
Sabe aquela sensação agradável de maciez que desejamos ao lavar o rosto para nossos tratamentos diários de beleza? Consiga com uma esponja facial com babados 😮
Vamos nos atracar novamente com as agulhas de crochê, pegar aquele novelo de fio 100% algodão, a agulha apropriada para o tex do fio e vamos produzir algumas destas esponjas. Te dou a receita de como fazer.
E acredite: é muito simples pra conseguir esta belezura de esponja facial.
Quais pontos usar
Vamos usar os pontos básicos de sempre:
- correntinha
- ponto baixo
- ponto meio alto
- ponto baixíssimo
E vamos começar com o anel e/ou círculo mágico, que você aprende a fazer aqui.
Aproveite e relembre aqui como fazer o ponto meio alto.
Esta esponja tem um detalhe que a deixa ótima de usar: uma alça para prender a mão. Lave seu rosto com uma esponja prática de verdade.

Receita de esponja com babados
Faça seu círculo mágico e teça dentro dele 8 pontos meio alto. Junte e feche com ponto baixíssimo. Você tem agora 8 pontos.
Nesta segunda carreira vamos começar a fazer nossos babados. Teça 5 correntinhas e prenda no mesmo ponto de base com um ponto baixíssimo, mas ATENÇÃO: só lace a argola da frente do ponto base.
Faça mais 5 correntinhas e prenda no ponto seguinte da carreira de base, com mesmo jeito: com ponto baixíssimo laçando só a argola da frente do ponto. Repita este processo até completar a volta. Você terá 8 babados de 5 correntinhas cada um.
Nesta terceira carreira vamos tecer esquecendo dos babados. Abaixe e trabalhe os pontos da carreira de base. Comece com uma correntinha e depois teça 2 pontos meio alto neste primeiro ponto. Teça mais 2 pontos meio alto no ponto seguinte e assim por diante até completar a carreira. No fim feche a carreira com um ponto baixíssimo. Você terá agora 16 pontos.
Na quarta carreira faremos exatamente a mesma coisa da carreira 2: os babados de 5 correntinhas presos na carreira de base com pontos baixíssimos apenas pela argolinha da frente. Esta carreira vai terminar com 16 babados.
Carreira 5 até o fim
Na quinta carreira levante 1 correntinha e teça dois pontos meio alto neste primeiro ponto e um ponto meio alto no ponto seguinte. Siga assim, alternando entre 2 pontos e 1 ponto, até completar a carreira. Feche com ponto baixíssimo. Aqui você tem 24 pontos.
Na sexta carreira repetimos o processo da carreira 2 e terminaremos a volta com 24 babados de 5 correntinhas cada.
Na sétima carreira levante 1 correntinha e faça 2 pontos meio alto no primeiro ponto. No ponto seguinte teça um ponto meio alto e no próximo um ponto meio alto. Repita a sequência de 2/ 1/ 1 até completar a carreira, fechando com ponto baixíssimo. Teremos, então, 32 pontos.
Na oitava carreira repita o processo da carreira 2 para terminarmos com 32 babados de 5 correntinhas cada.
A alça

Na nona carreira faremos a alça tecendo ida e volta.
Teça uma correntinha e 4 pontos baixos nos 4 pontos seguinte lembrando de laçar a carreira de base apenas pela argolinha de trás. Faça uma correntinha e vire.
Na décima carreira teça um ponto baixo para cada ponto de base. No fim teça uma correntinha e vire.
Repita este processo da 11ª até a 21ª carreira.
Para fechar a alça na outra extremidade da esponja, corte uma boa medida do fio e costure na outra borda com agulha de tapeçaria.
Terminamos 😀
E por fim
Taí mais um item delícia pra agregar ao seu kit Spa Day em crochê. Clique e veja outras peças de jogo de beleza diária com ares de spa sofisticado:
Me conte se você fez e mande fotos também. Você pode anexar suas fotos direto nos nossos pins lá no Pinterest ou participar do Mural da Vila. Eu simplesmente amo saber dos seus resultados 😉
Fotos: Cris Turek
Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.
Adorei esta página.
😀