Como fazer uma cama para seu cão

Como fazer uma cama para seu cão

Por mais que a gente espere, o frio sempre nos pega de surpresa e nestas horas pensamos: “Porque não fiz uma cama nova pro meu peludo?!?” Então vamos ver logo de uma vez como fazer uma cama para o cãozinho e acabar de vez com o frio que ele esteja sentindo.

Aqui em casa tá rolando bem este clima de dó, mas não pelo frio, que não temos, e sim pela umidade. Chove muito no nosso inverno e parece que tudo fica meio úmido, mesmo o que está protegido. Aí vem aquela peninha da nossa cachorra, a Geléia, que, quando não está no sofá, adora dormir num tapetinho.

Mas não com chuva, né? Em consideração à ela, saí pesquisando mais ideias, além das velhas conhecidas, já que com os nossos gatos eu desisti de me preocupar. De tantas camas, caixas, cobertinhas e coisas que fiz, que eles solenemente ignoraram, entendi que quem decide onde eles dormem são eles mesmos, então vou é me preocupar com a Geléia  😉

 

Corte as partes

A minha primeira escolha foi a cama redonda de tecido, com um plush bem macio e quentinho, porque a Geléia tem um porte médio que pede um pouco mais de espaço. Achei a cara dela e tem muitas chances dela ganhar uma destas.

O passo-a-passo com moldes e medidas está no site Dog Under My Desk e é só converter as medidas para centímetros que o pap pelas fotos está fácil de entender. Lembre que o Google tem um conversor de medidas, é só digitar este termo no browser para abrir, e depois fazer as conversões necessárias.

 

 

Cama para cães usando pneu

Esta é outra ideia bem interessante, não só pela proposta da reciclagem do pneu, mas porque basta encaixar uma almofada por dentro que o conforto já está garantido. Fica até mai fácil de lavar e manter limpo, fora que é bem difícil que o cachorro consiga arrancar pedaços da cama  😀  Veja mais dicas no Practically Functional.

 

Cama para cães com caixotes

E outra ideia de reciclagem que obviamente se encaixa como uma luva, e não tem maiores dificuldades de montagem, é a cama de caixote. Basta remover algumas tábuas de uma das laterais, colocar pés para descolar do chão frio e encaixar um colchão sob medida. É muito chique mesmo, fala aí!!!!

Segredos da encadernação artesanal

Esta é uma dica que pode ser feita também usando pallets, caso seu cão seja grande. Via Pinterest.

E claro que se você tem gatos, e se os seus gatos, diferente dos meus, curtem dormir em caminhas, você pode usar as mesmas ideias para eles. E pode ver mais dicas aqui na Vila também, confira:

Agora vamos lá providenciar um aconchego pros nossos pequenos peludos. Depois me conte.

Fotos: fontes citadas no texto

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

8 Responses to Como fazer uma cama para seu cão

  1. berlania 24 de julho de 2016 at 20:33 #

    Boa noite
    Sou artesã,trabalho com biscuit amo reciclagem e tudo que faz parte do artesanato,
    Amo de coração tudo que vcs publicam , que Deus abençoe o carinho e atenção que tem por todos
    Tenho uma cadelinha e gosto muito quando vcs postam coisas pra os peludos,
    Um forte abraço Cris Turek que Deus te abençoe sempre bjusss

    • Cris Turek 25 de julho de 2016 at 13:05 #

      Que bom Berlania, adoramos mimar nossos queridos de patas 😀 Beijo grande.

  2. SHEILA MARIA FELICIO DOS SANTOS 22 de julho de 2016 at 1:31 #

    Boa noite,
    Sou uma artesã muito curiosa e com muita vontade de estar sempre aprendendo, inventando(minha imaginação é fértil). Não sei copiar , faço os meus trabalhos por alta recreação, mas é sempre bom ver novidades, vc cria mais. Sou ceramista, faço tear,trabalho com reciclagem, faço telas, mandalas com caixas de pizza(5 anos atrás quando comecei), enfim ocupo a mente.Gosto muito do que vc nos apresenta, tudo é válido quando se cria.

    Parabéns, por vc ter esta LUZ!

    • Cris Turek 23 de julho de 2016 at 15:49 #

      Obrigada Sheila, pela visita e pelo carinho. Quem tem a criação na alma não consegue nunca se aquietar. Seja sempre bem-vinda. Bjs.

  3. Ana Sanches 10 de junho de 2016 at 16:19 #

    Ahhhhh Scully já solicitou um mega puf!!!!!

    E manda lambeijokas para a tia Cris!!!!

    Beijinho!!!!!!

    • Cris Turek 13 de junho de 2016 at 19:50 #

      Ownnnn, lambeijokas pra ela também Ana, minhas e da turminha daqui de casa 😀

  4. Salete 10 de junho de 2016 at 13:20 #

    Gosto mto dos trabalhos apresentados. Como faço casaquinhos de bebê, conjuntos , gostaria q enviassem receitas oi email de casaquinhos fáceis de fazer, pois c este frio os pequeninos estão precisando. Mto obrigada

Deixe uma resposta