Como fazer um trio de mesas ninho para sua casa

Cmo fazer um trio de mesas ninho

Juro que eu gostaria de postar muito mais passo-a-passo com dicas de como fazer móveis com custo mais acessível ou coisas bem bacanas, mas peças mais elaboradas acontecem quando temos projetos andando. Hoje é um desses dias e vamos aprender a fazer um trio de mesas ninho com a ajuda de uma querida amiga que é arquiteta em Recife/PE, a Elma Sousa.

A Elma sempre tem uma ideia acontecendo pra atender alguma de suas clientes ou pra sua própria casa, e foi assim que deu certo de produzirmos em parceria este passo-a-passo. Havia uma encomenda e um projeto rolando que vamos compartilhar com você.

Trio de mesas ninho

Você conhece as mesas ninho? São esses modelos que se encaixam e se espalham pela casa quando precisamos de vários apoios. A dica da Elma é justamente um jogo de mesas de mesmo tamanho, mas que ocupam menos espaço quando não precisamos delas.

É verdade sim que dá um certo trabalho, mas garanto que é muito menos do que você aí está imaginando. Eu participei do andamento do projeto e garanto: dá pra fazer sem nenhum problema.

Medindo o tampo de MDF

Você vai precisar mesmo é de um marceneiro que corte a madeira nos tamanhos certos e de um serralheiro para moldar os pés em ferro. O resto é dar um pulo na loja de material de construção e depois sujar um pouco as mãos.

Como o passo-a-passo está bem detalhado e com várias fotos, postei ele pelo Slide Share. Pra ver é só clicar na foto abaixo e quando quiser você pode pausar, adiantar ou retroceder as fotos.

Clique para ver os slides da mesa ninho 

E sabe o que é mais bacana? Com este mesmo passo-a-passo dá pra criar outras apresentações para as suas mesas. Espie só um outro kit que a Elma produziu, usando azulejos estilo vintage. Adorei!!!

Mesas ninho modelo com azulejos
Mesa vista de cima
Então, vamos lá, anime-se porque o custo final compensa o crime,  😀 

Fora que você terá um móvel só seu, com seu estilo e a sua cara. E aí, já acendeu aquela lâmpadinha no alto da cabeça?

Pois conte pra gente se você colocar as mãos na massa.

E segura a onda, que o post depois deste vai ter outra dica supimpa com móveis. Uhuuu!!!

Fotos: Cris Turek

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

5 Respostas para: Como fazer um trio de mesas ninho para sua casa

  1. Suzi 31 de outubro de 2016 at 0:37 #

    Olá gostaria de saber fazer mesas de azulejos bjs 😘

  2. sheila 26 de fevereiro de 2015 at 20:07 #

    Faço bastante coisas em artesanato, tenhormuitas ideias,mas não consigo vender como gostaria. faço ceramica vitrificada, vidro fundido, pintura em seda, mosaico caixas de madeiras em bandejas,em entrada de portas, em mesas para jardins e mandalas em caix as de pizza s com filtros de cafe sementes ,pedras e espelhos e outras coisas mais.Grd. abraço.Admiro muito o seu trabalho.

    • Cris Turek 27 de fevereiro de 2015 at 18:38 #

      Sheilla minha dica pra vc seria focar na técnica que mais gosta pra ficar mais fácil de encontrar seus possíveis clientes. Feche o leque que é bom negócio. Mas enquanto isso lembre de mandar suas fotos para o nosso Mural. Assim vou divulgando pro aqui. Beijos.

  3. sheila 26 de fevereiro de 2015 at 19:45 #

    uma grande ideia, adorei, parabens

Deixe uma resposta