasião, o kit tem dois objetivos. O de te ajudar a iniciar um projeto de pequeno negócio artesanal com botões e acessórios femininos, e também o de ajudar você a dar vazão à sua criatividade, desenvolvendo um hobby fácil e divertido para seus momentos de lazer.

No vídeo de unboxing eu mostrei tudo que vem dentro do kit, assim você fica com uma noção real das possibilidades. Uma dica legal é seguir a Cardenas no Facebook: lá você vai ter sempre novas sugestões de uso, clique: Cardenas no Facebook

Hoje vamos partir pra etapa da exploração da ferramenta, e para ela eu fiz dois vídeos:

-um mostrando como montar o balancim deste kit e como forrar os botões para artesanato

-outro ensinando a fazer um pingente diferente com materiais que vêm no kit

Bora lá? Vem matar sua curiosidade, ver como é simples e quanto vai te ajudar com algumas tarefas artesanais.

Comece assistindo a montagem do balancim do kit e como forramos um botão. Você verá que é simples demais da conta e as ideias já vão brotar na sua cabeça. Clique  na imagem abaixo.

Antes, preciso me desculpar. Na minha falta de prática de lidar com o balancim, na hora de gravar a forração do botão eu coloquei o pé do lado errado. Dããrrrrd 😐

Pois é, acontece. Mas você vai aprender com o meu erro. Atenção: na hora de forrar, o pé do botão, aquele plástico branco com furo no centro, deve ficar com o lado afundadinho virado pro miolo. Este é o lado certo que com a pressão do balancim irá firmar tudo.

Artesanatos de natal, aprenda agora

Pouca prática dá nisso  😀  mas bora lá?

 

Fazendo um pingente

Agora vamos pra parte melhor deste papo: vamos criar.

Pra testar o kit, não só o balancim mas aproveitando de verdade tudo o que vem dentro, inclusive a pistola de cola quente, montei um pingente pra colar usando os 3 tamanhos de botões.

Sinceramente, eu adorei o resultado. É só explorar as cores e estampas que o pingente vai do casual ao elegante, do despojado ao chique. Quer ver? 

Tô até te vendo animada com as possibilidades, por isso segue também o link da Cardenas pra você já se informar de outros detalhes importantes:

Saiba mais sobre o kit de artesanato 

Antes de assistir, lembro que o item mais importante é sua criatividade. Você verá que eu rascunhei uma ideia no papel e dela saiu o pingente. 

Exercite, desenhe, pesquise. Esta é a grande dica que eu posso te dar. Com ela você vai inovar e soltar aquele lado cheio de ideias que você guarda aí na cabeça. Agora venha comigo:

 

Então: despertei seus instintos criativos?

Eu espero que sim porque tem estação nova entrando que tem tudo a ver com estarmos mais alegres e dispostas a nos enfeitar.

Não esqueça que se você gostou do kit, você compra direto na Cardenas, clicando aqui.

Foto e vídeos: Marcelo Pereto

 

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , , ,

6 Respostas para: Como fazer um pingente de botões para seu colar

  1. Maria Elisa Moura Rodrigues 26 de setembro de 2016 at 21:10 #

    Não sou artesã, mas já trabalhei com confecção de flores feitas de tecidos por muito tempo para conseguir me formar. Mas depois disso fui trabalhar na área em que me formei e nunca mais fiz flores, mas estou para aposentar e estou muito nova para ficar ociosa por isso tenho apreciado o trabalho de vocês. Gostei muito do pingente de botão. Muito Obrigada!

    • Cris Turek 30 de setembro de 2016 at 15:36 #

      É isso aí Maria Elisa. Os produtos artesanais estão cada vez mais valorizados, especialmente as técnicas antigas. Vale recuperar sim porque podem gerar uma ótima renda. Sucesso.

  2. Maria de Fatima Samartino 26 de setembro de 2016 at 11:28 #

    Bordados facil vi nos imail que recebo nao salvei agora nao consigo achar
    Se for possivel me mandar outra vez.obrigada pela atencao

  3. cidinha gouvêa 24 de setembro de 2016 at 13:26 #

    Eu amei o Kit artesanato 3 da Cardernas, gostaria de ganhar, já me inscrevi, já curti, já compartilhei e estou comentando. que amei, fiquei encantada é divino por que muitas vezes faço fuxico, flores que as vezes temos dificuldades de coordenar os botões e enfeites de detalhes das peças que é de mais, gostaria também de participar do desafio…
    Falando de desafio não vi a resposta do desafio corações, nem os posteres dos concorrentes até que fique de olho e não vi nada poderia me enviar uma dica para que eu possa vê-los?

Deixe uma resposta