Como fazer uma esponja facial com babados

Sabe aquela sensação agradável de maciez que desejamos ao lavar o rosto para nossos tratamentos diários de beleza? Consiga com uma esponja facial com babados 😮

Vamos nos atracar novamente com as agulhas de crochê, pegar aquele novelo de fio 100% algodão, a agulha apropriada para o tex do fio e vamos produzir algumas destas esponjas. Te dou a receita de como fazer.

E acredite: é muito simples pra conseguir esta belezura de esponja facial.

Quais pontos usar

Vamos usar os pontos básicos de sempre:

  • correntinha
  • ponto baixo
  • ponto meio alto
  • ponto baixíssimo

E vamos começar com o anel e/ou círculo mágico, que você aprende a fazer aqui.
Aproveite e relembre aqui como fazer o ponto meio alto.

Esta esponja tem um detalhe que a deixa ótima de usar: uma alça para prender a mão. Lave seu rosto com uma esponja prática de verdade.

De um lado babados macios, do outro uma alça para prender na mão

Receita de esponja com babados

Faça seu círculo mágico e teça dentro dele 8 pontos meio alto. Junte e feche com ponto baixíssimo. Você tem agora 8 pontos.

Nesta segunda carreira vamos começar a fazer nossos babados. Teça 5 correntinhas e prenda no mesmo ponto de base com um ponto baixíssimo, mas ATENÇÃO: só lace a argola da frente do ponto base.
Faça mais 5 correntinhas e prenda no ponto seguinte da carreira de base, com mesmo jeito: com ponto baixíssimo laçando só a argola da frente do ponto. Repita este processo até completar a volta. Você terá 8 babados de 5 correntinhas cada um.

Nesta terceira carreira vamos tecer esquecendo dos babados. Abaixe e trabalhe os pontos da carreira de base. Comece com uma correntinha e depois teça 2 pontos meio alto neste primeiro ponto. Teça mais 2 pontos meio alto no ponto seguinte e assim por diante até completar a carreira. No fim feche a carreira com um ponto baixíssimo. Você terá agora 16 pontos.

Aprenda lindos pontos do bordado livre

Na quarta carreira faremos exatamente a mesma coisa da carreira 2: os babados de 5 correntinhas presos na carreira de base com pontos baixíssimos apenas pela argolinha da frente. Esta carreira vai terminar com 16 babados.

Carreira 5 até o fim

Na quinta carreira levante 1 correntinha e teça dois pontos meio alto neste primeiro ponto e um ponto meio alto no ponto seguinte. Siga assim, alternando entre 2 pontos e 1 ponto, até completar a carreira. Feche com ponto baixíssimo. Aqui você tem 24 pontos.

Na sexta carreira repetimos o processo da carreira 2 e terminaremos a volta com 24 babados de 5 correntinhas cada.

Na sétima carreira levante 1 correntinha e faça 2 pontos meio alto no primeiro ponto. No ponto seguinte teça um ponto meio alto e no próximo um ponto meio alto. Repita a sequência de 2/ 1/ 1 até completar a carreira, fechando com ponto baixíssimo. Teremos, então, 32 pontos.

Na oitava carreira repita o processo da carreira 2 para terminarmos com 32 babados de 5 correntinhas cada.

A alça

Na nona carreira faremos a alça tecendo ida e volta.

Na nona carreira faremos a alça tecendo ida e volta.
Teça uma correntinha e 4 pontos baixos nos 4 pontos seguinte lembrando de laçar a carreira de base apenas pela argolinha de trás. Faça uma correntinha e vire.

Na décima carreira teça um ponto baixo para cada ponto de base. No fim teça uma correntinha e vire.

Repita este processo da 11ª até a 21ª carreira.

Para fechar a alça na outra extremidade da esponja, corte uma boa medida do fio e costure na outra borda com agulha de tapeçaria.
Terminamos 😀

E por fim

Taí mais um item delícia pra agregar ao seu kit Spa Day em crochê. Clique e veja outras peças de jogo de beleza diária com ares de spa sofisticado:

Me conte se você fez e mande fotos também. Você pode anexar suas fotos direto nos nossos pins lá no Pinterest ou participar do Mural da Vila. Eu simplesmente amo saber dos seus resultados 😉

Fotos: Cris Turek

Não copie, compartilhe.
Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta